Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7898916010007
ALDARA 250MG CX 12 SACHES INTENDIS DO BRASIL
Preço máximo: R$680,66
Genérico: Não
Registro MS: 1620400010028
Laboratório: INTENDIS DO BRASIL

IMIQUIMOD TÓPICO
QUIMIOTERÁPICOS ANTIVIRÓTICOS TÓPICOS
CONDILOMA ACUMINADO

+ Detalhes

Aldara®
Imiquimod

Uso exclusivamente tópico (não-oftálmico)

Uso adulto

Forma farmacêutica e apresentação
Creme: Cartucho contendo 12 sachês com 250 mg.

Composição
Cada g de creme contém 50 mg de imiquimod (5%).
Excipientes: ácido isoesteárico, álcool cetílico, álcool estearílico, parafina líquida, polissorbato, monoestearato de sorbitano, glicerol, goma-xantana, água purificada, álcool benzílico, metilparabeno e propilparabeno.


Informações ao paciente
Antes de iniciar o uso de um medicamento, é importante ler as informações contidas na bula, verificar o prazo de validade e a integridade da embalagem.
Mantenha a bula do produto sempre em mãos para qualquer consulta que se faça necessária.


INDICAÇÕES
Quimioterapia tópica para verrugas e pequenos tumores de pele sem cirurgia

Ação esperada do medicamento: ALDARA® (imiquimod) é um medicamento indicado no tratamento de verrugas externas da região genital e anal, conhecidas como condiloma acuminado, uma doença sexualmente transmissível provocada por vírus.

Tem sido utilizado com sucesso para o tratamento de várias condições dermatológicas incluindo carcinoma basocelular, estucoqueratose, doença de Bowen, molusco contagioso, verrugas virais.

Imiquimode está registrado no Brasil para o tratamento de verrugas externas presentes nas regiões genital e perianal (condiloma acuminado), em pacientes com idade igual ou superior a 12 anos e acaba de ser aprovado para o tratamento de ceratose actínica.

O uso do Imiquimode - Aldara® não foi profundamente avaliado no tratamento de doença viral oral, cervical, intravaginal, intra-anal e retal, não sendo até o momento recomendado nestas condições.

MECANISMO DE AÇÃO
Imiquimode potencializa a produção do interferon que possui efeito antiviral, antiproliferativo e antiangiogênico.

Estimula também as células de Langerhans, principais células apresentadoras de antígenos da epiderme a migrarem até os linfonodos e ativarem a produção de células T HPV-específicas.

Imiquimod é um modificador da resposta biológica, mimetizando o que ocorre na resposta imune normal quando o HPV é reconhecido pelo sistema imune.


TÉCNICA DA APLICAÇÃO
Aplicar camada fina de Aldara® sobre a área afetada três vezes por semana, antes de dormir, friccionando até que o produto desapareça completamente.

Não ocluir o local de aplicação.

Deixar o produto agir por 6 a 10 horas.

Após esse período, remover o produto da área tratada lavando-a com água e sabonete suave.

Aplicar em dias alternados.

Lavar as mãos antes e depois da aplicação do produto.

A técnica apropriada para administração da dose deve ser demonstrada pelo médico.

O tratamento com Imiquimode deve continuar até que haja total remissão das verrugas genitais/perianais ou por até 16 semanas no máximo.

REAÇÕES ADVERSAS
Apesar das reações adversas locais como eritema, prurido, descamação e edema serem freqüentes (50%), a maioria é de intensidade leve e bem toleradas pelos pacientes e não ocasionam abandono do tratamento.

A queixa de dor local e incidência de reações sistêmicas é muito baixa (<3%) e nos estudos controlados foi similar ao grupo placebo.

Acredita-se que estas reações estejam ligadas a liberação de citocinas pró-inflamatórias que fazem parte do mecanismo de ação do imiquimode.

Assim, o grau de intensidade do eritema e reação local da pele relaciona-se com a resposta clínica, geralmente desaparecendo dentro de 2 semanas após suspensão do medicamento.

CONTRA-INDICAÇÕES RELATIVAS
O uso do imiquimode na gravidez é considerado categoria B pelo FDA, ou seja, estudos em animais falharam em demonstrar risco para o feto, porém não existem estudos bem controlados em mulheres grávidas.

Em camundongos e coelhos, não existiu evidência de teratogenicidade após administração de imiquimode por via oral.

Observou-se redução do peso e atraso na ossificação em camundongas grávidas que receberam dose tóxica de imiquimode, equivalente a 28 vezes a dose humana (baseado em mg/m2).

Pelo fato de não existirem estudos controlados e adequados em mulheres grávidas e lactantes, imiquimode deve apenas ser prescrito durante a gestação se os benefícios justificarem os riscos potenciais para o feto.

Não foram realizados estudos clínicos com a utilização do imiquimode imediatamente após o tratamento das verrugas com outras medicações de uso tópico.

Portanto, não é recomendada a aplicação de Aldara® (imiquimode) até que o tecido genital/perianal tenha se recuperado totalmente, pois pode ocorrer exacerbação dos processos inflamatórios.

O tempo médio observado para cicatrização completa na área tratada com métodos citodestrutivos é de 2 a 3 semanas.


Não faça automedicação. Consulte um médico!

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
contato@pesquisemedicamentos.com.br