Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Mais chances de ter um filho

Publicada em 19/10/2011 às 20h27

O uso de novos métodos para selecionar os melhores óvulos, espermatozoides e embriões dobrou a probabilidade de sucesso para uma gravidez bem-sucedida

Desde o nascimento do primeiro bebê de proveta, em 1978, a medicina procura aprimorar os métodos de reprodução assistida, aquela feita no laboratório. Nesse período, descobertas como a Injeção Intracitoplasmática de Esperma (a sigla em inglês: ICSI), feita em 1992 – uma injeção que coloca o espermatozoide dentro do óvulo –, elevaram bastante as chances de ter um filho. “Graças a conquistas como essa, as chances de engravidar com a ajuda da medicina reprodutiva passaram de 20%, há duas décadas, a 50%, em média, atualmente, para mulheres com menos de 35 anos”, afirma Artur Dzik, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. Ou seja, elas cresceram duas vezes e meia nesse período.

O desafio atual dos especialistas é selecionar os óvulos, os espermatozoides e o embrião (para que ele tenha maiores chances de se grudar à parede do útero, possibilitando a evolução da gravidez). No que se refere ao embrião, um dos recursos mais recentes é uma incubadora onde eles ficam guardados desde a fecundação até o momento de ser transferidos para o útero. Com uma câmera acoplada, o equipamento grava e transmite imagens em diversos planos, uma espécie de big brother. “Isso permite acompanhar seu ritmo de desenvolvimento sem a necessidade de tirá-lo da incubadora para observação”, diz o ginecologista Carlos Petta, chefe da área de medicina reprodutiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Poupá-lo da manipulação feita a cada oito horas para ser avaliado é um ponto positivo. “É uma proteção à sua integridade que evita, por exemplo, mudanças de temperatura”, diz o ginecologista Bruno Scheffer, da Clínica IBRRA, de Belo Horizonte (MG).

Na opinião de médicos espanhóis do Instituto Valenciano de Infertilidade, um dos centros de referência mundiais no tratamento da infertilidade e o pioneiro no desenvolvimento e utilização da incubadora, a técnica pode elevar em até 20% as chances de gravidez em cada transferência de embrião – em novembro do ano passado, o instituto anunciou o nascimento do primeiro bebê concebido com o auxílio do método. Além de evitar a manipulação do embrião, a possibilidade de acompanhá-lo até o quinto dia após a fecundação é importante porque muitos param de crescer entre o terceiro e o quinto dia, por alterações cromossômicas. Se forem transferidos para o útero, a gravidez não prossegue. E estima-se que metade dos embriões concebidos em laboratório contenha alguma alteração cromossômica e se perca.


Há mais métodos de análise do embrião. Lançado recentemente, o teste CGH avalia os 23 pares de cromossomos (estruturas organizadas do DNA e proteínas que guardam diversos genes) em vez de cinco ou dez pares, como permitiam as técnicas anteriores. Esse teste, cujo nome completo é Hibridização Genômica Comparativa, identifica pelo menos 100 doenças genéticas que indicam a necessidade de descartar os embriões com as alterações. “Se a causa da infertilidade ou do abortamento for cromossômica e o exame for feito para selecionar o embrião livre de alterações, as chances de gravidez desse casal com a fertilização in vitro são bastante elevadas”, explica Jonathas Borges, que coordena o serviço de medicina reprodutiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “É possível analisar sequências de DNA provenientes de todos os cromossomos e ter o resultado em torno de 24 horas”, explica Juliana Cuzzi, gerente do Genesis Genetics Brasil, laboratório onde o exame também é realizado.

Essas novas ferramentas estão levando a uma revisão nos critérios para descartar embriões. “Muitas vezes, os que têm o melhor formato não são os que apresentam o melhor ritmo de desenvolvimento, o que é um critério importante para a escolha”, diz o especialista em reprodução assistida Paulo Olmos, do Projeto Alfa, em São Paulo. Para aprofundar essas análises, estão em andamento estudos do chamado metaboloma do embrião. Trata-se da análise de proteínas e gases encontrados no meio de cultura (um caldo de substâncias) em que ele fica mergulhado. Dependendo das substâncias ali presentes, o desenvolvimento é considerado normal ou não. No Brasil, testes desse tipo já são realizados na Universidade Estadual de Campinas. Aliás, o preparo desses líquidos em que o embrião se desenvolve é mais uma área-chave para o progresso da especialidade. Existe, atualmente, muita pesquisa para produzir meios de cultura mais semelhantes ao que ocorre no organismo da mãe. 

Orientado por esses princípios, o especialista Francisco Colucci, de Campos, no Rio de Janeiro, anunciou na semana passada o nascimento de Maria Vitória, o primeiro bebê brasileiro nascido por meio de uma técnica conhecida há duas décadas, porém pouco usada no Brasil, a Invo. Colucci recolheu o óvulo e o espermatozoide e colocou-os em uma cápsula no fundo da vagina da mãe. Três dias depois, ela foi retirada para avaliar quantos embriões haviam se formado. A técnica tem baixo custo e é adequada para mulheres jovens com problemas tubáreos (como no caso de laqueadura) e casais com óvulos e espermatozoides de boa qualidade.



Uma das aplicações mais importantes desses métodos de triagem é a redução das gestações múltiplas. “É uma preocupação cada vez maior”, diz o ginecologista Edson Borges, da Clínica Fertility, de São Paulo. Isso se faz limitando o número de embriões transferidos para o útero por tentativa. Países como a Dinamarca e a Suécia, por exemplo, concluíram que é mais econômico para o governo custear sucessivos tratamentos de fertilização in vitro com a transferência de um único embrião para a mesma mulher do que custear a internação de gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos nascidos prematuramente em UTIs. No Brasil, uma norma do Conselho Federal de Medicina estabeleceu regras para o número de embriões a ser transferidos (depende da idade da mulher).

A preservação da fertilidade feminina é mais um tema que ganha espaço. E o grande avanço nesse sentido é a vitrificação dos óvulos, uma técnica que substitui o congelamento lento e se disseminou há cerca de três anos. “Ela permitiu uma revolução na fertilidade feminina”, diz o médico José Bento de Souza, de São Paulo. O método permite que o óvulo seja conservado sem sofrer danos, o que amplia as chances de gravidez quando realizado antes dos 35 anos. No congelamento lento dos óvulos, a temperatura demora entre 120 e 180 minutos para cair até os 196 graus negativos. Na vitrificação, o processo leva um segundo. Com isso, não há mais perda de óvulos e evita-se a formação dos cristais de gelo que danificam as estruturas dos gametas. Também podem-se guardar embriões vitrificados. “Eles possuem a mesma eficácia de um embrião fresco na hora da transferência”,  assegura o médico Edson Borges. 

No mundo, cresce o número de mulheres saudáveis com idade inferior a 35 anos que estão recorrendo à vitrificação para ter filhos mais tarde. “É um benefício do qual elas já podem usufruir se forem bem orientadas”, diz Artur Dzik. A eficiência da técnica é também um alento para pacientes em terapia contra o câncer (o tratamento pode criar problemas de infertilidade). “O fato de conservar os óvulos garante a possibilidade de ter um filho após a terapia. É uma esperança que também ajuda na recuperação”, afirma a oncologista clínica Solange Sanches, do Hospital do Câncer A. C. Camargo, em São Paulo. Nos Estados Unidos, o método já é indicado para pacientes com outras doenças. “Recomendamos a preservação da fertilidade a pacientes com lupus, artrite reumatoide e a mulheres com doenças genéticas que causam a perda prematura de óvulos, como síndrome de Turner”, disse à ISTOÉ Elizabeth Stewart, da divisão de endocrinologia reprodutiva da Clínica Mayo.



