Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Diabetes. Preciso tomar remédios?

Publicada em 29/05/2010 às 11h59

Preciso Tomar Remédios para Diabetes?

E se eu tiver diabetes tipo 1?

O tipo 1 é o tipo de diabetes que as pessoas contraem com mais freqüência antes dos 30 anos de idade. Todas as pessoas com diabetes tipo 1 precisam tomar insulina porque seu organismo não fabrica o suficiente. A insulina ajuda a transformar o açúcar dos alimentos em energia para o organismo poder funcionar.

E se eu tiver o diabetes tipo 2?

A alimentação saudável pode ajudar a baixar seu nível de açúcar no sangue.

O tipo 2 é o tipo de diabetes que a maior parte das pessoas contrai na idade adulta, após os 40 anos. Mas você pode ter também este tipo de diabetes com menos idade.

Alimentação saudável, exercício e perda e peso podem ajudá-lo a baixar seu açúcar sangüíneo (também chamado de glicose sangüínea), quando descobrir que você tem o diabetes tipo 2. Se esses tratamentos não funcionarem, você pode necessitar de um ou mais tipos de medicamentos para baixar seu açúcar sangüíneo. Depois de poucos anos, você pode precisar tomar injeções de insulina porque seu organismo não está fabricando insulina suficiente.

Você, o seu médico e seu orientador sobre diabetes devem sempre encontrar o melhor esquema de diabetes para o seu caso.

Por que eu Preciso de Remédios para Diabetes Tipo 1?

É no pâncreas que seu corpo fabrica insulina.

A maioria das pessoas fabrica insulina no pâncreas. Se você tem o diabetes tipo 1, seu corpo não fabrica insulina. A insulina ajuda o açúcar dos alimentos que você ingere a alcançar em todas as partes de seu corpo e ser usado para energia.

Uma vez que seu corpo não fabrica mais insulina, você precisa tomar a insulina em injeções. Tome sua insulina da maneira que seu médico lhe indicar. A seção O que eu preciso saber sobre insulina? oferece mais informações.

Por que eu Preciso de Remédios para Diabetes Tipo 2?

Se você tem diabetes tipo 2, seu pâncreas em geral fabrica bastante insulina. Entretanto, seu corpo não pode usar corretamente a insulina que você fabrica. Você pode ter este tipo de diabetes se membros de sua família têm ou tiveram diabetes. Você pode também contrair o diabetes tipo 2 se estiver com muito peso ou não fizer exercício suficiente.

Depois de você ter tido diabetes tipo 2 por alguns anos, seu corpo pode parar de fabricar insulina suficiente. Assim, você irá precisar tomar pílulas de diabetes ou insulina.

Você precisa saber que:

Os remédios de diabetes que baixam o açúcar no sangue nunca tomam o lugar dos alimentos saudáveis e dos exercícios.

- Se seu açúcar sangüíneo estiver muito baixo, mais que alguns períodos, em alguns dias, chame seu médico.

-Tome suas pílulas de diabetes ou insulina mesmo se estiver doente. Se não puder comer muito, chame seu médico.

Quais são os Tipos de Pílulas para Diabetes?

Muitos tipos dessas pílulas podem ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a baixar seu açúcar sangüíneo. Cada tipo de pílula ajuda a baixar o nível de açúcar no sangue de uma maneira diferente. A pílula de diabetes (ou pílulas) que você toma pertence a um desses grupos. Você pode conhecer sua pílula (ou pílulas) por um nome diferente.

- Sulfoniluréias. Estimulam seu pâncreas a fabricar mais insulina.

- Biguanidas. Diminuem a quantidade de açúcar feita pelo seu fígado.

- Inibidores de alfa-glicosidase. Diminuem a absorção dos amidos que você ingere.

- Tiazolidinadionas. Tornam você mais sensível a insulina.

- Meglitinidas. Estimulam seu pâncreas a fabricar mais insulina.

Seu médico pode prescrever uma pílula. Se as pílulas não baixarem seu açúcar sangüíneo, seu médico pode:

- Pedir que você tome mais da mesma pílula; ou
-Adicionar uma nova pílula ou insulina; ou
- Pedir que você mude para outra pílula ou insulina.

Preencha um formulário de planejamento de remédios

Sulfoniluréias

Essas pílulas agem de duas maneiras:

- Ajudam seu pâncreas a fabricar mais insulina, que baixa então seu açúcar sangüíneo.

- Ajudam seu corpo a usar a insulina que ele produz para baixar melhor o açúcar sangüíneo.

Outros nomes para este remédio

Nome Genérico

acetohexamide
chlorpropamide
glimepiride
glipizide
glyburide
tolazamide
tolbutamide

Nome de Marca

Dymelor
Diabinese
Amaryl
Glucotrol, Glucotrol XL
DiaBeta, Glynase
PresTab, Micronase
Tolinase
Orinase

Para que estas pílulas funcionem, seu pâncreas tem que produzir alguma insulina. As sulfoniluréias podem também baixar seu açúcar sangüíneo, que é chamado hipoglicemia. A seção O que eu devo saber sobre como baixar o açúcar no sangue dá mais informações sobre o assunto.

Com que freqüência eu devo tomar sulfoniluréias?

Algumas sulfoniluréias funcionam o dia todo, de forma que você pode tomar apenas uma vez por dia, outras, você deverá tomar duas vezes ao dia. Seu médico lhe dirá quantas vezes por dia você deve tomar sua(s) pílula(s). Pergunte, se tiver dúvidas.

Quando devo tomar sulfoniluréias?

