Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891142126153
CELESTAMINE 0,25+2MG SOL OR FR GTS X 20ML MANTECORP
Preço máximo: R$22,68
Genérico: Não
Registro MS: 1009300170237
Laboratório: MANTECORP

+ Detalhes

CELESTAMINE
Maleato de dexclorfeniramina e betametasona

Composição
Cada comprimido de CELESTAMINE contém 0,25 mg de betametasona e 2 mg de maleato de dexclorfeniramina.

Excipientes: Gelatina, amido de milho, lactose, estearato de magnésio e corante vermelho FDC no 3.

Cada colher das de chá (5 ml) de CELESTAMINE Xarope contém 0,25 mg de betametasona, 2 mg de maleato de dexclorfeniramina.

Excipientes: Propilenoglicol, açúcar, solução de sorbitol a 70%, benzoato de sódio, ácido cítrico, cloreto de sódio, corante FDC Ponceau 4R, aroma artificial de morango e água purificada.

 

Indicações
CELESTAMINE é indicado no tratamento adjuvante das afecções alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica;

nas afecções alérgicas cutâneas, como: dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro,

e nas afecções alérgicas inflamatórias oculares como: ceratite, irite não-granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite, conjuntivite e uveíte.

Nestas afecções oculares, CELESTAMINE inibe a fase exsudativa e inflamatória, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular, enquanto se realiza o tratamento da infecção ou por outra causa com terapia específica.

 

Contra-indicações
CELESTAMINE está contra-indicado em pacientes com infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém-nascidos, nos pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da MAO e nos que demonstrarem hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula ou a fármacos de estrutura química similar.

Uso na gravidez e na lactação
A utilização de CELESTAMINE durante a gravidez e a lactação deve ser analisada, pesando-se os riscos e os benefícios potenciais que possam advir de seu uso. Crianças nascidas de mães que receberam doses substanciais de corticosteróides durante a gravidez devem ser observadas cuidadosamente quanto a sinais de hipoadrenalismo.

Reações adversas
Betametasona: As reações adversas a esta substância são semelhantes às relatadas com outros corticosteróides. Entretanto, a pequena quantidade de corticosteróides na combinação torna a incidência de efeitos adversos menos provável. Os efeitos adversos relatados com o uso de corticosteróides incluem distúrbios eletrolíticos, musculoesqueléticos, gastrintestinais, dermatológicos, neurológicos, endócrinos, oftálmicos, metabólicos e psiquiátricos. Maleato de dexclorfeniramina: As reações adversas a este componente têm sido similares às relatadas com outros anti-histamínicos. Sonolência leve a moderada é o efeito adverso mais freqüente do maleato de dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos colaterais dos anti-histamínicos incluem reações cardiovasculares, hematológicas, neurológicas, gastrintestinais, geniturinárias e respiratórias. Efeitos adversos gerais, como urticária, exantema cutâneo, choque anafilático, fotossensibilidade, transpiração excessiva, calafrios, secura da boca, nariz e garganta têm sido relatados. Interação fármaco/teste laboratorial: Os corticosteróides podem afetar o teste Nitroblue tetrazolium para infecção bacteriana e produzir resultados falso-negativos.

Posologia
A dose deve ser individualizada e ajustada de acordo com a condição sob tratamento e a resposta obtida. Quando os sintomas da alergia respiratória estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados.

A dose inicial recomendada para adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 a 2 comprimidos (ou uma a duas colheres das de chá), 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. A dose não deverá exceder a 8 comprimidos (ou 8 colheres das de chá) por dia. Em crianças de menor idade, a dose deve ser ajustada de acordo com a gravidade da doença, antes que pela idade ou pelo peso corporal.

Crianças de 6 a 12 anos: A dose recomendada é de 1/2 comprimido (ou 1/2 colher das de chá), 3 vezes por dia.

Se uma dose diária adicional for requerida, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar. A dose não deverá exceder a 4 comprimidos (ou 4 colheres das de chá) por dia.

Crianças de 2 a 6 anos: A dose inicial de CELESTAMINE Xarope é 1/4 a 1/2 colher das de chá, 3 vezes por dia, com o ajuste da dose de acordo com a resposta do paciente.

A dose diária não deverá exceder a 2 colheres das de chá. Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível.

 

 

Apresentação
Xarope

Embalagens contendo 1 frasco com 30 ou 120mL acompanhado com copo dosador.

Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

 

Solução Gotas

Embalagens contendo 1 frasco com 10mL ou 20mL.

Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

 

Comprimido

Embalagens contendo 10 ou 20 comprimidos.

Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos.

 

Via de administração: oral.

 

 

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]