Outro recurso é a avaliação da fertilidade feminina. Ela é feita a partir da dosagem, no sangue, do hormônio anti-mülleriano. Se estiver alto, indica que naquele momento a mulher tem uma boa reserva de óvulos. No entanto, é só uma fotografia do instante e não serve para predizer as chances de sucesso do tratamento. Os dados desse exame ajudam, ainda, a determinar a quantidade necessária de medicamento para induzir a ovulação que será dada a essas mulheres antes da retirada dos óvulos. 

O conhecimento das origens da infertilidade masculina também avança. Em uma das frentes de pesquisa, o desenvolvimento de um equipamento que aumenta 6,6 mil vezes o tamanho de um espermatozoide está permitindo o exame do gameta masculino com maior precisão. É o chamado SuperIcsi. E isso também está levando os especialistas a rever alguns critérios de escolha. Um dos parâmetros usados nos dias atuais é verificar a presença de vacúolos na cabeça do espermatozoide. Vacúolos são gotas de material genético contendo proteínas que podem prejudicar a capacidade reprodutiva do espermatozoide. “Isso não podia ser visto pelo método que existia anteriormente, que ampliava 400 vezes o espermatozóide”, diz o urologista e especialista em medicina reprodutiva Sidney Glina, de São Paulo.

Além disso, cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, criaram um método que revela se as instruções genéticas armazenadas pelo espermatozoide estão intactas ou danificadas. Depois de estudar as células reprodutivas de 50 homens, o pesquisador Gabor Huszar constatou que aquelas que mantinham seu DNA intacto responderam de maneira diferente das que têm algum dano ao ser mergulhadas em uma solução contendo ácido hialurônico (substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células). “Nosso método é comparável à seleção natural realizada pelo óvulo, que só permite a entrada de espermatozoides com bom material genético”, disse Huszar, que liderou o trabalho publicado no “Journal of Andrology”. 

Muitos outros aspectos interessantes estão na mira da ciência.  A pesquisadora Mylene Yao, da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, por exemplo, desenvolveu um modelo matemático para prever as chances de êxito na segunda tentativa de FIV. “Usamos 10 a 15 informações clínicas para fazer a estimativa”, disse ela à ISTOÉ. A cientista está deixando seu cargo de docente na universidade. Ela quer se dedicar a uma companhia que fundou com a intenção de fabricar o programa de computador desenvolvido por ela, para fazer esse cálculo e, dessa maneira, torná-lo disponível aos especialistas.



Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/154765_MAIS+CHANCES+DE+TER+UM+FILHO