O tempo que você toma suas pílulas depende de que pílula está tomando e o que seu médico lhe diz. Se você toma pílula uma vez por dia, provavelmente irá tomá-la logo antes da primeira refeição do dia (café da manhã). Se toma o remédio duas vezes por dia, você talvez vá tomar a primeira pílula antes de sua primeira refeição e a segunda antes da última refeição do dia (ceia). Tome o remédio nas mesmas horas, a cada dia. Pergunte ao seu médico quando deve tomar seus comprimidos.

Quais são os possíveis efeitos colaterais das sulfoniluréias?

- Uma reação de baixa de açúcar no sangue (hipoglicemia).

- Uma perturbação estomacal.

- Pele irritada ou coçando.

- Ganho de peso.

Conte ao seu médico sobre os efeitos colaterais que estiver sentindo.

Quais são os efeitos colaterais?

- Efeitos colaterais são mudanças que podem acontecer em seu corpo quando você toma um remédio. Quando seu médico lhe prescreve um remédio novo, pergunte quais podem ser seus efeitos colaterais.

- Alguns efeitos colaterais acontecem exatamente quando você começa a tomar o remédio. Depois eles passam.

- Alguns efeitos colaterais acontecem só de vez em quando. Você pode acostumar com eles ou aprender como os controlar.

- Alguns efeitos colaterais podem fazer com que você pare de tomar o remédio. Seu médico pode tentar outra fórmula que não cause efeitos colaterais.

Biguanidas

Biguanidas são outro tipo de remédio para diabetes. O Metformina é uma biguanida que ajuda a baixar o açúcar sangüíneo, garantindo que seu fígado não fabrique açúcar em demasia. O Metformina também baixa a quantidade de insulina em seu organismo.

Outros nomes para este remédio

Nome Genérico

metformina

Nome de Marca

Glucophage

Você pode perder alguns quilos quando começar a tomar metformina. Essa perda de peso pode ajudá-lo a controlar sua glicose sangüínea. O Metformina pode também melhorar os níveis de gordura sangüínea e de colesterol, que em geral, não estão normais se você tiver diabetes tipo 2.

Uma coisa boa sobre o metformina é que ele não faz com que o açúcar no sangue fique muito baixo (hipoglicemia), quando você tomar apenas o remédio para diabetes.

Com que freqüência devo tomar metformina?

Duas ou três vezes por dia.

Quando devo tomar metformina?

Nas refeições. Seu médico deve dizer em que refeições você deve tomar.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

- Metformina pode deixá-lo doente se você tomar mais que 2 a 4 drinques alcoólicos por semana. Caso beba mais que isso, avise o médico. Você provavelmente não deverá tomar metformina.

- Caso você tenha algum problema de rins, tomar metformina pode piorar. Antes de começar esse remédio certifique-se de que o seu médico sabe se seus rins funcionam bem.

- Se você estiver vomitando, se tem diabetes e se não pode tomar muitos fluidos, então precisa parar de tomar metformina por alguns dias.

- De vez em quando, pessoas que tomam metformina podem se tornar fracas, cansadas ou com tontura e ter problemas de respiração. Se alguma vez tiver esses problemas, chame seu médico ou consiga ajuda médica imediatamente.

- Você pode vir a ter náuseas, diarréia ou outro problema estomacal quando tomar metformina pela primeira vez. Esses sintomas normalmente desaparecem.

- Você pode observar um gosto metálico em sua boca.

O que saber sobre realizar cirurgia ou exame médico com contraste

- Se você for passar por uma cirurgia, informe ao médico que está tomando metformina. Ele deve lhe pedir para parar de tomar metformina no dia da cirurgia. Então, não deverá tomar metformina outra vez até que você esteja se alimentando e seus rins estejam funcionando normalmente.

- Se você for fazer algum exame médico com contraste, diga ao médico que está tomando metformina. Você deve ser orientado a parar de tomar metformin no dia do exame e não tomar este remédio outra vez dentro das próximas 48 horas.

Inibidores de alfa-glicosidase

Existem hoje dois inibidores de alfa-glicosidase, acarbose e miglitol. Esta ação provoca um aumento mais lento e menor de açúcar no sangue ao longo do dia, mas principalmente logo após as refeições.

Nem o acarbose nem o miglitol fazem com que o açúcar sangüíneo fique muito baixo (hipoglicemia) quando o medicamento de diabetes é o único que você toma.

Outros nomes para este remédio

Nome Genérico

acarbose
miglitol

Nome de Marca

Precose
Glyset

Com que frequência devo tomar acarbose ou miglitol?

Três vezes ao dia, em cada refeição. Seu médico pode lhe pedir para tomar o remédio com menos frequência, no começo.

Quando devo tomar acarbose or miglitol?

No início de uma refeição.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

Tomar este remédio pode causar problemas de estômago (gases, flatulência e diarréia), sintomas que em geral desaparecem depois que você tomar o remédio por um certo tempo.

Tiazolidinediones

Thiazolidinediones ajudam a tornar suas células mais sensíveis à insulina. A insulina pode então transferir a glicose de seu sangue para dar energia às suas células.

Outros nomes deste remédio

Nome Genérico

pioglitazone
rosiglitazone

Nome de Marca
Actos
Avandia

Nota: Troglitazone (Rezulin) foi lançado no mercado em março de 2000.

Com que freqüência devo tomar pioglitazone ou rosiglitazone?

- Pioglitazone: Em geral, tomado uma vez por dia.

- Rosiglitazone: Uma ou duas vezes por dia.

