Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896014674701
ACICLOVIR 50MG CREME DERM BG 10G (GENERICO) BLAUSIEGEL
Preço máximo: R$16,27
Genérico: Sim
Registro MS: 1163700610014
Laboratório: BLAUSIEGEL

ACICLOVIR
HERPES
INFECÇÕES/INFLAMAÇÕES (Pele e Mucosas)

+ Detalhes

Composição

cada comprimido de 200 mg e 400 mg contém respectivamente: 200 mg e 400 mg de Aciclovir.

Excipientes: lactose, celulose microcristalina, povidone, glicolato de amido sódico, estearato de magnésio - q.s.p. 1 comprimido.

 

Indicações - ACICLOVIR

no tratamento de infecções pelo herpes simplex na pele e mucosas, inclusive herpes genital inicial e recorrente.

Na prevenção e supressão de recidivas de infecções recorrentes por herpes simplex em pacientes imunocompetentes.

Profilaxia de infecções pelo herpes zoster.

 

Apresentação - ACICLOVIR

comprimidos de 200 mg, comprimidos de 400 mg, creme ou Solução injetavel.

 

Reações adversas - ACICLOVIR

as reações adversas mais comumente associadas ao Aciclovir têm sido aquelas relacionadas ao trato gastrintestinal, como náuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais.

Foram relatadas erupções cutâneas em alguns pacientes, que desapareceram espontaneamente com a descontinuação do tratamento.

Outras reações relatadas: aumentos na uréia e creatinina sangüínea; pequenos decréscimos nos índices hematológicos; cefaléia; fadiga e distúrbios neurológicos (confusão).

 

Contra-Indicações - ACICLOVIR

pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga.

 

Posologia e Administração - ACICLOVIR Comprimidos.

herpes simplex em adultos: 200 mg 5 vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo- se a dose noturna.

O tratamento deve continuar por 5 dias, mas deve ser estendido em infecções iniciais sérias.

Em pacientes gravemente imunocomprometidos ou a pacientes com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou pode-se considerar a administração intravenosa.

A administração das doses deve ser iniciada tão cedo quanto possível, após o início da infecção; para os episódios recorrentes, isto deve ser feito, de preferência, durante o período pandrômico ou quando as lesões começam a aparecer.

Profilaxia de herpes simplex em adultos: em pacientes imunocomprometidos recomenda-se 200 mg 4 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas.

Para pacientes gravemente imunocomprometidos ou com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400 mg) ou pode-se considerar a administração intravenosa.

A duração da administração profilática é determinada pela duração do período do risco.

Supressão de herpes simples em adultos: 200 mg 4 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas.

Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de dose de dois comprimidos de 200 mg, 2 vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.

Uma diminuição de dose para 200 mg 3 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 8 horas, ou até 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, pode mostrar-se eficaz.

Em alguns pacientes podem ocorrer reinfecções em regime de doses totais diárias de 800 mg de Aciclovir.

O tratamento deve ser interrompido, a intervalos de 6 a 12 meses, a fim de que se possam avaliar os progressos obtidos na história material da doença.

Doses pediátricas: para o tratamento, assim como para a profilaxia, de infecções por herpes simplex em crianças imunocomprometidas, com mais de 2 anos de idade, as doses indicadas são as mesmas que para adultos.

A metade dessas doses deve ser dada a crianças menores de 2 anos de idade.

Pacientes com insuficiência renal: para o controle de infecções por herpes simplex, as doses orais recomendadas não conduzirão a um acúmulo de Aciclovir acima dos níveis que foram estabelecidos como seguros por infusão intravenosa.

Entretanto, para pacientes com insuficiência renal2 grave (clearance de creatinina3 inferior a 10 ml/min), recomenda-se um ajuste de dose para 200 mg 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas.

Herpes zoster em adultos: dois comprimidos de 400 mg 5 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se as doses noturnas.

O tratamento deve ter continuidade de 7 dias. Para pacientes imunocomprometidos (por exemplo: após transplante de medula óssea) ou para pacientes com problemas de absorção intestinal, deve-se considerar a administração de doses intravenosas.

O tratamento proporcionará melhores resultados, se for iniciado assim que apareçam as erupções cutâneas.

Herpes zoster em adultos com insuficiência renal: recomenda-se ajustar a dose para 800 mg 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas para pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina inferior a 10 ml/min), e de 800 mg, 3 a 4 vezes ao dia em intervalos de aproximadamente 6 a 8 horas, para pacientes com insuficiência renal2 moderada (clearance de creatinina3 na faixa de 10-25 ml/min). Pacientes idosos: em pacientes idosos, o clearance renal2 do Aciclovir1 declina paralelamente ao clearance de creatinina3. Deve-se manter uma adequada hidratação dos pacientes tomando altas doses. Superdosagem: o Aciclovir1 é apenas parcialmente absorvido no trato gastrintestinal. É improvável a ocorrência de efeitos tóxicos pela ingestão de até 5 g em uma única dose. Não há dados disponíveis sobre as conseqüências da ingestão de doses mais altas. Doses intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem causar efeitos adversos. O Aciclovir1 é dialisável. A ingestão de doses acima de 5 g exige uma observação vigorosa do paciente.

 

Precauções - ACICLOVIR

em pacientes idosos, o clearance total corporal do Aciclovir1 declina paralelamente ao clearance da creatinina.

Deve- se manter um aporte hídrico suficiente ao paciente que esteja tomando altas doses. O Aciclovir deve ser administrado com cautela a pacientes com insuficiência renal, devendo a posologia ser reduzida.

Um aporte hídrico suficiente deve ser assegurado. O uso do Aciclovir durante o período de gravidez deve ser considerado apenas quando os benefícios em potencial suplantem a possibilidade de riscos desconhecidos.

O Aciclovir é excretado no leite materno, portanto, recomenda-se cautela na administração a mulheres que estejam amamentando.

Interações medicamentosas: a probenecida aumenta a vida-média do Aciclovir1 e a área sob a curva de concentração plasmática.

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]