  + Notícias
20/10/2023 Medicamentos que auxiliam na perda de peso    
27/12/2022 Riscos do excesso de peso, comportamento sedentário e doenças cardiovasculares    
27/12/2022 Lecanemab: medicamento experimental teve sucesso contra Alzheimer    
23/02/2022 Anvisa aprova produto de terapia avançada para tratamento de câncer    
14/01/2022 OMS recomenda dois novos medicamentos para tratar pacientes com Covid    
29/11/2021 Orgasmo feminino: como eu sei se tive um? O ponto G existe? O que é anorgasmia?    
19/11/2021 Boca amarga (gosto amargo): o que pode ser e o que fazer    
19/11/2021 Oito remédios que parecem inofensivos mas que podem fazer mal    
15/11/2021 Produtos da Cannabis Ativa, Maconha Medicinal    
15/11/2021 Maconha medicinal auxiliando em diversos tratamentos    
15/11/2021 Chip da beleza: o que é, como funciona e efeitos colaterais    
11/11/2021 Dicas e benefícios: Chá seca barriga: vou perder aquele pneuzinho?    
11/11/2021 Gordura no fígado: sintomas, tratamentos, dieta e mais    
11/11/2021 Brasil chega a 70% do público-alvo completamente vacinado contra a Covid-19    
11/11/2021 Como obter medicamentos de baixo e alto custo pelo SUS    
05/09/2021 Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina para retirar jogadores    
12/08/2021 Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima da COVID 19    
03/07/2021 'Melzinho do amor': Anvisa determina apreensão de três marcas do produto    
04/05/2021 Quadro de saúde de Paulo Gustavo é irreversível    
03/05/2021 Bruno Covas é transferido para UTI e intubado após sangramento no estômago    
29/04/2021 Porcentagem de recuperados da Covid-19 no Brasil é de 90,2%    
27/04/2021 Após vacinação rápida e lockdown, Israel não registra morte por Covid pela 1ª vez em 10 meses    
21/04/2021 União Européia confirma relação da vacina da J&J;com trombose, mas reitera benefícios    
10/04/2021 Coronavirus: quanto tempo a proteção das vacinas contra Covid 19 vai durar    
03/04/2021 Coronavirus: Paulo Gustavo piora e faz tratamento com pulmão artificial para ajudar na respiração    
26/03/2021 Vacina 100% brasileira do Butantan contra o Coronavirus    
23/03/2021 Coronavirus: Israel e Nova Zelândia autorizam venda de spray nasal que promete prevenir Covid-19    
18/03/2021 Coronavirus: Morre senador Major Olímpio, vítima de covid-19    
16/03/2021 Coronavirus: Teste rápido e fácil. COVID Ag Oral ECO Detect    
15/03/2021 Coronavirus: Presente no Brasil, variante britânica pode elevar risco de morte em 61%    
12/03/2021 Coronavírus: Anvisa aprova uso do antiviral Remdesivir por pacientes com Covid-19    
06/03/2021 RAPAMICIDA: Medicamento mostra ser capaz de adiar o envelhecimento da pele    
28/02/2021 Síndrome ASIA - Doença do silicone, saiba tudo.    
25/02/2021 Brasil bate recorde de mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas: 1.582    
23/02/2021 Coronavirus: Número crescente de casos no Brasil    
27/01/2021 Dieta para emagrecer rápido e saudável    
25/01/2021 Coronavirus: tire suas dúvidas sobre as vacinas contra a COVID 19    
25/01/2021 Coronavirus: Números de casos e mortes 25/01/2021    
19/01/2021 COVID 19 Coronavirus: Vacina da Johnson & Johnson da covid-19 gera resposta imune duradoura    
03/01/2021 MDMA para tratamento de estresse pós-traumático é testado no Brasil    
16/12/2020 Diretora da OPAS afirma que as vacinas contra COVID-19 não serão uma solução fácil e rápida para as Américas    
08/12/2020 Vacina contra Coronavirus: Coronavac gera anticorpos em 97% dos vacinados, diz laboratório    
02/12/2020 ONU aprova retirar a maconha de lista de drogas consideradas mais perigosas    
13/11/2020 Vacina de Harvard contra o câncer é 100% eficaz em animais    
17/09/2020 Coronavirus: Emirados aprova vacina contra a covid-19 para pessoal da saúde    
08/09/2020 Coronavirus: AstraZeneca suspende testes de vacina contra Covid-19    
18/08/2020 O que é a dor muscular? Sintomas, causas, tratamento    
13/08/2020 Cientistas brasileiros criam soro com anticorpos de cavalo que neutraliza coronavírus, 50 vezes mais potentes que o plasma sanguíneo de pessoas...    
11/08/2020 Russia anuncia primeira vacina contra COVID19 Coronavírus    
03/08/2020 Como emagrecer na quarentena? Qual é a melhor dieta nesse momento?    
03/08/2020 Engordou? Como emagrecer nessa quarentena do Coronavírus: A melhor dieta nesse momento    
30/07/2020 Colágeno natural que rejuvenesce e evita problemas nos ossos e articulações    
30/07/2020 Em plena pandemia, com salários atrasados, funcionários do Samu anunciam greve após protesto no Rio    
29/07/2020 Coronavírus: Rússia acelera processo e promete vacina para agosto    
28/07/2020 Alzheimer pode ser identificado com 30 anos de antecedência, diz estudo    
24/07/2020 Farmácias Bemol tem 127% de crescimento com robotização BD Rowa™    
22/07/2020 Canabidiol brasileiro vira realidade com lançamento da Prati-Donaduzzi    
22/07/2020 Quanto custa o Remdesivir para tratamento contra o COVID-19    
22/07/2020 Vacinas contra coronavírus da Pfizer serão testadas no Brasil a partir de agosto    
15/07/2020 CORONAVÍRUS: Vacina dos EUA contra covid-19 confirma resultado animador e vai para a última fase de testes    
10/07/2020 Remdesivir reduziu mortalidade de coronavírus em 62%, diz Gilead    
08/07/2020 Sibutina: cápsulas de composto de fibras emagrecedor que elimina gordura profunda    
07/07/2020 Bolsonaro com Coronavirus, embaixador dos EUA fará teste para Covid19 após almoço com Bolsonaro    
05/07/2020 Cientistas brasileiros da UNIFESP descobrem superterapia que pode curar a AIDS    
30/06/2020 Como emagrecer na quarentena: A melhor dieta nesse momento    
30/06/2020 OPAS/OMS: Países devem se preparar para enfrentar surtos recorrentes de COVID-19 pelos próximos 2 anos    
25/06/2020 Coronavirus: Tempo de vida de anticorpos contra Covid-19 pode cair em 3 meses    
21/06/2020 Coronavírus: nem alho, nem limão; dieta alcalina não combate a covid-19    
21/06/2020 Países ricos correm para reservar vacinas da covid-19. Mas e os pobres?    
13/06/2020 Novo foco de coronavírus faz Pequim entrar em “emergência de guerra”    
13/06/2020 Prefeitura de Porto Seguro-bahia, autoriza novas atividades a partir de segunda    
13/06/2020 Bebida emagrecedora com vinagre de maçã, gengibre e mel    
10/06/2020 Capsule, Uber das farmácias, aproxima-se de US$ 1 bilhão em valor de mercado    
03/06/2020 Pico da contaminação por Coronavirus covid-19 no Brasil será em julho    
01/06/2020 Rússia disponibilizará remédio contra covid-19 na próxima semana    
01/06/2020 Nove benefícios da Vitamina C    
01/06/2020 O que as mulheres com idade acima dos 40 anos deveriam saber para parecerem jovens    
28/05/2020 Coronavirus: Gru e os Minions em campanha contra COVID 19    
26/05/2020 Vacina contra coronavírus: Novavax começa a testar sua vacina em humanos    
22/05/2020 Vem da China uma nova vacina que aumenta a proteção contra coronavírus    