Quando devo tomar pioglitazone ou rosiglitazone?

- Pioglitazone: Sempre na mesma hora de cada dia, com ou sem refeição.

- Rosiglitazone: Mais ou menos na mesma hora do dia, geralmente pela manhã, com ou sem a refeição. Ou pela manhã e à tarde, com ou sem refeição.

Quais são os possíveis efeitos do pioglitazone ou rosiglitazone?

- Se você toma pioglitazone ou rosiglitazone, é importante para o profissional de saúde que o assiste verificar regularmente seus níveis de enzima no fígado. Chame seu médico imediatamente se tiver alguns sinais de doença no fígado como: náusea, vômitos, dor de estômago, falta de apetite, cansaço, cor amarelada na pele ou no branco dos olhos, ou urina de cor escura.
(Algumas pessoas que tomaram troglitazone, um outro thiazolidinedione, tiveram sérios problemas de fígado. O troglitazone não mais se encontra disponível no mercado).

- Os medicamentos deste grupo não fazem cair muito baixo o açúcar no sangue. Mas se você toma outros remédios de diabetes junto com os remédios deste grupo, seu açúcar sangüíneo pode cair bastante. (Ver O que eu devo saber sobre baixo (nível de) açúcar no sangue?)

- Se você toma anticoncepcional, os medicamentos deste grupo podem tornar os anticoncepcionais menos eficazes quanto à prevenção de gravidez. Significa que estes medicamentos podem aumentar suas chances de ficar grávida.

- Você pode ganhar peso enquanto estiver tomando estes remédios.

- Você pode estar com risco de ter anemia, o que o faz sentir-se cansado. A anemia faz com que seu sangue transporte menos oxigênio que o normal.

- Você pode sofrer inchaço, também chamado edema, nas pernas ou na região do tornozelo.

Outros remédios de diabetes são usados com os tiazolidinediones?

Sim, o profissional que o assiste pode lhe pedir que tome outros medicamentos para diabetes em conjunto com um tiazolidinedione. Ou você pode tomar um tiazolidinedione como seu único remédio para diabetes. Essas combinações funcionam bem para controlar o açúcar no sangue:

- Pioglitazone com uma sulfonilurea, metformina, ou insulina.

- Rosiglitazone com metformina.

Você precisa saber

- Não modifique e não pare de tomar o remédio para diabetes sem antes falar com seu médico.

- Seu médico pode lhe pedir para mudar de pílulas para injeções de insulina se seu pâncreas parar de fabricar insulina suficiente.

Meglitinides

Meglitinides são um novo tipo de medicamento para diabetes. Repaglinideé o nome de um meglitinide. Este remédio ajuda seu pâncreas a fazer mais insulina logo após as refeições, o que diminui o açúcar no sangue. Seu médico pode prescrever repaglinide apenas, ou combinado com metformina (outro remédio de diabetes), caso um medicamento isolado não controle os níveis de açúcar no sangue.

Outros nomes para este remédio

Nome Genérico
repaglinide

Nome de Marca
Prandin

Uma boa coisa sobre o repaglinide é que ele funciona depressa e seu corpo também o utiliza rapidamente. Essa ação rápida significa que você pode variar os horários de alimentação e o número de refeições mais facilmente, usando repaglinide, do que usando outros medicamentos para diabetes.

Com que freqüência devo tomar repaglinide?

Seu médico lhe dirá para tomar repaglinide antes das refeições. Se pular uma refeição, então não deve tomar a dose de repaglinide.

Quando eu devo tomar repaglinide?

Desde 30 minutos antes até o momento (antes) da refeição. O repaglinide baixa o açúcar no sangue em geral 1 hora depois de ingerido e já está fora da corrente sangüínea dentro de 3 a 4 horas.

Quais são os possíveis efeitos do repaglinide?

- Uma baixa resposta de glicose no sangue (hipoglicemia).

- Ganho de peso.

O que eu Devo saber sobre Insulina?

Se o seu pâncreas não fabrica insulina suficiente, você precisa então tomar injeções de insulina. Você pode injetar insulina logo abaixo da pela com uma agulha pequena e curta.

A insulina pode ser tomada na forma de comprimido?

A insulina é uma proteína. Se você tomar insulina como uma pílula, seu organismo irá quebrá-la e digeri-la antes que ela chegue no sangue para baixar o nível de açúcar.

Como a insulina funciona?

A insulina diminui o nível de açúcar sangüíneo, mudando o açúcar do sangue nas células de seu corpo. Uma vez dentro das células, o açúcar produz energia. A insulina baixa o nível de açúcar se você comer ou não. Você deve comer na hora, caso tome insulina.

Com que freqüência devo tomar insulina?

A maior parte das pessoas com diabetes necessita de pelo menos duas injeções de insulina por dia para um bom controle sangüíneo. Algumas pessoas tomam três ou quatro injeções por dia para terem um esquema de controle do diabetes mais flexível.

Quando devo tomar insulina?

Você deve tomar insulina 30 minutos antes de uma refeição, caso tome insulina regular somente, ou combinada com uma insulina de ação mais prolongada. Se você toma insulina lispro (Humalog), uma insulina que atua muito rapidamente, você deve tomar a injeção exatamente quando vai começar a comer.

Existem vários tipos de insulina?

Sim. Existem cinco tipos principais de insulina. Cada uma delas atua em velocidade diferente. Muitas pessoas tomam dois tipos de insulina.

