Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7897411610538
LOXONIN 60MG CX 15 COMP DAIICHI SANKYO
Preço máximo: R$16,05
Genérico: Não
Registro MS: 1045401590051
Laboratório: DAIICHI SANKYO

LOXOPROFENO
ARTRITE REUMATÓIDE - V. também Reumatismos (em geral)
INFLAMAÇÕES (em geral)
REUMATISMOS (em geral)

+ Detalhes
Loxonin®

Loxoprofeno sódico

Uso adulto


Composição - Cada comprimido de LOXONIN contém: Loxoprofeno sódico diidratado (equivalente a 60 mg de loxoprofeno sódico anidro).

Informações técnicas - Farmacologia: O loxoprofeno sódico é um novo antiinflamatório não-esteroidal do grupo do ácido fenilpropiônico, com potente ação analgésica periférica, ação antiinflamatória e antitérmica. Seu efeito analgésico é de 10 a 20 vezes mais potente do que os outros antiinflamatórios não-esteroidais: cetoprofeno, naproxeno e indometacina. O mecanismo de ação antiinflamatório foi demonstrado através da redução da síntese da prostaglandina por inibição da cicloxigenase.

Indicações - LOXONIN está indicado como antiinflamatório e analgésico no tratamento de: artrite reumatóide, osteoartrite, periartrite escapuloumeral, processos inflamatórios osteomusculares do pescoço, ombro, braço e lombalgias; pós-traumatismo e pós-exodontia, bem como em processos inflamatórios agudos do trato respiratório superior (acompanhado ou não de bronquite aguda).

Contra-indicações - Pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto; pacientes portadores de úlcera péptica grave, distúrbios hematológicos, hepáticos ou renais; pacientes com insuficiência cardíaca congestiva grave; pacientes com asma induzida por drogas antiinflamatórias não-esteroidais; pacientes gestantes no último trimestre da gravidez e durante o período de lactação.

Precauções e advertências - LOXONIN deve ser administrado com cautela em: paciente com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula; paciente com antecedente de úlcera péptica, distúrbios hematológicos, hepáticos ou renais; paciente com asma brônquica. Durante o tratamento prolongado com LOXONIN, exames laboratoriais, tais como análise urinária, hematológica e testes da função hepática, devem ser realizados periodicamente. Se forem observadas alterações, recomenda-se a redução da dose ou interrupção da terapia. Queda acentuada da temperatura, colapso e extremidades frias, etc. podem ocorrer. LOXONIN pode mascarar os sinais e sintomas de infecção. Portanto, deve ser administrado concomitantemente com um agente antibacteriano apropriado quando se tratar de processo inflamatório de origem infecciosa. O uso concomitante de LOXONIN com outros agentes antiinflamatórios ou analgésicos deve ser feito sob supervisão médica. Uso durante a gravidez e lactação: A segurança do uso de LOXONIN na gravidez não foi estabelecida. Portanto, LOXONIN somente deverá ser administrado a pacientes gestantes, se os benefícios terapêuticos justificarem os riscos potenciais para o feto. Em experiências com animais (ratos), a droga demonstrou retardar o nascimento e ser excretada no leite dos mesmos. Além disso, a droga induziu a constrição do ductus arteriosus nos fetos dos ratos, quando administrada no final da gravidez. LOXONIN não deve ser usado no último trimestre da gravidez e durante o período de lactação. Uso em pediatria: A segurança de LOXONIN em crianças não foi estabelecida.

Interações medicamentosas - Co-administração cautelosa:

Nome da drogaSintomas clínicos e conduta

Anticoagulantes cumarínicos Os pacientes devem ser observados cuidadosamente,
(p. ex.: varfarina)uma vez que LOXONIN pode intensificar os efeitos
anticoagulantes de tais drogas. Se necessário, reduzir a
dose

Hipoglicemiantes sulfoniluréias Uma vez que LOXONIN potencializa os efeitos
(p. ex.: clorpropamida)hipoglicemiantes de tais drogas, os pacientes devem ser
cuidadosamente observados. Se necessário, reduzir a
dose

Antibacteriano fluorquinolona LOXONIN pode potencializar os efeitos de tais drogas na
(p. ex.: norfloxacino)indução de convulsão

Preparações de lítio LOXONIN pode aumentar a concentração sangüínea de
(carbonato de lítio)lítio e causar envenenamento. A concentração de lítio
deve ser cuidadosamente controlada e, se necessário,
reduzir a dose

Reações adversas - Reações adversas relatadas raramente (freqüência de 0,05 % a 0,1%): Prurido, úlcera péptica, constipação, pirose, estomatite. Reações adversas pouco frequentes (freqüência de 0,1 a 1%): Rash cutâneo, dor abdominal, desconforto gástrico, anorexia, náuseas e vômitos, diarréia, sonolência, aumento de transaminases, edema. Reações adversas clínicamente significantes (freqüência desconhecida): Choque, anemia hemolítica, síndrome de Stevens-Johnson (síndrome mucocutânea-ocular), insuficiência renal, síndrome nefrótica, pneumonia intersticial (acompanhada de febre, tosse, dispnéia, eosinofilia, alterações radiológicas, etc.). Nestes casos, os pacientes devem ser observados cuidadosamente, a terapia descontinuada imediatamente e medidas apropriadas devem ser implementadas. Tem sido relatada a ocorrência de anemia aplástica após a administração de outros antiinflamatórios não-esteróides.

Posologia - Em geral, recomenda-se para o adulto a posologia de 1 comprimido de LOXONIN (60 mg de loxoprofeno sódico), 3 vezes ao dia, por via oral. Em casos agudos poderá ser realizada uma única administração de 1 a 2
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]