20/05/2020 Ministério da Saúde libera cloroquina para todos pacientes com coronavírus    
15/05/2020 Coronavirus: Sorrento Therapeutics diz ter remédio 100% eficaz contra a Covid-19    
15/05/2020 ANVISA: perguntas e respostas sobre testes para Covid-19 Coronavirus    
15/05/2020 ANVISA: saiba mais sobre testes rápidos para detecção do Covid-19    
14/05/2020 Sanofi gera polêmica ao priorizar Estados Unidos em vacina contra o Coronavirus covid-19    
11/05/2020 Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa com inclusão de pessoas com deficiência, crianças e puérperas    
08/05/2020 OPAS OMS: Histórico da COVID 19 Coronavirus    
08/05/2020 Dieta na quarentena: veja como manter a alimentação saudável durante o distanciamento social    
07/05/2020 Avigan (favipiravir) é a nova aposta contra coronavírus    
05/05/2020 Ator Flávio Migliaccio se suicidou    
04/05/2020 Casos da covid-19 dobram após reabertura de shoppings e igrejas em Santa Catarina    
02/05/2020 Quem é quem no milionário mercado de canabidiol nos EUA?    
27/04/2020 Aumento de intoxicação por desinfetante após sugestão de Donald Trump    
23/04/2020 Senado aprova ampliação de auxílio de R$ 600; veja novos beneficiados    
19/04/2020 Os dez medicamentos mais lucrativos do mundo    
16/04/2020 WHO OMS: Perguntas e respostas sobre coronavírus (COVID-19)    
14/04/2020 OMS: Medidas básicas de proteção contra o novo coronavírus    
11/04/2020 Remdesivir traz bons resultados contra coronavírus    
06/04/2020 Synedrex Emagrece?    
06/04/2020 Cientista da Série ‘Pandemia’ da Netflix afirma ter descoberto possível cura para Coronavírus    
05/04/2020 Ivermectin, em testes, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas    
01/04/2020 Cientistas chineses anunciam descoberta para prevenir e tratar o coronavírus com uso de anticorpos    
30/03/2020 Coronavírus: Pesquisadores e empresas anunciam testes experimentais de vacinas contra a Covid-19    
30/03/2020 Anvisa suaviza regras para medicamentos controlados    
27/03/2020 Ministério da Saúde publica orientações para velórios e enterros    
27/03/2020 Ministério da Saúde define protocolo de uso da cloroquina contra Covid-19    
19/03/2020 Remdesivir contra o coronavírus. Gilead x BrightGene Bio-Medical Technology    
19/03/2020 KEVZARA em testes contra o COVID-19, o novo Coronavírus    
19/03/2020 Hidroxicloroquina, o remédio antimalária promissor contra o coronavírus    
18/03/2020 EUA realizam primeiro teste de vacina contra o coronavírus em humanos    
18/03/2020 China autoriza primeiros testes para vacina contra coronavírus em humanos    
18/03/2020 Coronavírus: algumas tecnologias de ponta usadas para combater a pandemia    
17/03/2020 Coronavírus: o que está por trás do sucesso da Coreia do Sul para salvar vidas em meio à pandemia    
15/03/2020 Qual diferença entre Covid-19, resfriado e gripe?    
12/03/2020 DHA: guia definitivo sobre um dos melhores ativos OMEGA 3 para o organismo    
12/03/2020 O que é libido, pra que serve e como aumentar?    
11/03/2020 Extratos de plantas mais procurados em farmácias de manipulação    
27/02/2020 Tudo sobre o Coronavírus: veja perguntas e respostas    
27/02/2020 Tudo sobre alergia alimentar    
27/02/2020 Mitos e verdades sobre a enzima lactase    
25/02/2020 Brasil tem 1º caso confirmado de coronavírus    
20/02/2020 Suar faz emagrecer de alguma forma?    
20/02/2020 Dieta mediterrânea altera microbiota de idosos, melhorando a função cerebral e aumentando a longevidade    
19/02/2020 Justiça autoriza venda de anorexígenos em São Paulo    
15/02/2020 Mais de 1.600 mortes pelo novo coronavírus na China    
15/02/2020 Heineken anuncia recall de cerveja    
14/02/2020 Como uma dieta equilibrada pode alterar seu humor e evitar até a depressão    
14/02/2020 Dr. Dukan ensina bebida para acelerar o emagrecimento em dieta    
10/02/2020 5 dicas para alívio das cólicas menstruais    
10/02/2020 Tudo sobre a triagem preventiva para câncer colorretal    
07/02/2020 O que é Hipogonadismo?    
07/02/2020 O que é Síndrome de Turner?    
06/02/2020 Sal do Himalaia Emagrece Mesmo?    
05/02/2020 Dieta mediterrânea reduz incidência de câncer de mama    
05/02/2020 Especialistas divulgam ranking das melhores dietas para 2020    
05/02/2020 5 fatores que podem prejudicar a fertilidade da mulher    
03/02/2020 Medicina tradicional é eficaz contra o novo coronavírus?    
30/01/2020 Bariclip: cirurgia bariátrica contra obesidade. Perda consistente de peso    
29/01/2020 Coronavírus. Plague Inc faz alerta sobre o aumento de busca por jogo.    
26/01/2020 Dieta Sirtfood da cantora Adele    
21/01/2020 O Adoçante Taumatina Faz Mal?    
21/01/2020 Coronavírus na China: após casos triplicarem, o que se sabe sobre a misteriosa doença    
21/01/2020 Caso confirmado de febre hemorrágica no estado de São Paulo - Arenavírus    
13/01/2020 Substância tóxica presente em cerveja pode estar associada à doença misteriosa em Minas    
06/01/2020 Quais riscos em retirar o glúten da alimentação?    
06/01/2020 Sete mitos e verdades sobre o diabetes    
13/12/2019 11 remédios naturais mais usados para emagrecer    
13/12/2019 Principais tratamentos para enxaqueca    
13/12/2019 Canabidiol para o tratamento da dor crônica    
09/12/2019 Remédios para cada tipo de corrimento vaginal    
09/12/2019 A dieta do Cristiano Ronaldo    
03/12/2019 Cerca de 135 mil brasileiros vivem com HIV e não sabem    
03/12/2019 Cólica infantil: o que fazer para aliviar?    
03/12/2019 Dezembro laranja mobiliza mais de mil farmácias no País    
21/11/2019 Cinco alimentos que são indispensáveis em dietas para emagrecer    
21/11/2019 Chá de salsinha para emagrecer e desintoxicar o organismo    
21/11/2019 Dieta da serpente    
16/11/2019 Laboratório da UFU lança novo tipo de exame de próstata em dezembro e solicita patente internacional    
16/11/2019 Oito coisas que você precisa saber sobre vitiligo    
14/11/2019 Quiropraxia: O que é, como funciona e para que serve?    
14/11/2019 Dieta fácil fácil    
14/11/2019 Concurso da Prefeitura de Pariquera-Açu - SP    
14/11/2019 Concursos na área da Saúde previstos para 2019: tudo o que você precisa saber!    
12/11/2019 Gloria Maria tem lesão cerebral e passa por cirurgia no Rio de Janeiro    
12/11/2019 Como identificar a intolerância ao glúten através de exames laboratoriais    
12/11/2019 Teste diagnóstico para evitar a prematuridade    
12/11/2019 Cientista brasileira que criou caneta que detecta câncer    
07/11/2019 Concurso EBSERH ofertará vagas área da Saúde, não perca!    
04/11/2019 Dor nas Costas: 9 Razões para ver um Quiropraxista    
03/11/2019 USP em Ribeirão Preto identifica molécula que reduz tumor e evita metástase do câncer de ovário    
30/10/2019 Cirurgia bariátrica    
30/10/2019 Tudo sobre a obesidade, causas e tratamentos    
28/10/2019 Será que uma alimentação mais saudável poderia ser um antidepressivo natural?    
28/10/2019 Sangramento Uterino Anormal SUA    
23/10/2019 Tônico que reverte calvície criado pela UFMG será vendido em drogarias de BH no próximo sábado    