Os cinco tipos de insulina são:

Ação rápida de insulina lispro (Humalog)

Começa a atuar em 5 a 15 minutos.
Baixa o açúcar no sangue, na maioria das vezes, em 45 a 90 minutos.
Cessa sua atuação em 3 a 4 horas.

Ação curta, insulina Regular (R)

Começa a atuar em 30 minutos.
Baixa o açúcar no sangue, na maioria das vezes, em 2 a 5 horas.
Cessa sua atuação em 5 a 8 horas.

Ação intermediária, insulina NPH (N) ou Lenta (L)

Começa a atuar em 1 a 3 horas.
Baixa o açúcar no sangue, na maioria das vezes, em 6 a 12 horas.
Cessa sua atuação em 16 a 24 horas.

Ação a longo prazo, insulina Ultralenta (U)

Começa a atuar em 4 a 6 horas.
Baixa o açúcar no sangue, na maioria das vezes, em 8 a 20 horas.
Cessa sua atuação em 24 a 28 horas.

Mistura de insulina NPH e Regular

Dois tipos de insulina misturadas no mesmo frasco.

Começa a atuar em 30 minutos.
Baixa o açúcar no sangue, na maioria das vezes, em 7 a 12 horas.
Cessa sua atuação em 16 a 24 horas.

A insulina funciona da mesma forma o tempo todo?

Após um curto período, você poderá saber quando sua insulina começa a atuar, quando ela trabalha com força total para diminuir o açúcar e quando ela termina de atuar.

Você irá aprender a combinar suas horas de refeição e suas horas de exercício com o tempo em que cada dose de insulina tomada atue em seu organismo.

O tempo – rápido ou lento – em que a insulina atua em seu organismo depende de:

- Sua própria resposta.

- O lugar do corpo onde você injeta a insulina.

- O tipo e a quantidade de exercício que você faz e o tempo entre a injeção e o exercício.

Onde, no corpo, devo injetar insulina?

Você pode injetar insulina em várias partes de seu corpo. A insulina injetada próximo ao estômago é a que atua mais rápido. A insulina injetada na coxa é a que atua mais lentamente. A insulina injetada no braço atua em velocidade média. Peça ao seu médico ou instrutor de diabetes para mostrar a maneira correta de tomar insulina e em que partes do corpo ela pode ser injetada.

Estas são as regiões indicadas para você tomar injeções de insulina. (NT: Na figura 1, Velocidade média, Velocidade alta, Velocidade baixa).

Quando devo estocar insulina?

Mantenha os frascos de insulina que estiver usando à temperatura ambiente.

- Se você usa um frasco inteiro de insulina em 30 dias, mantenha-o à temperatura ambiente. No rótulo, escreva a data que será 30 dias após. É quando você deve jogar fora o frasco com o que tiver restado de insulina nele.

- Se você não usa um frasco inteiro de insulina em 30 dias, armazene-o na geladeira o tempo todo.

- Caso a insulina fique demasiado quente ou fria, ela sofre uma quebra e não funciona. Assim, não conserve a insulina em locais muito frios como freezer, ou em lugares muito quentes como uma janela ou porta luvas do carro em tempo de calor.

- Mantenha em sua casa pelo menos um frasco extra de cada tipo de insulina que costuma usar. Armazene o excedente de insulina no refrigerador.

Quais são os possíveis efeitos colaterais da insulina?

- Um baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia).

- Ganho de peso.

Posso Tomar mais que um Remédio para Diabetes ao mesmo Tempo?

Sim. Seu médico pode lhe pedir para tomar mais que um remédio no mesmo período. Alguns desses remédios que baixam o açúcar sangüíneo atuam bem em conjunto. Eis alguns exemplos:

Dois comprimidos de diabetes

Se um tipo de pílula, sozinho, não controla seu açúcar sangüíneo, então seu médico pode lhe pedir para tomar dois tipos de pílulas. Cada um desses tipos tem sua própria forma de agir para baixar o açúcar no sangue. Estes são alguns dos comprimidos usados em conjunto:

- Sulfonilurea e metformina.

- Sulfonilurea e acarbose.

- Metformina e acarbose.

- Repaglinide e metformina.

Pílulas de diabetes e insulina

Seu médico pode lhe pedir para tomar insulina e uma destas pílulas:

- Sulfoniluréia.

- Metformina.

- Pioglitazone.

O que eu Devo Saber Sobre Baixo Nível de Açúcar no Sangue?

Sulfoniluréias, meglitinidas e insulina são os tipos de remédios de diabetes que podem fazer com que o açúcar no sangue caia bastante. O baixo açúcar no sangue pode acontecer por muitas razões:

- Retardar ou pular uma refeição.

- Comer muito pouco em uma refeição.

- Fazer mais exercícios que o normal.

- Tomar muitos medicamentos para diabetes

- Beber álcool.

Você sabe que seu açúcar sangüíneo pode estar baixo quando tem um ou mais dos seguintes sintomas:

- Você pode se sentir zonzo ou tremendo quando seu açúcar no sangue está muito baixo.

- Tontura ou cabeça leve.

- Com fome.

- Nervoso e tremendo.

- Sonolento ou confuso.

- Transpirando.

Se achar que seu açúcar no sangue está baixo, teste-o para ter certeza. Se seu nível de açúcar está em ou abaixo de 70 mg/dL, beba (ou coma) um dos seguintes itens para ter 15 g de carboidrato:

- 1/2 xícara (113g) de qualquer suco de frutas.

- 1 xícara (226g) de leite.

- 1 ou 2 colheres de chá de açúcar ou mel.

- 1/2 xícara (113g) de soda normal.

