Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891106001731
GLUCOBAY 50MG CX 30 COMP BAYER
Preço máximo: R$35,68
Genérico: Não
Registro MS: 1042900840014
Laboratório: BAYER

ACARBOSE
DIABETES MELLITUS

+ Detalhes
Glucobay®

Acarbose

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentação - GLUCOBAY® é apresentado na forma de comprimidos, nas dosagens de 50 mg e 100 mg, em embalagens com 30 comprimidos.

Composição - GLUCOBAY® 50: Contém por comprimido 50 mg de acarbose. GLUCOBAY® 100: Contém por comprimido 100 mg de acarbose. Componentes inertes: Celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio e amido.

Informações técnicas - O princípio ativo de GLUCOBAY® é a acarbose, um pseudotetrassacarídeo de origem microbiana. A acarbose exerce sua atividade no trato intestinal. Tal ação é baseada na inibição das enzimas intestinais (a-glicosidases), envolvidas na degradação dos dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. Isso causa um retardo, dependente da dose, na digestão desses carboidratos. Além disso, o mais importante é que a glicose derivada desses carboidratos é liberada e absorvida na corrente sangüínea mais lentamente. Dessa maneira, a acarbose retarda e reduz a elevação pós-prandial da glicose no sangue. Como resultado desse efeito balanceador da captação de glicose a partir do intestino, as flutuações dos níveis de glicose sangüínea no decorrer do dia mostram-se reduzidas e os valores médios da glicose sangüínea diminuem.

Indicação - Terapia adjuvante da dieta em pacientes com diabetes melito.

Contra-indicações - Hipersensibilidade conhecida à arcabose ou a algum componente de GLUCOBAY®. Doenças intestinais crônicas associadas a distúrbios bem definidos de digestão e absorção. Estados que podem deteriorar-se resultantes do aumento da formação de gases no intestino (por exemplo, síndrome de Roemheld, hérnias, obstruções intestinais e úlceras intestinais). GLUCOBAY® não deve ser usado por pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 25 ml/min). Uma vez que as informações sobre seus efeitos e tolerabilidade em crianças e adolescentes ainda é insuficiente, GLUCOBAY® não deve ser utilizado por pacientes abaixo de 18 anos de idade.

Gravidez e lactação - GLUCOBAY® não deve ser administrado durante a gestação, uma vez que não há dados disponíveis sobre seu uso em mulheres grávidas. Após a administração da acarbose marcada radioativamente em ratas lactantes, pequenas quantidades de radioatividade foram encontradas no leite. Até o momento, não foram determinados resultados correspondentes em seres humanos. Contudo, como não foram excluídos os potenciais efeitos em bebês, induzidos pela secreção de acarbose no leite, em princípio, recomenda-se não prescrever GLUCOBAY® durante o período de lactação.

Advertências e precauções - Elevações assintomáticas das enzimas hepáticas podem ocorrer em casos isolados. Portanto, a monitoração das enzimas hepáticas deve ser realizada durante os primeiros 6 a 12 meses de tratamento. Nos casos avaliados, essas alterações foram reversíveis com a descontinuação do tratamento com GLUCOBAY®. A obediência rigorosa à dieta para diabéticos é, sem dúvida, fundamental durante o tratamento com GLUCOBAY®. A administração regular de GLUCOBAY® não deve ser interrompida sem orientação médica, pois pode acarretar aumento da glicose sangüínea. GLUCOBAY®, quando administrado isoladamente, não causa hipoglicemia. Quando associado a insulina, metformina ou sulfoniluréia, o produto pode aumentar o potencial hipoglicemiante desses últimos antidiabéticos. Nesses casos, deve-se administrar glicose oral (dextrose) ao paciente, cuja absorção não é inibida por GLUCOBAY®. Não se deve usar sacarose (açúcar de cana-de-açúcar). O tratamento com GLUCOBAY® deve ser anotado no cartão de identificação do diabético.

Interações medicamentosas - Durante o tratamento com GLUCOBAY®, a ingestão de sacarose e alimentos contendo sacarose pode causar desconforto abdominal ou mesmo diarréia, resultantes de um aumento da fermentação de carboidratos no cólon. GLUCOBAY® apresenta um efeito anti-hiperglicemiante, porém, não induz hipoglicemia por si só. Quando GLUCOBAY® for administrado simultaneamente com medicamentos contendo sulfoniluréias ou metformina ou em associação com insulina, pode haver queda dos valores da glicose sangüínea em níveis hipoglicêmicos, demandando uma diminuição adequada das doses de sulfoniluréias, metformina ou insulina. Em casos individuais podem ocorrer choque hipoglicêmico. Na ocorrência de hipoglicemia aguda, deve-se ter em mente que a sacarose (açúcar de cana-de-açúcar), durante o tratamento com GLUCOBAY®, é metabolizada em frutose e glicose mais lentamente. Por essa razão, a sacarose não é adequada ao alívio rápido da hipoglicemia, devendo-se optar pela glicose. GLUCOBAY® pode alterar a biodisponibilidade da digoxina o que requer ajuste de sua dose. A administração simultânea de colestiramina, adsorventes in
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]