21/10/2019 Técnica pioneira contra câncer vai estar no SUS?    
21/10/2019 Remédio contra azia é retirado dos EUA e Canadá por suspeita de ingrediente cancerígeno    
21/10/2019 Taxa de suicídios entre crianças e jovens de 10 a 24 anos cresce pelo décimo ano consecutivo nos EUA    
11/10/2019 Sucesso!!! Novo tratamento contra o câncer terminal    
10/10/2019 Cientistas brasileiros descobrem molécula capaz de enfraquecer tumor que provoca câncer em crianças    
05/10/2019 Diabetes (diabetes mellitus): Sintomas, Causas e Tratamentos    
30/09/2019 Refrigerante faz mal e pode matar    
30/09/2019 Antibiótico em excesso pode prejudicar crianças    
23/09/2019 Remédios naturais para ansiedade que você pode usar sem prescrição    
29/08/2019 16 livros para fazer você pensar sobre a sua saúde    
29/08/2019 Dia de Combate ao Fumo: vamos reduzir ainda mais nosso número de fumantes    
29/08/2019 Veja o cardápio de 10 dietas para emagrecer com saúde    
21/08/2019 Enxaqueca tem 6 tipos e um deles não causa dor de cabeça: entenda    
21/08/2019 Os nove melhores temperos para saúde e suas propriedades    
21/08/2019 As dietas milagrosas e os perigos da falta de acompanhamento nutricional    
13/08/2019 Surto de sarampo indica que também estamos suscetíveis à rubéola    
13/08/2019 Tudo sobre o câncer de mama    
07/08/2019 Pelo menos um em cada dez idosos bebe sem moderação    
07/08/2019 Hospital que fez circuncisão por engano é condenado a pagar R$ 100 mil a paciente no Reino Unido    
30/07/2019 Chorar pode ser bom para você, revelam cientistas australianos    
30/07/2019 Pacientes com câncer de mama invasivo têm novo tratamento no Brasil    
24/07/2019 Sarampo: a volta de uma ameaça real    
24/07/2019 Dez Questões importantes sobre a vacina conta HPV    
09/07/2019 Estudo que eliminou HIV de animais é caminho para cura da aids, afirmam pesquisadores    
09/07/2019 Câncer: OMS inclui imunoterapias na lista de remédios essenciais    
05/07/2019 Vírus do HIV é eliminado do genoma de animais vivos em pesquisa nos EUA    
05/07/2019 Estudo que devolveu movimento a ratos tetraplégicos é esperança para pacientes com lesão medular    
25/06/2019 Carnes vermelhas e de aves são igualmente ruins para o colesterol    
25/06/2019 Vírus contra câncer de próstata    
28/05/2019 Hambúrguer de "carne vegetal" da Fazenda Futuro chega aos supermercados    
06/05/2019 Ministro da Saúde defende vacina da gripe e alerta para desinformação: ‘Não sabem o drama do que é uma pólio’    
06/05/2019 Efeitos do uso exagerado de descongestionantes nasais    
02/04/2019 Pesquisadores brasileiros identificam bactérias que facilitam diagnóstico de câncer intestinal    
02/04/2019 Dia Mundial do Autismo: meninas autistas podem estar deixando de receber tratamento por falta de diagnóstico correto    
02/04/2019 País tem mais de 70 mil casos de tuberculose, sendo 10% presidiários    
02/04/2019 Dengue cresce 224% no país, com epidemia em três Estados    
05/02/2019 TRATAMENTO DA ASMA - Symbicort Turbuhaler tem nova indicação terapêutica    
28/12/2018 Dietas Detox podem levar à sobrecarga do Fígado    
27/12/2018 Mais de 100 novos medicamentos chineses recebem certificação    
27/12/2018 Como ter acesso de graça aos medicamentos?    
27/12/2018 DPE e MPE requerem que Estado forneça medicamentos para câncer    
11/12/2018 Atendimento médico virtual    
05/12/2018 Como combater o envelhecimento?    
30/11/2018 Empresas ajudam pacientes a achar médicos que prescrevem maconha    
26/11/2018 Medicamentos adjuvantes no tratamento do câncer infantil    
26/11/2018 Disfunção erétil pós-câncer de próstata tem cura    
26/11/2018 Quatro em cada dez homens não sabem identificar os sintomas do câncer de próstata    
19/11/2018 Susana Vieira fala sobre a leucemia    
12/11/2018 Receitas de medicamentos controlados terão validade em todo o País    
24/10/2018 Entrega de remédios por drones já é realidade no Brasil    
11/09/2018 Acesso ao tratamento do Câncer    
30/08/2018 Panvel é pioneira no pagamento pelo celular    
17/07/2018 4 hábitos que ajudam a emagrecer 9 kg    
17/07/2018 Como importar o Canabidiol legalmente, veja passo-a-passo    
25/06/2018 A dieta da NASA: Perca até 20kg com a dieta mais falada entre as famosas em 2018    
30/05/2018 EMS prevê lançar dez genéricos até o fim do ano    
23/04/2018 Dietas, cardápios e receitas para Emagrecer    
23/04/2018 Nutrição esportiva, performance e fitness: Arnold Sports movimenta R$ 100 mi em negócios    
18/04/2018 Nissei passa a ter exames laboratoriais instantâneos    
05/04/2018 Primeiro remédio 100% à base de canabidiol no mundo    
16/01/2018 Cannabis medicinal, um nicho de R$ 4,6 bi    
05/01/2018 Ranking: as melhores dietas para seguir em 2018    
21/12/2017 Remédio entregue no lugar certo    
19/12/2017 Microrrobô de alga mata tumores e nada pelo corpo sem precisar de bateria    
13/12/2017 Farmarcas quer se tornar o quarto maior grupo farmacêutico    
13/12/2017 Brasil testa remédio que pode prevenir o vírus HIV    
12/12/2017 Primeiro remédio específico para enxaqueca    
12/12/2017 Terapia genética contra o câncer: estudos mostram boas taxas de remissão, mas fortes efeitos colaterais    
30/11/2017 CIENTISTAS DESENVOLVEM CANETA QUE DETECTA TECIDOS COM CÂNCER EM DEZ SEGUNDOS    
24/11/2017 Jejum Intermitente: a dieta dos nossos antepassados    
24/11/2017 Alimentos que ajudam a regenerar o fígado e emagrecer com saúde    
24/11/2017 Anvisa libera genérico contra o câncer    
01/12/2015 SP testará substância contra o câncer em cinco hospitais    
01/12/2015 Em 10 anos, taxa de HIV entre adolescentes do sexo masculino triplica na capital paulista    
01/12/2015 Microcefalia pode reduzir 6 meses após pico de zika    
17/11/2015 DISULFIRAM - Remédio contra alcoolismo poderia eliminar vírus da aids, aponta estudo    
12/11/2015 Novo teste é mais eficiente e acurado em detectar câncer de próstata    
09/11/2015 Terapia de edição de genes cura bebê de leucemia    
05/11/2015 Novembro Azul: 70 mil novos casos de câncer de próstata por ano    
29/10/2015 Venda de genéricos contra câncer cresce 31%    
28/10/2015 Anvisa aprova 1º remédio para tratamento da mielofibrose    
28/10/2015 Instituto do Câncer ofereceu estrutura para testar suposta droga contra câncer    
19/10/2015 USP vai entregar pílula de fosfoetanolamina contra câncer pelo correio    
19/10/2015 USP investiga distribuição de suposta cura contra câncer    
13/10/2015 Rejuvenescer? Viver muito? Imortalidade?    
13/10/2015 Resistência de elefante    
06/10/2015 Barriga tanquinho, abdômen sequinho e definido    
25/09/2015 Cientistas japoneses criam rim para transplante em laboratório    
24/09/2015 Médico brasileiro realiza cirurgia que faz cego voltar a enxergar    
22/09/2015 Suco seca-barriga: perca até 5 kg com a mistura de limão e berinjela    
22/09/2015 Acúmulo de proteína que gera Alzheimer poderia ser removido pelo sangue, dizem cientistas    
