Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7898926572113
NASONEX 0,05% SPRAY NAS FR 120 ATOMIZ SCHERING-PLOUGH
Preço máximo: R$61,42
Genérico: Não
Registro MS: 1661400060014
Laboratório: SCHERING-PLOUGH

CORTICOSTERÓIDES TÓPICOS
MOMETASONA, FUROATO TÓPICO
ALERGIAS (em geral)

+ Detalhes
NASONEX (Schering-Plough).

Furoato de mometasona monoidratado

Composição
Cada aplicação do spray nasal aquoso NASONEX libera aproximadamente 50 g de furoato de mometasona. Ingredientes inativos: Avicel RC 591, glicerol, ácido cítrico monoidratado, citrato de sódio diidratado, polissorbato 80, cloreto de benzalcônio, álcool feniletílico e água purificada.

Indicações
O spray nasal aquoso NASONEX é indicado em adultos, adolescentes e crianças entre 3 e 11 anos de idade no tratamento dos sintomas de rinite alérgica polínica e/ou perene. Em pacientes com histórico de sintomas de rinite alérgica sazonal moderados a graves, recomenda-se o tratamento profilático com o spray nasal aquoso NASONEX durante duas a quatro semanas antes do início previsto da estação do pólen. O spray nasal aquoso NASONEX é indicado em adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais como tratamento complementar aos antibióticos nos episódios agudos de sinusite.

Contra-indicações
Hipersensibilidade a qualquer dos ingredientes do spray nasal aquoso NASONEX.

Gravidez e lactação
à semelhança de outras preparações de corticosteróides nasais, o spray nasal aquoso NASONEX deve ser usado em gestantes, nutrizes ou mulheres em idade fértil apenas se os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais para a mãe, o feto ou o lactente.

Reações adversas
Rinite alérgica polínica e/ou perene: Os efeitos adversos locais, relacionados ao tratamento, que foram relatados durante os estudos clínicos, incluíram epistaxes (hemorragia fraca, secreções hemorrágicas e traços de sangue [8%], faringite [4%], ardor nasal [2%] e irritação nasal [2%]), todos representando efeitos tipicamente observados ao se usar um corticosteróide spray nasal. A epistaxe geralmente foi autolimitada e de intensidade leve, ocorrendo com incidência maior em comparação ao placebo (5%), mas com incidência semelhante ou menor que a dos corticosteróides nasais estudados como comparativos (até aproximadamente 15%). A incidência de todos os outros efeitos foi semelhante à do placebo. Nos pacientes pediátricos, a incidência de efeitos adversos como dor de cabeça (3%), epistaxe (6%), irritação nasal (2%) e espirros (2%) foi comparável à do placebo. Raramente ocorreram reações de hipersensibilidade imediata após a administração intranasal do furoato de mometasona. Muito raramente foram relatados anafilaxia e angioedema. Tratamento complementar nos episódios agudos de sinusite: Em pacientes adultos e adolescentes tratados com o spray nasal aquoso NASONEX como terapia complementar nos episódios agudos de sinusite, os eventos adversos relacionados ao tratamento, cuja incidência foi comparável à do placebo, incluíram dor de cabeça (2%), faringite (1%), ardor nasal (1%) e irritação nasal (1%). A epistaxe foi considerada leve em gravidade e sua incidência também foi comparável à do placebo (5% e 4%, respectivamente).

Posologia
Rinite alérgica polínica e/ou perene: Depois da preparação inicial da bomba do spray nasal aquoso NASONEX (normalmente 6 ou 7 atomizações até que se obtenha um spray uniforme), cada atomização libera aproximadamente 100 mg de suspensão de furoato de mometasona, que contém furoato de mometasona monoidratado equivalente a 50 g de furoato de mometasona. Se a bomba de spray não for usada durante 14 dias ou mais, deverá ser feita nova preparação antes do uso seguinte. Agitar bem o recipiente antes de cada uso. Adultos (inclusive pacientes geriátricos) e adolescentes: A dose habitual recomendada para profilaxia e tratamento é de duas atomizações (50 g/atomização) em cada fossa nasal, uma vez por dia (dose total de 200 g). Quando os sintomas estiverem controlados, a redução da dose a uma aplicação em cada fossa nasal (dose total de 100 g) poderá ser eficaz para manutenção. Se os sintomas não puderem ser controlados de forma adequada, a dose poderá ser aumentada para quatro aplicações em cada fossa nasal (total de 400 g). Depois de controlar os sintomas, recomenda-se reduzir a dose. O início da ação clinicamente significativa manifesta-se 12 horas depois da primeira aplicação. Crianças com idade entre 3 e 11 anos: A dose habitual recomendada é de uma atomização (50 mg/atomização) em cada fossa nasal, uma vez por dia (dose total de 100 mg). Tratamento complementar nos episódios agudos de sinusite: Adultos (inclusive pacientes geriátricos) e adolescentes (acima de 12 anos): A dose habitual recomendada é de duas atomizações (50 mg/atomização) em cada fossa nasal, duas vezes por dia (dose total de 400 mg). Se os sintomas não forem adequadamente controlados, a dose poderá ser aumentada para 4 atomizações (50 mg/atomização) em cada fossa nasal, duas vezes por dia (dose total de 800 mg).

Apresentação
O spray nasal aquoso NASONEX é uma unidade de spray com bomba manual, dosimetrado, que contém uma suspensão de furoato de mometasona. Cartucho com 1 frasco com 18 g contendo 120 atomizações. Cartucho com 1 frasco com 9 g contendo 60 atomizações.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]