- 5 ou 6 pedaços de doce rijo.

- Gel de glicose ou tabletes (tome a quantia descrita na embalagem para adicionar 15g de carboidrato).

Teste seu açúcar sangüíneo outra vez, 15 minutos depois. Se ainda estiver abaixo de 70 mg/dL, coma então outras 15 g de carboidrato. Teste então seu açúcar no sangue novamente, em 15 minutos.

Se você não puder fazer o teste logo após perceber os sintomas de baixo teor de açúcar sangüíneo, coma um dos itens listados acima. Caso o resultado não seja baixo, mas você saiba que não irá fazer a próxima refeição antes de pelo menos uma hora, tome então um lanche com amido e proteína. Eis alguns exemplos:

- Biscoitos e creme de amendoim ou queijo.

- Meio sanduíche de presunto ou de peru.

- Uma xícara de leite e biscoito (tipo água e sal) ou cereal.

preencha um formulário de planejamento do remédio

Como eu sei se meus remédios para diabetes estão funcionando? Aprenda a testar seu açúcar sangüíneo. Pergunte ao médico ou orientador para diabetes sobre os melhores aparelhos de teste para você e com que freqüência fazer os testes. Depois de testar seu açúcar sangüíneo, anote os resultados. Pergunte então ao seu médico ou profissional que o orienta se os remédios para diabetes estão funcionando. Uma boa leitura de açúcar no sangue antes das refeições está entre 70 e 140 mg/dL.

Pergunte ao seu médico ou qualquer outro profissional (instrutor) sobre quão baixo ou quão elevado seu açúcar no sangue deve chegar antes de tomar alguma atitude. Para muitas pessoas, o açúcar no sangue é muito baixo quando está com menos de 70 mg/dL e muito elevado acima de 240 mg/dL.

Outro dado a saber é o resultado do exame de sangue que seu médico chamou de hemoglobina A-1-c ou hemoglobina glicolisada. Ela mostra seu controle de açúcar no sangue durante os últimos 2 a 3 meses. Para a maioria das pessoas, uma boa hemoglobina A-1-c é 7%.

Não faça automedicação. Consulte um médico!



