Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896094200074
FAGOLIPO 2MG CX 20 COMP LIBBS
Preço máximo: R$24,49
Genérico: Não
Registro MS: 1003301170010
Laboratório: LIBBS

MAZINDOL
OBESIDADE

+ Detalhes
Fagolipo

Mazindol


Composição e apresentação - Cada comprimido contém: Mazindol (DCB 0762.01-6) 2 mg; Excipientes (celulose microfina, amido, estearato de magnésio, lactose, polividona e sílica coloidal) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister com 20 comprimidos de 2 mg.

Indicações - Obesidade em geral, principalmente nos casos de obesidade exógena, como coadjuvante em regimes de redução de peso que se fundamentam em restrições da ingestão alimentar.

Contra-indicações - é contra-indicado na gravidez ou durante a amamentação. Glaucoma, hipersensibilidade ou idiossincrasia ao mazindol, estados de agitação, pacientes com história pregressa de abuso de drogas, durante a administração de inibidores da monoaminoxidase, afecções renais, hepáticas ou cardíacas graves, quando o emprego desse tipo de substância normalmente não está indicado, hipertensão moderada ou severa; uremia e isquemia cerebral.

Efeitos colaterais - Boca seca, constipação, nervosismo e insônia, devidos, em parte, à mudança dos hábitos alimentares. Essas reações, mais freqüentes em pessoas sensíveis à substância, poderão ser controladas mediante redução da dose. Recomenda-se uma reavaliação do paciente pelo médico assistente, caso ocorram palpitações, taquicardia, enjôos, náuseas, reações comuns ao uso dos moderadores de apetite em geral.

Precauções - Nos diabéticos, a associação de um tratamento anorexígeno a um regime alimentar pode modificar a glicemia. Pode ocorrer alteração de reação à insulina ou aos antidiabéticos orais, sendo necessário avaliar o metabolismo desses pacientes durante o tratamento. Os pacientes psicóticos devem ser observados com rigor. Pacientes que dirigem veículos ou trabalham com máquinas devem ser alertados para a possibilidade de ocorrer diminuição da atenção e perturbação dos reflexos durante o tratamento.

Interações medicamentosas - Os anorexígenos podem reforçar o efeito central dos estimulantes do SNC, dos hormônios tireoideanos ou da amantadina; os efeitos das catecolaminas exógenas; os efeitos simpaticomiméticos dos IMAOs. Os anorexígenos podem atenuar os efeitos hipotensores de certos anti-hipertensivos (como a clonidina, a guanetidina, a metildopa ou os alcalóides de Rawolfia). A administração de anorexígeno após uma anestesia por inalação (principalmente o halotano) pode provocar arritmias.

Posologia - Em geral, 1 comprimido de FAGOLIPO ao dia, aproximadamente 1 hora antes do almoço. De acordo com o caso, poderá ser administrado 1/2 a 1 comprimido, 1 a 2 horas antes do jantar. Outros esquemas posológicos deverão ser instituídos a critério médico.

Superdosagem - Sintomas: Náuseas, vômitos, cefaléias, taquicardia, arritmia, distúrbios respiratórios, problemas de micção, excitação, convulsões, coma. Tratamento: Lavagem gástrica e administração de carvão ativado. Tratamento sintomático dos problemas respiratórios e circulatórios. Nos casos de excitação ou convulsão, administrar um barbitúrico de curta duração de ação ou um benzodiazepínico.

Venda Sob Prescrição Médica.

O abuso deste medicamento pode causar dependência.

Registro no M.S. 1.0033.0013.

LIBBS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
contato@pesquisemedicamentos.com.br