Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896026300193
ATROVENT 0,4MG AER FR 15ML+BOCAL+AER. BOEHRINGER
Preço máximo: R$29,06
Genérico: Não
Registro MS: 1036700040031
Laboratório: BOEHRINGER

IPRATRÓPIO, BROMETO
ASMA BRÔNQUICA
BRONCOSPASMOS - V. também Asma Brônquica

+ Detalhes
ATROVENT (Boehringer Ingelheim).

Brometo de ipratrópio

Composição
Cada ml da solução para inalação a 0,025% (20 gotas) contém: Brometo de ipratrópio 0,250 mg. Veículos: Cloreto de benzalcônio, EDTA dissódico, cloreto de sódio, ácido clorídrico e água deionizada. Cada dose do aerossol contém: Brometo de ipratrópio 0,020 mg. Excipientes: Lecitina de soja, monofluortriclorometano, difluordiclorometano, tetrafluordicloroetano.

Indicações
ATROVENT é indicado como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo, associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), incluindo bronquite crônica, enfisema e asma. ATROVENT também é indicado em combinação com uma medicação beta-2-agonista, como fenoterol (BEROTEC), no tratamento do broncoespasmo agudo associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), incluindo bronquite crônica e asma.

Contra-indicações
ATROVENT é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade a quaisquer componentes da fórmula, à atropina ou a seus derivados. A forma farmacêutica do aerossol é contra-indicada a pacientes com história de hipersensibilidade conhecida à lecitina de soja ou a produtos alimentícios correlatos, como soja e amendoim. Para tais pacientes pode-se utilizar ATROVENT solução para inalação, isento de lecitina de soja.

Reações adversas
As reações adversas não-respiratórias mais comumente observadas com o uso de ATROVENT foram cefaléia, náuseas e secura da boca. Devido à baixa absorção sistêmica do brometo de ipratrópio, reações anticolinérgicas, tais como taquicardia e palpitações, distúrbios na acomodação visual, distúrbios na motilidade gastrintestinal e retenção urinária, são raras e reversíveis, embora o risco de retenção urinária possa estar aumentado em pacientes com obstrução preexistente do trato urinário. Como ocorre com outras terapias incluindo broncodilatadores, têm-se observado tosse e, mais raramente, broncoconstrição paradoxal. Reações de hipersensibilidade imediata podem ocorrer após a administração de ATROVENT solução para inalação, como demonstrado por raros casos de urticária, angioedema, rash cutâneo, broncoespasmo e edema orofaríngeo. Quando do uso de ATROVENT aerossol, foram relatadas reações alérgicas como rash cutâneo, angioedema de língua, lábios e face, urticária (incluindo urticária gigante), laringoespasmo e reações anafiláticas com recorrência positiva, em alguns casos. Muitos pacientes tinham um histórico de alergia a outras drogas e/ou alimentos, incluindo a soja (ver Contra-indicações). Foram reportadas reações adversas oculares (ver Precauções especiais). Se, por manuseio indevido, o produto entrar nos olhos de pacientes com glaucoma de ângulo fechado, poderá ocorrer um aumento da pressão intra-ocular. Nestes casos devem ser administrados colírios para induzir miose e um especialista deve ser consultado imediatamente.

Posologia
A posologia deve ser adaptada conforme as necessidades do paciente, o qual deve ser mantido sob supervisão médica durante o tratamento. ATROVENT solução para inalação: Adultos: 0,250-0,500 mg/20-40 gotas/1-2 ml a cada 4 a 6 horas. Crianças acima de 5 anos: 0,125-0,250 mg/10-20 gotas/0,5-1 ml a cada 4 a 6 horas. Crianças menores de 5 anos: A posologia deve ser adaptada a critério médico, sendo que os estudos realizados demonstram ser a dose adequada a de 0,050-0,125 mg/4-10 gotas/0,2-0,5 ml a cada 4 a 6 horas. ATROVENT solução para inalação deve ser administrado via inalatória por nebulização da solução; diluída em 3-5 ml de solução salina (NaCI 0,9%), utilizando-se oxigênio ou ar comprimido e inalada até esgotar a solução. A solução deve ser diluída sempre antes de cada utilização; qualquer quantidade residual da solução deve ser eliminada. ATROVENT solução para inalação pode ser combinado com um beta-2-agonista como o fenoterol (BEROTEC), na inalação para o tratamento da crise aguda do broncoespasmo. ATROVENT aerossol dosificador: ATROVENT aerossol apresenta sua dose ótima de manutenção ao ser adaptado às necessidades individuais. Como esquema geral para adultos e crianças acima de 5 anos, recomendam-se 2 puffs, 4 vezes ao dia. Devido a informações insuficientes em crianças, deve-se administrar ATROVENT aerossol a elas somente sob orientação médica e supervisão de um adulto. Caso seja necessário aumentar a dose de ATROVENT aerossol, não se deve exceder uma dose diária total de 12 puffs. Se a terapia não produzir uma melhora significante ou o paciente piorar, deve-se obter orientação médica a fim de se determinar um novo plano de tratamento. No caso de dispnéia ou piora rápida da dispnéia (dificuldade de respiração) deve-se procurar um médico imediatamente. No caso de exacerbações agudas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, pode-se utilizar ATROVENT solução para inalação. Observações: A inalação deve ser efetuada imediatamente após a liberação do medicamento do aerossol para dentro da AEROCâMERA, evitando-se, assim, que as partículas flutuantes de substância ativa se fixem na parede interna da AEROCâMERA, sem exercer a sua ação. Após o uso, lavar em água morna e deixar secar. Deve-se obedecer cuidadosamente as instruções de uso e treinar inicialmente os diversos passos. O frasco encontra-se sob pressão e não deve, de maneira alguma, ser forçado ou exposto a temperaturas acima de 50
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]