  + Notícias
06/08/2013 Remédios ficam até 60% mais baratos em sites de farmácias do que nas lojas físicas    
30/07/2013 Viagra completa 15 anos tratando a disfunção erétil    
12/07/2013 Biomassa de banana verde: saiba como preparar o alimento que ajuda a perder peso    
12/07/2013 Omega-3 aumentam risco de câncer de próstata    
12/07/2013 Cigarro mata quase 6 milhões de pessoas por ano, alerta OMS    
12/07/2013 Nova aplicação do medicamento Eliquis    
10/07/2013 Anvisa vai liberar a venda da funchicórea    
08/07/2013 Anti-Envelhecimento com AA2G - Vitamina C Pura Glicosada    
08/07/2013 Pholia Negra reduz seu apetite, auxilia na perda de peso    
08/07/2013 KOUBO - Redução de peso e medidas de forma natural e segura    
25/06/2013 Dez mitos relacionados à perda de peso    
25/06/2013 Produtos para alisamentos têm excesso de formol, diz Vigilância    
25/06/2013 Itens de perfumaria impulsionam vendas nas farmácias do Sul do RJ    
12/06/2013 Pílula do dia seguinte sem restrição de idade nos EUA    
12/06/2013 Risco de parto prematuro aumenta com o sobrepeso da mãe    
23/04/2013 Venda de anti-inflamatórios poderá ser controlada    
23/04/2013 Durante a gravidez, cuidado com uso de remédios deve ser redobrado    
05/04/2013 FDA aprova contraceptivo oral Quartette® da Teva    
05/04/2013 Nozes reduzem em um quarto risco de diabetes em mulheres    
14/03/2013 Preços de remédios vão subir até 6,31% em 2013    
05/03/2013 Criança curada de AIDS    
31/01/2013 Vacina contra a Aids será testada na França    
28/01/2013 Intolerância alimentar atinge cerca de 40% da população    
28/01/2013 Cientistas identificam espécie de bactéria ligada à obesidade    
22/01/2013 Efeitos da obesidade mórbida sobre o nosso corpo    
22/01/2013 Os riscos da moda dos seios fartos    
22/01/2013 O suco de frutas e a obesidade    
18/01/2013 Estudo vê desvantagem de tratamento do HIV com genéricos nos EUA    
11/01/2013 Quanto mais doce, pior    
11/01/2013 Chás são ótimos aliados nas dietas de emagrecimento    
11/01/2013 Trabalhar em pé ajuda a perder peso, diz cientista    
11/01/2013 Ginseng melhora a impotência sexual em oito semanas    
14/12/2012 Digitais contra fraude no Farmácia Popular    
05/12/2012 Estudos para tratar câncer e dor estão em fase adiantada    
05/12/2012 Cientista brasileiro avança em pesquisas sobre Aids    
04/12/2012 Preço de remédio pode cair até 35% em todas farmácias do País    
30/11/2012 J&J;libera patente de remédio contra Aids em países pobres    
30/11/2012 Blanver vai fornecer remédios para Aids    
30/11/2012 Aprovado o fim de impostos sobre remédios    
27/11/2012 Material SNGPC indispensável para todas farmácias, drogarias e farmacêuticos    
13/11/2012 Detecção de HIV em teste nacional é falha    
13/11/2012 Pesquisa questiona exigência de jejum para medir colesterol    
13/11/2012 Nova quimioterapia age sobre apenas um órgão do corpo humano    
21/10/2012 EMS LANÇA PRODUTO E AMPLIA LINHA GEROVITAL    
19/10/2012 Planta chinesa reduz câncer no pâncreas    
19/10/2012 Terapia por meio de LED é lançada pela Bios    
16/10/2012 Vacina contra HPV não altera comportamento sexual    
16/10/2012 Cabeça fria. Tratamento contra queda de cabelos    
15/10/2012 Nanopartículas de ouro são usadas no combate ao câncer    
15/10/2012 Prevenção contra mal de Alzheimer    
11/10/2012 Uso de emagrecedor "alternativo" cresce    
10/10/2012 Aspirina pode moderar deterioração do cérebro em idosas    
10/10/2012 Anvisa proíbe medicamentos injetáveis à base de chá verde    
09/10/2012 Hormônio do Crescimento ou GH (Growth Hormone)    
09/10/2012 Comer uma maçã por dia pode manter o cardiologista longe    
09/10/2012 Atenção à pressão arterial    
27/09/2012 Estudo pode permitir tratamentos específicos para câncer de mama    
27/09/2012 Formas de dosagem inovadoras para a administração sistemática do medicamento    
27/09/2012 Comprimido digital que se dissolve recebe luz verde    
25/09/2012 Uso indiscriminado de analgésico vicia    
25/09/2012 Fazer xixi demais ou de menos pode revelar doenças    
25/09/2012 Como combater o desejo irresistível de comer.    
22/09/2012 Reposição hormonal vira arma para obesos    
20/09/2012 Orgasmo ajuda a combater estresse, depressão e risco de câncer    
20/09/2012 Pesquisadores brasileiros testam novo tratamento contra asma    
20/09/2012 Dieta, treino e muito empenho. Ronaldo Fenômeno vai emagrecer    
20/09/2012 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga    
20/09/2012 Causas da impotência sexual    
20/09/2012 Medicamentos biológicos, a cara aposta da indústria farmacêutica    
20/09/2012 Prescrição digital evita fraudes em programas de saúde do Governo    
31/08/2012 Prevenção com ácido fólico é rara e incorreta    
31/08/2012 Ministério da Saúde aprova terapia precoce contra infecção de HIV    
24/08/2012 Excesso de gordura prejudica o cérebro e pode provocar doenças    
24/08/2012 Colírio deve ser evitado durante a gravidez, diz estudo    
24/08/2012 Idade avançada do pai é ligada a risco maior de autismo    
24/08/2012 Yacon reduz taxa de açucar no organismo, segundo pesquisas    
29/06/2012 Primeiro remédio do tipo a ser aprovado nos últimos 13 anos    
04/06/2012 Medicamento contra Asma de graça pelo Farmacia Popular    
30/05/2012 Novo aparelho muda cirurgia contra refluxo    
15/05/2012 Prisão de ventre    
15/05/2012 O terror das estrias    
25/04/2012 Tradicional droga para cólica de bebê some das farmácias    
25/04/2012 LIBERADO PELA ANVISA, USO DO BOTOX É EFICAZ NO TRATAMENTO DA CEFALEIA    
25/04/2012 ESTUDO MOSTRA RISCO E BULA DE ANTICONCEPCIONAL É ALTERADA    
