Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7897930760486
CLOB-X 0,5MG CREME DERM BG 30G GALDERMA
Preço máximo: R$19,86
Genérico: Não
Registro MS: 1291600270027
Laboratório: GALDERMA

CLOBETASOL, PROPIONATO TÓPICO
CORTICOSTERÓIDES TÓPICOS
DERMATITES/DERMATOSES

+ Detalhes
Clob-X®

Propionato de clobetasol

Uso adulto


Formas farmacêuticas e apresentações - Gel dermatológico: Bisnaga de alumínio com 30 g. Creme dermatológico: Bisnaga de alumínio com 30 g. Pomada dermatológica: Bisnaga de alumínio com 30 g. Solução tópica (capilar): Frasco plástico opaco gotejador com 50 g.

Composição - CLOB-X Gel: Cada g contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg; Alantoína 5,0 mg; Excipiente (carbopol 940, edetato dissódico, fenoxietanol com parabenos, PEG-200, hidróxido de sódio e água deionizada) q.s.p. 1,0 g. CLOB-X Creme dermatológico: Cada g contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg; Alantoína 10,0 mg; Excipiente (propilenoglicol, edetato dissódico, vaselina líquida dermatológica, ciclometicona, monoestearato de glicerila, álcool cetearílico, ceteareth-20, fenoxietanol com parabenos, lactato de miristila, carbopol 980, hidróxido de sódio e água deionizada) q.s.p. 1,0 g. CLOB-X Pomada dermatológica: Cada g contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg; Excipiente (fenoxietanol com parabenos, plastibase) q.s.p. 1,0 g. CLOB-X Solução tópica (capilar): Cada g contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg; Veículo (propilenoglicol, álcool isopropílico, edetato dissódico diidratado, carbopol 980, hidróxido de sódio e água deionizada) q.s.p. 1,0 g.

Informações técnicas - Como os demais corticosteróides, o propionato de clobetasol apresenta propriedades antiinflamatória, antipruriginosa, vasoconstritora e imunossupressora. O mecanismo da atividade antiinflamatória dos esteróides tópicos em geral não está esclarecido. Contudo, acredita-se que os corticosteróides atuem induzindo a síntese da lipocortina. A lipocortina é uma proteína inibidora da atividade da fosfolipase, enzima responsável pela liberação do ácido aracdônico da membrana celular. Uma vez liberado, o ácido aracdônico é metabolizado, produzindo mediadores potentes da inflamação, tais como prostaglandinas e leucotrienos. O propionato de clobetasol é um corticosteróide que apresenta os efeitos farmacológicos sistêmicos, tópicos e metabólicos característicos desta classe de drogas. Farmacocinética: O grau de absorção percutânea dos corticosteróides tópicos, incluindo o propionato de clobetasol, é determinado por alguns fatores, tais como o veículo, a integridade da barreira epidérmica e o uso de curativo oclusivo. Como os demais corticosteróides tópicos, o propionato de clobetasol pode ser absorvido pela pele normal íntegra. A inflamação e/ou outros processos patológicos da pele podem aumentar a absorção percutânea. O curativo oclusivo aumenta consideravelmente a absorção percutânea dos corticosteróides tópicos. Uma vez absorvido pela pele, os corticosteróides tópicos apresentam farmacocinética semelhante à dos corticosteróides administrados por via sistêmica. Ligam-se em grau variável às proteínas plasmáticas e são metabolizadas principalmente no fígado e então excretados pelos rins. Alguns dos corticosteróides tópicos, inclusive o propionato de clobetasol e seus metabólicos, são excretados também pela bile. O propionato de clobetasol, sob a forma de creme e pomada, tem revelado baixar os níveis plasmáticos dos hormônios adrenocorticais após aplicação cutânea repetida, não-oclusiva, em doenças da pele e em pacientes com dermatite eczematosa ou psoríase. Esses efeitos têm-se revelado transitórios e reversíveis após um período de 2 semanas de tratamento. Estudos realizados com propionato de clobetasol tópico comprovaram que a sua potência é mais elevada que a de outros corticosteróides tópicos.

Indicações - CLOB-X Gel, Creme e Pomada dermatológica estão indicados como corticoterapia tópica no tratamento de dermatites e dermatoses resistentes à corticoterapia menos ativa, tais como: psoríase, excluindo-se as formas eritrodérmica, disseminada e invertida; eczemas em geral; líquen plano; e lúpus eritematoso discóide. CLOB-X Solução tópica (capilar) está indicado para o tratamento de: psoríase do couro cabeludo; eczemas rebeldes a tratamento do couro cabeludo.

Contra-indicações - CLOB-X está contra-indicado em crianças abaixo de 12 anos de idade e em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação. CLOB-X Gel, Creme e Pomada dermatológica estão contra-indicados em rosácea, acne e dermatite perioral; nas lesões cutâneas conseqüentes a infecções por vírus (p. ex.: herpes simples, varicela), fungos (p. ex.: candidíase, Tinea) ou bactérias (p. ex.: impetigo). CLOB-X Gel não deve ser usado na face, virilha ou axilas. CLOB-X Solução tópica (capilar) está contra-indicado em processos infecciosos do couro cabeludo.

Precauções e advertências - Como é comum a todos os corticosteróides, CLOB-X somente deve ser utilizado por curtos períodos e sob estrito controle médico. O produto não está recomendado em tratamento superior a 2 semanas consecutivas e a dose não deverá exceder a 50 g/semana, devido à possibilidade de inibição do eixo HPA (hipotalâmico-hipofisário-supra-renal). Recomenda-se evitar que a solução tópica (capilar) de CLOB-X tenha co
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]