Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7897322705415
LIPANON 250MG CX 30 CAP FARMASA
Preço máximo: R$57,80
Genérico: Não
Registro MS: 1039404990038
Laboratório: FARMASA

FENOFIBRATO
HIPERLIPIDEMIA

+ Detalhes
Lipanon®

Fenofibrato

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentação - Embalagens contendo 30 cápsulas retard.

Composição - Cápsula retard: Cada cápsula retard contém: 250 mg de fenofibrato. Excipientes: laurilsulfato de sódio, lactose, amido, estearato de magnésio e crospovidona.

Informações ao paciente - Ação esperada do medicamento: LIPANON® (fenofibrato) é um medicamento que reduz os níveis de colesterol e de triglicérides do sangue. Para manter seu colesterol e/ou triglicérides dentro da faixa de normalidade, a observância à dieta é fundamental. Cuidados de armazenamento: O produto deve ser armazenado ao abrigo da luz, calor e umidade. Prazo de validade: 36 meses após a data de fabricação (ver cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Gravidez e lactação: Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. LIPANON® (fenofibrato) não deve ser utilizado durante o período de gravidez. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Devido à falta de informações sobre a excreção do fenofibrato no leite humano, o produto não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando. Mulheres em idade fértil e com potencial para engravidar devem fazer uso de métodos anticoncepcionais confiáveis. Descontinue o produto no caso de ocorrência de gravidez. Mulheres que desejem engravidar devem descontinuar o uso do produto alguns meses antes de engravidar. Cuidados de administração: Este medicamento deve ser tomado, de preferência, junto à refeição principal para melhor absorção do componente ativo. O uso concomitante de álcool com qualquer medicação deve ser evitado, inclusive com o fenofibrato. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, por exemplo, dores musculares, fraqueza ou sensibilidade dolorosa muscular, febre inexplicável, vermelhidão na pele ou prurido intenso, náuseas ou vômitos severos, dor abdominal severa, amarelamento de pele ou urina escura. Contra-indicações e precauções: LIPANON® (fenofibrato) é contra-indicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas ao fenofibrato. Informe ao seu médico se você é alérgico ao clofibrato. Informe ao seu médico se você tem ou teve problemas nos rins ou no fígado. Se você estiver fazendo uso de anticoagulantes orais ou de outros medicamentos para reduzir colesterol/triglicérides, informe ao seu médico. Pode ser necessário ajuste de dose das medicações.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas - O fenofibrato é um derivado do ácido fíbrico eficaz no tratamento das dislipidemias tipos IIa, IIb, III, IV e V. O fenofibrato é uma pró-droga rapidamente hidrolizada à sua forma farmacologicamente ativa, o ácido fenofíbrico. O fenofibrato aumenta a atividade da lipase lipoprotéica entre 33% e 37%. Essa enzima catalisa a lipólise do core de triglicérides presente nos quilomícrons e o catabolismo das lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL), respectivamente, reduzindo a síntese e aumentando a degradação dos triglicérides. Como resultado, os níveis de triglicérides no sangue são reduzidos entre 40% e 50%. A lipase lipoprotéica também promove o aumento nos níveis de HDL-colesterol. O fenofibrato também interfere com a síntese de colesterol no fígado; conseqüentemente, pode ocorrer redução de 30% a 50% na síntese da bile, provavelmente resultante da redução do colesterol hepático necessário à formação dos ácidos biliares. A secreção do colesterol na bile também aumenta, embora o mecanismo seja desconhecido. A redução do colesterol plasmático deve-se, portanto, à diminuição das frações LDL e VLDL. O fenofibrato exerce atividade normalizadora sobre o balanço lipídico, aumentando os níveis de HDL-colesterol e melhorando a relação colesterol total/colesterol HDL, um marcador do risco aterogênico. Também se demonstrou que o fenofibrato aumenta as apoproteínas A1 e reduz as apoproteínas B, melhorando a relação Apo A1/Apo B, que também pode ser considerada um marcador do risco aterogênico. Demonstrou-se efeito uricosúrico com o fenofibrato da ordem de 25% em pacientes dislipêmicos. O fenofibrato também demonstrou redução consistente dos níveis de fibrinogênio durante o tratamento.

Farmacocinética - A resposta inicial ao fenofibrato em pacientes com hiperlipoproteinemia é observada já na segunda semana de tratamento, mantendo-se pelo tempo que durar a terapia. Após administração oral, a biodisponibilidade do fenofibrato varia de 60% a 90%. Cada 100 mg da formulação convencional do fenofibrato (LIPANON®) equivalem a 67 mg da formulação micr
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
contato@pesquisemedicamentos.com.br