16/09/2015 A arte de morrer bem    
08/09/2015 Chá verde e a prevenção do Câncer de Próstata    
08/09/2015 Viagra rosa não existe    
02/09/2015 Veneno de vespa brasileira pode matar células de câncer    
01/09/2015 Google e Sanofi fazem parceria por tratamento da diabetes    
01/09/2015 Queda da fertilidade masculina impulsiona reprodução assistida    
24/08/2015 Viagra feminino, um marco que causa receio em alguns médicos    
20/08/2015 Cientista diz que desenvolveu cérebro humano em laboratório nos EUA    
20/08/2015 Cientistas desvendam mistério sobre como funciona gene da obesidade    
18/08/2015 Dieta para Emagrecer - Cardápio Completo    
18/08/2015 Mulheres que levantam peso demoram a engravidar, diz estudo    
05/08/2015 Adesivos invadem as farmácias e já tratam até Parkinson    
30/07/2015 Emagrecendo sem armadilhas    
21/07/2015 Nova arma contra o câncer    
20/07/2015 Indústria tem maior culpa por epidemia de obesidade    
20/07/2015 Hipertensão afeta três milhões de crianças e adolescentes brasileiros    
20/07/2015 Pesquisadores veem progresso em tratamento de Alzheimer    
20/07/2015 A droga da concentração e inteligência    
16/07/2015 Remédio contra impotência é usado sem prescrição em 62% dos casos    
14/07/2015 Governo facilita importação de medicamentos por pessoas físicas    
07/07/2015 Começam a valer novas regras da Anvisa para adquirir canadibiol    
06/07/2015 Câncer precoce: uma pausa na juventude    
06/07/2015 Remédio bloqueia vício em álcool e drogas com experimento    
06/07/2015 Obesidade infantil: Uma epidemia mundial    
27/05/2015 Anvisa suspende lotes de anti-inflamatório e de medicamentos para anemia    
27/05/2015 Bisturi inteligente permite precisão na remoção de tumores do cérebro    
27/05/2015 Cientistas usam vírus da herpes para curar câncer de pele    
27/05/2015 Cientistas testam vacina para combater hipertensão    
27/05/2015 Exame de imagem pode ajudar no diagnóstico precoce de Alzheimer    
19/05/2015 Sildenafila principio ativo do Viagra pode ajudar no combate da malária    
18/05/2015 Internações relacionadas ao uso de maconha sintética crescem nos EUA    
12/05/2015 Cuidados desde a gestação aos 2 anos são os mais importantes da saúde do bebê    
06/05/2015 Emagrecer e ter o corpo em forma    
06/05/2015 Vacina contra meningite B chega ao Brasil; dose custará a partir de R$ 340    
06/05/2015 Brasileiros descobrem como molécula pode ajudar no diagnóstico precoce do Alzheimer    
04/03/2015 Café pode ajudar a limpar artérias, diz estudo    
04/03/2015 Cytotec e Pramil, abortivo é encontrado com facilidade em camelôs do Centro RJ    
04/03/2015 Anvisa veta compras públicas com maior farmacêutica do país    
10/02/2015 Esclareça as suas dúvidas sobre o canabidiol    
29/01/2015 Dieta Rápida para Emagrecer 8kg    
29/01/2015 Anvisa publica reclassificação do canabidiol como item controlado    
26/01/2015 Câncer consome 1,5% do PIB global e é tema no Fórum Mundial    
26/01/2015 Teuto incrementa portfólio com medicamentos para reconstrução óssea    
20/01/2015 Empresa nos EUA quer lançar tipo de maconha que não dá larica    
12/01/2015 É possível emagrecer sem Dieta?    
12/01/2015 Médicos fazem cirurgias de coração com material vencido para lucrar    
25/11/2014 Tratamento de câncer com precisão genética    
24/11/2014 Substância 50 vezes mais potente que o Viagra pode dar origem a novo medicamento para impotência    
19/11/2014 Somatodrol - Perder gordura e ganhar musculos?    
19/11/2014 Cientistas criam teste que prevê mal de Alzheimer    
14/11/2014 Buscas na internet preveem epidemias    
30/10/2014 Viagra caipira. Em estudos novo medicamento contra disfunção erétil.    
23/10/2014 5 dicas simples para emagrecer    
23/10/2014 Quadrilha presa fazia aborto até em meninas de 13 anos, diz polícia do RJ    
29/09/2014 Remédio de grife    
07/09/2014 Cinco receitas de suco verde que fazem bem à saúde    
23/06/2014 Goji Berry    
11/08/2013 Dieta dos 17 Dias Promete perda de barriga e de Peso    
06/08/2013 Maringá fabricará remédio contra câncer    
06/08/2013 Remédios ficam até 60% mais baratos em sites de farmácias do que nas lojas físicas    
30/07/2013 Viagra completa 15 anos tratando a disfunção erétil    
12/07/2013 Biomassa de banana verde: saiba como preparar o alimento que ajuda a perder peso    
12/07/2013 Omega-3 aumentam risco de câncer de próstata    
12/07/2013 Cigarro mata quase 6 milhões de pessoas por ano, alerta OMS    
12/07/2013 Nova aplicação do medicamento Eliquis    
10/07/2013 Anvisa vai liberar a venda da funchicórea    
08/07/2013 Anti-Envelhecimento com AA2G - Vitamina C Pura Glicosada    
08/07/2013 Pholia Negra reduz seu apetite, auxilia na perda de peso    
08/07/2013 KOUBO - Redução de peso e medidas de forma natural e segura    
25/06/2013 Dez mitos relacionados à perda de peso    
25/06/2013 Produtos para alisamentos têm excesso de formol, diz Vigilância    
25/06/2013 Itens de perfumaria impulsionam vendas nas farmácias do Sul do RJ    
12/06/2013 Pílula do dia seguinte sem restrição de idade nos EUA    
12/06/2013 Risco de parto prematuro aumenta com o sobrepeso da mãe    
23/04/2013 Venda de anti-inflamatórios poderá ser controlada    
23/04/2013 Durante a gravidez, cuidado com uso de remédios deve ser redobrado    
05/04/2013 FDA aprova contraceptivo oral Quartette® da Teva    
05/04/2013 Nozes reduzem em um quarto risco de diabetes em mulheres    
14/03/2013 Preços de remédios vão subir até 6,31% em 2013    
05/03/2013 Criança curada de AIDS    
31/01/2013 Vacina contra a Aids será testada na França    
28/01/2013 Intolerância alimentar atinge cerca de 40% da população    
28/01/2013 Cientistas identificam espécie de bactéria ligada à obesidade    
22/01/2013 Efeitos da obesidade mórbida sobre o nosso corpo    
22/01/2013 Os riscos da moda dos seios fartos    
22/01/2013 O suco de frutas e a obesidade    
18/01/2013 Estudo vê desvantagem de tratamento do HIV com genéricos nos EUA    
11/01/2013 Quanto mais doce, pior    
11/01/2013 Chás são ótimos aliados nas dietas de emagrecimento    
11/01/2013 Trabalhar em pé ajuda a perder peso, diz cientista    
11/01/2013 Ginseng melhora a impotência sexual em oito semanas    
14/12/2012 Digitais contra fraude no Farmácia Popular    
05/12/2012 Estudos para tratar câncer e dor estão em fase adiantada    
05/12/2012 Cientista brasileiro avança em pesquisas sobre Aids    
04/12/2012 Preço de remédio pode cair até 35% em todas farmácias do País    
30/11/2012 J&J;libera patente de remédio contra Aids em países pobres    
30/11/2012 Blanver vai fornecer remédios para Aids    
30/11/2012 Aprovado o fim de impostos sobre remédios    
27/11/2012 Material SNGPC indispensável para todas farmácias, drogarias e farmacêuticos    
13/11/2012 Detecção de HIV em teste nacional é falha    
13/11/2012 Pesquisa questiona exigência de jejum para medir colesterol    
13/11/2012 Nova quimioterapia age sobre apenas um órgão do corpo humano    
