Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891721002038
BICONCOR 2,5+6,25MG FR 30 COMP MERCK
Preço máximo: R$47,49
Genérico: Não
Registro MS: 1008902010078
Laboratório: MERCK

BISOPROLOL, FUMARATO (Assoc.)
HIDROCLOROTIAZIDA (Assoc.)
HIPERTENSÃO ARTERIAL

+ Detalhes
Biconcor®

Fumarato de bisoprolol - 2,5 mg/5 mg/10 mg
Hidroclorotiazida - 6,25 mg


Indicação - Hipertensão arterial.

Contra-indicações - Choque cardiogênico, insuficiência cardíaca descompensada, bloqueio AV de II e III graus, bradicardia sinusal acentuada, anúria e hipersensibilidade aos componentes do produto ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.

Precauções e advertências - Cautela na insuficiência cardíaca compensada. Não interromper o tratamento sem ordem médica. Se ocorrerem sintomas quando da retirada de betabloqueadores, deve-se reinstituir o uso desses agentes, pelo menos temporariamente. A interrupção brusca da terapia com betabloqueadores pode, em alguns pacientes com insuficiência coronariana, ocasionar exacerbações da angina pectoris, arritmia ventricular ou infarto do miocárdio. Pode ser usado, com cautela, em pacientes com doença pulmonar broncoespástica. Os betabloqueadores podem mascarar algumas manifestações da hipoglicemia, particularmente a taquicardia. Pacientes sujeitos a hipoglicemia espontânea, diabéticos tratados com insulina ou antidiabéticos orais, devem ser alertados quanto à possibilidade de hipoglicemia. Pode mascarar sinais clínicos de hipertiroidismo, tal como taquicardia. Cautela em nefropatas, pois tiazídicos podem precipitar azotemia. Em hepatopatas os tiazídicos alteram o equilíbrio hidreletrolítico, o que pode precipitar coma hepático e a eliminação do bisoprolol é significativamente mais lenta em pacientes com cirrose hepática. Não são usualmente necessários ajustes da posologia em função da idade. Possibilidade de hipocalemia ou hipomagnesemia com o uso do produto. Pode aumentar ácido úrico. Usar na gestação quando absolutamente necessário e se os benefícios justificarem eventuais riscos para o feto e deve ser suspenso de 48 a 72 horas antes do parto. Se não for possível, o recém-nascido deverá ser submetido à rigorosa vigilância durante as primeiras 48 a 72 horas. Não se recomenda o uso durante a amamentação. Não existe experiência pediátrica com o produto. Cautela em: jejum prolongado; história de reação alérgica a outros medicamentos. Em caso de feocromocitoma, só administrar bisoprolol após tratamento com bloqueadores dos receptores alfa-adrenérgicos.

Interações medicamentosas - com anestésicos gerais e antiarrítmicos: Potencialização de efeitos cardiodepressores. Com antagonistas dos canais de cálcio: Potencialização do efeito hipotensor. Tipo verapamil e diltiazem: Potencialização do efeito hipotensor; bradicardia, arritmias. Com insulina e hipoglicemiantes orais: Intensificação do efeito hipoglicemiante, mascaramento dos sintomas da hipoglicemia. Com agentes hipotensores: Potencialização dos efeitos hipotensores. Em caso de interrupção de tratamento concomitante bisoprolol + clonidina, a clonidina só deve ser retirada alguns dias após a descontinuação do uso do bisoprolol. Com digitálicos: Potencialização dos efeitos cronotrópicos e dromotrópicos negativos. Os diuréticos reduzem o clearance renal do lítio, aumentando o risco de toxicidade.

Reações adversas - Fadiga (3,6%), tonteira (3,2%), cefaléia (2,3%) e tosse (1,4%). Além de: dor torácica, diarréia, impotência, poliúria, sudorese aumentada, dermatite, marcha vacilante, vertigem, sonolência, dispepsia, náusea, bradicardia, rinite e edema periférico. As alterações laboratoriais mais comuns foram aumentos de ácido úrico e triglicerídios e diminuição de potássio.

Posologia - A posologia deve ser individualizada para cada paciente. A dose inicial é de um comprimido de bisoprolol 2,5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg, uma vez ao dia. Se o efeito anti-hipertensivo for insuficiente, a dose diária pode ser aumentada para 1 comprimido de bisoprolol 5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg ou ainda para um comprimido de bisoprolol 10 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg em tomada única.

Apresentações - BICONCOR® 2,5 mg/6,25 mg, BICONCOR® 5 mg/6,25 mg, BICONCOR® 10 mg/6,25 mg: Comprimido revestido: Embalagens contendo 30 comprimidos revestidos.

Registro no M.S. 1.0089.0201.

MERCK S.A. Indústrias Químicas.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]