25/04/2012 Droga contra derrame é incluída no SUS    
21/04/2012 Cantor Pedro, filho de Leonardo, precisará ficar três dias em coma induzido, dizem médicos    
17/04/2012 Causa Primária do Câncer, como ter vida saudável diminuindo acidez do organismo    
10/04/2012 Laqueadura sem corte    
10/04/2012 Alimentos de origem animal têm índice de contaminantes baixo no Brasil    
10/04/2012 Aquaclin, fim dos cravos e espinhas    
10/04/2012 Crescimento do mercado farmacêutico    
01/04/2012 Proibir aborto não reduz a prática    
01/04/2012 Modelos britânicas não poderão fazer bronzeamento artificial    
01/04/2012 Exercícios ativam gene queimador de gordura imediatamente    
01/04/2012 Mulheres têm mais fantasias sexuais na ovulação    
09/03/2012 Siglas do mercado farmacêutico e cartoes de descontos    
09/03/2012 Jegue vai virar comida de chinês    
09/03/2012 Tudo sobre constipação intestinal, dificuldade em evacuar    
07/01/2012 Bebê do DF que recebeu coração em transplante está bem    
12/12/2011 Mudar cor dos olhos    
12/12/2011 Inibidores de apetite anfetamínicos já não podem ser vendidos    
06/12/2011 Victoza o remédio que emagrece    
30/11/2011 Possibilidade de resgatar visao de crianças com catarata congênita    
30/11/2011 Criador de medicamento contra leucemias aposta em terapias menos toxicas    
30/11/2011 Blog sobre TALIDOMIDA esclarece uso do medicamento    
21/11/2011 Chip do orgasmo. Será?!?    
21/11/2011 pesquisemedicamentos.com.br referência em remédios na internet    
17/11/2011 MAIS 12 PATENTES DE MEDICAMENTOS VENCEM EM 2012    
17/11/2011 Gravida com câncer ganha bebê saudável    
11/11/2011 Drogaria Minas-Brasil inaugura mais uma loja em Montes Claros-MG    
09/11/2011 'Nariz eletrônico' pode detectar tuberculose e câncer de pulmão    
08/11/2011 Veneno de aranha mais potente que morfina    
08/11/2011 Cientistas acreditam ter descoberto como ocorre a metastase no organismo    
08/11/2011 Brasil produzirá pramipexol para o tratamento do mal de Parkinson    
02/11/2011 Novas recomendações para tratamento do Câncer    
02/11/2011 Estudos britânicos e do FDA apontam risco em contraceptivos    
02/11/2011 Fórmula da Juventude: Franceses conseguem reverter envelhecimento celular    
02/11/2011 Câncer de laringe atinge quase 10 mil pessoas por ano no Brasil    
02/11/2011 Prejuízos dos antidepressivos    
02/11/2011 Especialistas recomenda melhores indicadores para risco cardiaco    
01/11/2011 Anvisa aprova Telaprevir    
01/11/2011 Cientistas americanos descobrem drogas que triplicam a capacidade do cérebro    
27/10/2011 Globo reporter: Comida emagrece    
19/10/2011 Como vencer o medo de ficar doente    
19/10/2011 Mais chances de ter um filho    
03/10/2011 Álcool e combinação de remédios podem alterar efeito de medicamentos    
03/10/2011 Por dia, cerca de 500 brasileiros descobrem que têm diabetes    
14/09/2011 Venda da Nordisk dispara com droga não liberada para dieta    
07/09/2011 Homem com câncer terminal se cura após tratamento experimental    
07/09/2011 O Óleo de Copaíba    
11/08/2011 Pesquisa testa colirio contra glaucoma para tratamento do vitiligo    
11/08/2011 Boa relacao familiar minimiza uso de drogas entre adolescentes    
11/08/2011 Agencia Nacional de Saude divulga novos procedimentos obrigatorios para planos de saude    
28/07/2011 Hormônio e disturbio do crescimento    
22/07/2011 Viagra JET. Efeito rápido é atrativo de nova pílula para impotência    
20/07/2011 Internação compulsória para usuários de drogas    
20/07/2011 Células do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula    
20/07/2011 Grupo de cientistas dos EUA descobre anticorpos que atacam HIV    
05/06/2011 Resultados positivos com celula-tronco em paraplegico    
03/06/2011 As crianças de hoje são mais fracas que há 10 anos atrás    
30/05/2011 Incivek e Victrelis: Cura da Hepatite C ?    
28/05/2011 Drogaria Minas Brasil Loja virtual Saude e Beleza online com descontos especiais    
27/05/2011 Medicamento Victoza contra Diabetes da Novonordisk chega ao Brasil    
04/05/2011 Ginastica para gestantes    
04/05/2011 Tratamentos essenciais para mães e bebês    
04/05/2011 OXI: Droga mais perigosa que o crack    
04/05/2011 Semelhança na ação da Nicotina e Cocaina no cerebro    
04/05/2011 Direitos dos pacientes com cancer    
21/04/2011 Com alimentacao pior, aumenta numero de obsesos no Brasil    
21/04/2011 25% da carne EUA contaminada por bacteria resistente    
20/04/2011 Cuidados importantes com a higiene íntima feminina    
20/04/2011 Infecção bucal pode atingir outros órgãos do corpo    
20/04/2011 Alimentação para evitar o Câncer de Próstata    
09/04/2011 Comer três bananas por dia pode diminuir risco de AVC    
08/04/2011 Cerca de 10% dos casos de câncer em homens são atribuíveis ao álcool    
28/03/2011 Dieta das notas para emagrecer 1 kg por semana    
08/03/2011 Farinha de Maracujá Para que Seve e Seus Benefícios    
08/03/2011 Um Chá Poderoso Emagrecedor Amarelo    
08/03/2011 Estudo associa dieta rica em fibras a uma vida mais longa    
24/02/2011 Cientistas dão grande passo para cura da Anemia de Fanconi    
24/02/2011 ANVISA adia proibição de remédios para emagrecimento    
26/01/2011 Cirurgia de próstata com técnica minimamente invasiva e mais rápida    
24/01/2011 50 segredos de pessoas que nunca adoecem    
20/01/2011 Intendis do Brasil - Farmacêutica dedicada a Dermatologia    
11/01/2011 Descoberta nova estratégia para emagrecer    
11/01/2011 Sonho: Desejo de engravidar    
06/01/2011 Diagnostico precoce do Mal de Alzheimer    
27/12/2010 A Cura do câncer    
21/12/2010 A cura da AIDS    
20/12/2010 Tuberculose. Causa, sintomas e tratamento    