21/10/2012 EMS LANÇA PRODUTO E AMPLIA LINHA GEROVITAL    
19/10/2012 Planta chinesa reduz câncer no pâncreas    
19/10/2012 Terapia por meio de LED é lançada pela Bios    
16/10/2012 Vacina contra HPV não altera comportamento sexual    
16/10/2012 Cabeça fria. Tratamento contra queda de cabelos    
15/10/2012 Nanopartículas de ouro são usadas no combate ao câncer    
15/10/2012 Prevenção contra mal de Alzheimer    
11/10/2012 Uso de emagrecedor "alternativo" cresce    
10/10/2012 Aspirina pode moderar deterioração do cérebro em idosas    
10/10/2012 Anvisa proíbe medicamentos injetáveis à base de chá verde    
09/10/2012 Hormônio do Crescimento ou GH (Growth Hormone)    
09/10/2012 Comer uma maçã por dia pode manter o cardiologista longe    
09/10/2012 Atenção à pressão arterial    
27/09/2012 Estudo pode permitir tratamentos específicos para câncer de mama    
27/09/2012 Formas de dosagem inovadoras para a administração sistemática do medicamento    
27/09/2012 Comprimido digital que se dissolve recebe luz verde    
25/09/2012 Uso indiscriminado de analgésico vicia    
25/09/2012 Fazer xixi demais ou de menos pode revelar doenças    
25/09/2012 Como combater o desejo irresistível de comer.    
22/09/2012 Reposição hormonal vira arma para obesos    
20/09/2012 Orgasmo ajuda a combater estresse, depressão e risco de câncer    
20/09/2012 Pesquisadores brasileiros testam novo tratamento contra asma    
20/09/2012 Dieta, treino e muito empenho. Ronaldo Fenômeno vai emagrecer    
20/09/2012 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga    
20/09/2012 Causas da impotência sexual    
20/09/2012 Medicamentos biológicos, a cara aposta da indústria farmacêutica    
20/09/2012 Prescrição digital evita fraudes em programas de saúde do Governo    
31/08/2012 Prevenção com ácido fólico é rara e incorreta    
31/08/2012 Ministério da Saúde aprova terapia precoce contra infecção de HIV    
24/08/2012 Excesso de gordura prejudica o cérebro e pode provocar doenças    
24/08/2012 Colírio deve ser evitado durante a gravidez, diz estudo    
24/08/2012 Idade avançada do pai é ligada a risco maior de autismo    
24/08/2012 Yacon reduz taxa de açucar no organismo, segundo pesquisas    
29/06/2012 Primeiro remédio do tipo a ser aprovado nos últimos 13 anos    
04/06/2012 Medicamento contra Asma de graça pelo Farmacia Popular    
30/05/2012 Novo aparelho muda cirurgia contra refluxo    
15/05/2012 Prisão de ventre    
15/05/2012 O terror das estrias    
25/04/2012 Tradicional droga para cólica de bebê some das farmácias    
25/04/2012 LIBERADO PELA ANVISA, USO DO BOTOX É EFICAZ NO TRATAMENTO DA CEFALEIA    
25/04/2012 ESTUDO MOSTRA RISCO E BULA DE ANTICONCEPCIONAL É ALTERADA    
25/04/2012 Droga contra derrame é incluída no SUS    
21/04/2012 Cantor Pedro, filho de Leonardo, precisará ficar três dias em coma induzido, dizem médicos    
17/04/2012 Causa Primária do Câncer, como ter vida saudável diminuindo acidez do organismo    
10/04/2012 Laqueadura sem corte    
10/04/2012 Alimentos de origem animal têm índice de contaminantes baixo no Brasil    
10/04/2012 Aquaclin, fim dos cravos e espinhas    
10/04/2012 Crescimento do mercado farmacêutico    
01/04/2012 Proibir aborto não reduz a prática    
01/04/2012 Modelos britânicas não poderão fazer bronzeamento artificial    
01/04/2012 Exercícios ativam gene queimador de gordura imediatamente    
01/04/2012 Mulheres têm mais fantasias sexuais na ovulação    
09/03/2012 Siglas do mercado farmacêutico e cartoes de descontos    
09/03/2012 Jegue vai virar comida de chinês    
09/03/2012 Tudo sobre constipação intestinal, dificuldade em evacuar    
07/01/2012 Bebê do DF que recebeu coração em transplante está bem    
12/12/2011 Mudar cor dos olhos    
12/12/2011 Inibidores de apetite anfetamínicos já não podem ser vendidos    
06/12/2011 Victoza o remédio que emagrece    
30/11/2011 Possibilidade de resgatar visao de crianças com catarata congênita    
30/11/2011 Criador de medicamento contra leucemias aposta em terapias menos toxicas    
30/11/2011 Blog sobre TALIDOMIDA esclarece uso do medicamento    
21/11/2011 Chip do orgasmo. Será?!?    
21/11/2011 pesquisemedicamentos.com.br referência em remédios na internet    
17/11/2011 MAIS 12 PATENTES DE MEDICAMENTOS VENCEM EM 2012    
17/11/2011 Gravida com câncer ganha bebê saudável    
11/11/2011 Drogaria Minas-Brasil inaugura mais uma loja em Montes Claros-MG    
09/11/2011 'Nariz eletrônico' pode detectar tuberculose e câncer de pulmão    
08/11/2011 Veneno de aranha mais potente que morfina    
08/11/2011 Cientistas acreditam ter descoberto como ocorre a metastase no organismo    
08/11/2011 Brasil produzirá pramipexol para o tratamento do mal de Parkinson    
02/11/2011 Novas recomendações para tratamento do Câncer    
02/11/2011 Estudos britânicos e do FDA apontam risco em contraceptivos    
02/11/2011 Fórmula da Juventude: Franceses conseguem reverter envelhecimento celular    
02/11/2011 Câncer de laringe atinge quase 10 mil pessoas por ano no Brasil    
02/11/2011 Prejuízos dos antidepressivos    
02/11/2011 Especialistas recomenda melhores indicadores para risco cardiaco    
01/11/2011 Anvisa aprova Telaprevir    
01/11/2011 Cientistas americanos descobrem drogas que triplicam a capacidade do cérebro    
27/10/2011 Globo reporter: Comida emagrece    
19/10/2011 Como vencer o medo de ficar doente    
03/10/2011 Álcool e combinação de remédios podem alterar efeito de medicamentos    
03/10/2011 Por dia, cerca de 500 brasileiros descobrem que têm diabetes    
14/09/2011 Venda da Nordisk dispara com droga não liberada para dieta    
07/09/2011 Homem com câncer terminal se cura após tratamento experimental    
07/09/2011 O Óleo de Copaíba    
11/08/2011 Pesquisa testa colirio contra glaucoma para tratamento do vitiligo    
11/08/2011 Boa relacao familiar minimiza uso de drogas entre adolescentes    
11/08/2011 Agencia Nacional de Saude divulga novos procedimentos obrigatorios para planos de saude    
28/07/2011 Hormônio e disturbio do crescimento    
22/07/2011 Viagra JET. Efeito rápido é atrativo de nova pílula para impotência    
20/07/2011 Internação compulsória para usuários de drogas    
20/07/2011 Células do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula    
20/07/2011 Grupo de cientistas dos EUA descobre anticorpos que atacam HIV    
05/06/2011 Resultados positivos com celula-tronco em paraplegico    
03/06/2011 As crianças de hoje são mais fracas que há 10 anos atrás    
30/05/2011 Incivek e Victrelis: Cura da Hepatite C ?    
28/05/2011 Drogaria Minas Brasil Loja virtual Saude e Beleza online com descontos especiais    
27/05/2011 Medicamento Victoza contra Diabetes da Novonordisk chega ao Brasil    
04/05/2011 Ginastica para gestantes    
04/05/2011 Tratamentos essenciais para mães e bebês    
04/05/2011 OXI: Droga mais perigosa que o crack    
04/05/2011 Semelhança na ação da Nicotina e Cocaina no cerebro    
04/05/2011 Direitos dos pacientes com cancer    
21/04/2011 Com alimentacao pior, aumenta numero de obsesos no Brasil    
21/04/2011 25% da carne EUA contaminada por bacteria resistente    
20/04/2011 Cuidados importantes com a higiene íntima feminina    
20/04/2011 Infecção bucal pode atingir outros órgãos do corpo    
20/04/2011 Alimentação para evitar o Câncer de Próstata    
09/04/2011 Comer três bananas por dia pode diminuir risco de AVC    
08/04/2011 Cerca de 10% dos casos de câncer em homens são atribuíveis ao álcool    
28/03/2011 Dieta das notas para emagrecer 1 kg por semana    
08/03/2011 Farinha de Maracujá Para que Seve e Seus Benefícios    
08/03/2011 Um Chá Poderoso Emagrecedor Amarelo    
08/03/2011 Estudo associa dieta rica em fibras a uma vida mais longa    
24/02/2011 Cientistas dão grande passo para cura da Anemia de Fanconi    
24/02/2011 ANVISA adia proibição de remédios para emagrecimento    
26/01/2011 Cirurgia de próstata com técnica minimamente invasiva e mais rápida    
24/01/2011 50 segredos de pessoas que nunca adoecem    
20/01/2011 Intendis do Brasil - Farmacêutica dedicada a Dermatologia    
11/01/2011 Descoberta nova estratégia para emagrecer    
11/01/2011 Sonho: Desejo de engravidar    
06/01/2011 Diagnostico precoce do Mal de Alzheimer    
27/12/2010 A Cura do câncer    
21/12/2010 A cura da AIDS    
20/12/2010 Tuberculose. Causa, sintomas e tratamento    
20/12/2010 Coqueluche. Sintomas e tratamento    
17/12/2010 Uva, vinho e saúde    
16/12/2010 90% municipios não tem tratamento contra Crack    
16/12/2010 Estresse de final de ano pode prejudicar o coração    
16/12/2010 Derrame cerebral e infartos cardíacos são principais causas de morte no Brasil    
16/12/2010 Cigarro e a artrite reumatoide    
16/12/2010 Brasil aperfeiçoa medicamento contra colesterol    
08/12/2010 Soluções para acabar com o stresse, ansiedade e recarregar as energias    
08/12/2010 Alimentos que dão vigor e aumentam o apetite e desempenho sexual    
07/12/2010 Paraplégicos podem andar novamente usando “calças-robóticas”    
03/12/2010 Homem brasileiro está satisfeito com a vida sexual    
03/12/2010 Nutrição: Maçã vermelha por dentro, redlove    
01/12/2010 Produção de medicamento contra AIDS em Minas Gerais    
01/12/2010 Aumento do câncer de pulmar entre mulheres    
23/11/2010 Perigos cardíacos para alcoolotras de fim de semana    
23/11/2010 Teste autorizado nos EUA com células-tronco embrionárias em pacientes    
15/11/2010 No futuro 70% das doenças NÃO serão infecciosas    
04/11/2010 Estudos sobre fertilidade    
04/11/2010 Verme ajuda em estudos sobre infertilidade    
08/10/2010 Poucas mulheres descobrem cancer de mama no início    
29/09/2010 Linha de produtos Rennovee Solution    
27/09/2010 12 anos do Google: Feliz Aniversário!    
09/09/2010 O poder das farinhas    
04/09/2010 Passo importante na luta contra AIDS    
30/08/2010 Homens têm menos de três horas de orgasmos em sua vida    
29/08/2010 UNESP cria curativo natural para osso    
29/08/2010 Células tronco pode reverter cegueira    
29/08/2010 O perigo nos alimentos industrializados    
29/08/2010 O poderoso leite materno    
29/08/2010 Em breve vacina contra febre reumática    
22/08/2010 A berinjela ajuda a reduzir o colesterol - verdade ou mentira?    
22/08/2010 Alimentação: Carnes brancas reduz risco cardíaco.    
07/08/2010 Hepatite E detectada no Brasil    
07/08/2010 Atenção na compra de medicamentos    
07/08/2010 Pode haver ligacao entre bacterias intestinais a alergias, doenças estomacais e obesidade.    
14/07/2010 Vitaminas B previnem Câncer de Pulmão    
14/07/2010 Vitamina D pode diminuir risco de Mal de Parkinson    
14/07/2010 O poder do AMARANTO    
09/07/2010 PSORÍASE - Combate ao preconceito    
09/07/2010 Avanço contra paraplegia    
09/07/2010 Agrotóxico nos alimentos    
02/07/2010 10 super alimentos que ajudam a emagrecer    
18/06/2010 Medicamento para reduzir barriga masculina    
18/06/2010 Viagra feminino ainda não tem resultado satisfatório    
18/06/2010 Pilula contraceptiva até 5 dias após relação sexual    
18/06/2010 Detalhes da vacina ANTI AIDS desenvolvida no Brasil    
16/06/2010 Tudo sobre gripe e refriados    
10/06/2010 Doenças originadas pelo estresse    
04/06/2010 Vacina p/ parar de fumar    
04/06/2010 Vacina contra o câncer de mama    
04/06/2010 Bronzeamento artificial aumenta risco de câncer em 75%    
03/06/2010 Asepxia: tratamento de Cravos e Espinhas    
29/05/2010 Diabetes. Preciso tomar remédios?    
12/05/2010 Linhaça pode ser nova arma contra o câncer de ovário    
06/05/2010 Artrite em qualquer idade    
06/05/2010 Ouro no tratamento Câncer    
05/05/2010 Verruga genital (DST)    
29/04/2010 Tratamento para transtornos mentais    
29/04/2010 Viagra Genérico mais barato    
29/04/2010 Alerta sobre o H P V    
27/04/2010 Anvisa libera consumo de creatina e cafeína para atletas    
23/04/2010 Mais de 5 milhões sofrem com Hérnia de disco    
23/04/2010 Crianças gordas já tem risco maior de doenças cardíacas    
19/04/2010 Mal de Parkinson pode ser confundido com outras doenças    
19/04/2010 Impotência preocupa diabéticos    
19/04/2010 Farmacia Popular disponibiliza remedio contra Gripe H1N1    
26/03/2010 Novo medicamento contra tuberculose    
12/03/2010 12 curiosidades sobre Pedras nos Rins    
12/03/2010 Hipertensão: Principal causa de diálise    
13/02/2010 40% dos casos de Cäncer poderiam ser evitados    
06/02/2010 Câncer Ocular no Brasil é o dobro do registrado no EUA    
27/01/2010 Dicas contra o estresse    
27/01/2010 Alerta sobre a SIBUTRAMINA    
27/01/2010 Mangabeira no combate a hipertensão    
22/01/2010 Saúde e jovialidade para sua pele. IMEDEEN    
05/01/2010 Pointts: Tratamento contra Verrugas    
02/01/2010 O mais poderoso emagrecedor - Tesofensina    
28/12/2009 INNEOV SOLAR e INNEOV FERMETÉ Inovação e tecnologia    
28/12/2009 Ração Humana: Energia, vitalidade e emagrecer com saúde    
27/12/2009 Celulite e estrias sem segredos    
25/12/2009 Medicamento para tratar dependência de fumo e álcool    
25/12/2009 Uva na prevenção da diabetes    
23/12/2009 Cuidado com a dengue !    
18/12/2009 Vacinacao contra gripe suina H1N1 no Brasil    
17/12/2009 Barriga grande aumenta risco de impotência sexual    
15/12/2009 O poder da linhaça    
13/12/2009 Vacina contra HPV    
10/12/2009 Dez dicas para evitar o câncer    
08/12/2009 Café ajuda a prevenir câncer de próstata    
04/12/2009 Saber sexo do bebê a partir da décima semana de gestação    
01/12/2009 Redução de estômago para diabéticos tipo 2    
01/12/2009 Casos de AIDS dobram em cidades pequenas    
01/12/2009 Câncer no intestino cresce no Brasil    
01/12/2009 Amostras grátis deverão seguir regras do medicamento original    
25/11/2009 Vacina contra Aids de grupo da USP é a primeira a mirar ‘trechos fixos’ do HIV    
24/11/2009 Noruega notifica mutação do vírus H1N1, causador da nova gripe    
22/11/2009 Anvisa proibe uso de câmaras de bronzeamento artificial    

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]