20/12/2010 Coqueluche. Sintomas e tratamento    
17/12/2010 Uva, vinho e saúde    
16/12/2010 90% municipios não tem tratamento contra Crack    
16/12/2010 Estresse de final de ano pode prejudicar o coração    
16/12/2010 Derrame cerebral e infartos cardíacos são principais causas de morte no Brasil    
16/12/2010 Cigarro e a artrite reumatoide    
16/12/2010 Brasil aperfeiçoa medicamento contra colesterol    
08/12/2010 Soluções para acabar com o stresse, ansiedade e recarregar as energias    
08/12/2010 Alimentos que dão vigor e aumentam o apetite e desempenho sexual    
07/12/2010 Paraplégicos podem andar novamente usando “calças-robóticas”    
03/12/2010 Homem brasileiro está satisfeito com a vida sexual    
03/12/2010 Nutrição: Maçã vermelha por dentro, redlove    
01/12/2010 Produção de medicamento contra AIDS em Minas Gerais    
01/12/2010 Aumento do câncer de pulmar entre mulheres    
23/11/2010 Perigos cardíacos para alcoolotras de fim de semana    
23/11/2010 Teste autorizado nos EUA com células-tronco embrionárias em pacientes    
15/11/2010 No futuro 70% das doenças NÃO serão infecciosas    
04/11/2010 Estudos sobre fertilidade    
04/11/2010 Verme ajuda em estudos sobre infertilidade    
08/10/2010 Poucas mulheres descobrem cancer de mama no início    
29/09/2010 Linha de produtos Rennovee Solution    
27/09/2010 12 anos do Google: Feliz Aniversário!    
09/09/2010 O poder das farinhas    
04/09/2010 Passo importante na luta contra AIDS    
30/08/2010 Homens têm menos de três horas de orgasmos em sua vida    
29/08/2010 UNESP cria curativo natural para osso    
29/08/2010 Células tronco pode reverter cegueira    
29/08/2010 O perigo nos alimentos industrializados    
29/08/2010 O poderoso leite materno    
29/08/2010 Em breve vacina contra febre reumática    
22/08/2010 A berinjela ajuda a reduzir o colesterol - verdade ou mentira?    
22/08/2010 Alimentação: Carnes brancas reduz risco cardíaco.    
07/08/2010 Hepatite E detectada no Brasil    
07/08/2010 Atenção na compra de medicamentos    
07/08/2010 Pode haver ligacao entre bacterias intestinais a alergias, doenças estomacais e obesidade.    
14/07/2010 Vitaminas B previnem Câncer de Pulmão    
14/07/2010 Vitamina D pode diminuir risco de Mal de Parkinson    
14/07/2010 O poder do AMARANTO    
09/07/2010 PSORÍASE - Combate ao preconceito    
09/07/2010 Avanço contra paraplegia    
09/07/2010 Agrotóxico nos alimentos    
02/07/2010 10 super alimentos que ajudam a emagrecer    
18/06/2010 Medicamento para reduzir barriga masculina    
18/06/2010 Viagra feminino ainda não tem resultado satisfatório    
18/06/2010 Pilula contraceptiva até 5 dias após relação sexual    
18/06/2010 Detalhes da vacina ANTI AIDS desenvolvida no Brasil    
16/06/2010 Tudo sobre gripe e refriados    
10/06/2010 Doenças originadas pelo estresse    
04/06/2010 Vacina p/ parar de fumar    
04/06/2010 Vacina contra o câncer de mama    
04/06/2010 Bronzeamento artificial aumenta risco de câncer em 75%    
03/06/2010 Asepxia: tratamento de Cravos e Espinhas    
12/05/2010 Linhaça pode ser nova arma contra o câncer de ovário    
06/05/2010 Artrite em qualquer idade    
06/05/2010 Ouro no tratamento Câncer    
05/05/2010 Verruga genital (DST)    
29/04/2010 Tratamento para transtornos mentais    
29/04/2010 Viagra Genérico mais barato    
29/04/2010 Alerta sobre o H P V    
27/04/2010 Anvisa libera consumo de creatina e cafeína para atletas    
23/04/2010 Mais de 5 milhões sofrem com Hérnia de disco    
23/04/2010 Crianças gordas já tem risco maior de doenças cardíacas    
19/04/2010 Mal de Parkinson pode ser confundido com outras doenças    
19/04/2010 Impotência preocupa diabéticos    
19/04/2010 Farmacia Popular disponibiliza remedio contra Gripe H1N1    
26/03/2010 Novo medicamento contra tuberculose    
12/03/2010 12 curiosidades sobre Pedras nos Rins    
12/03/2010 Hipertensão: Principal causa de diálise    
13/02/2010 40% dos casos de Cäncer poderiam ser evitados    
06/02/2010 Câncer Ocular no Brasil é o dobro do registrado no EUA    
27/01/2010 Dicas contra o estresse    
27/01/2010 Alerta sobre a SIBUTRAMINA    
27/01/2010 Mangabeira no combate a hipertensão    
22/01/2010 Saúde e jovialidade para sua pele. IMEDEEN    
05/01/2010 Pointts: Tratamento contra Verrugas    
02/01/2010 O mais poderoso emagrecedor - Tesofensina    
28/12/2009 INNEOV SOLAR e INNEOV FERMETÉ Inovação e tecnologia    
28/12/2009 Ração Humana: Energia, vitalidade e emagrecer com saúde    
27/12/2009 Celulite e estrias sem segredos    
25/12/2009 Medicamento para tratar dependência de fumo e álcool    
25/12/2009 Uva na prevenção da diabetes    
23/12/2009 Cuidado com a dengue !    
18/12/2009 Vacinacao contra gripe suina H1N1 no Brasil    
17/12/2009 Barriga grande aumenta risco de impotência sexual    
15/12/2009 O poder da linhaça    
13/12/2009 Vacina contra HPV    
10/12/2009 Dez dicas para evitar o câncer    
08/12/2009 Café ajuda a prevenir câncer de próstata    
04/12/2009 Saber sexo do bebê a partir da décima semana de gestação    
01/12/2009 Redução de estômago para diabéticos tipo 2    
01/12/2009 Casos de AIDS dobram em cidades pequenas    
01/12/2009 Câncer no intestino cresce no Brasil    
01/12/2009 Amostras grátis deverão seguir regras do medicamento original    
25/11/2009 Vacina contra Aids de grupo da USP é a primeira a mirar ‘trechos fixos’ do HIV    
24/11/2009 Noruega notifica mutação do vírus H1N1, causador da nova gripe    
22/11/2009 Anvisa proibe uso de câmaras de bronzeamento artificial    

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
contato@pesquisemedicamentos.com.br