Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891106001069
NIMOTOP 30MG CX 30 COMP BAYER
Preço máximo: R$91,77
Genérico: Não
Registro MS: 1705600320023
Laboratório: BAYER

NIMODIPINO
DISTÚRBIOS (Vasculares Cerebrais)

+ Detalhes
Nimotop®

Nimodipina

Uso adulto


Composição - Cada comprimido contém 30 mg de nimodipina. Componentes inertes: Polividona, celulose microcristalina, amido, crospovidona, estearato de magnésio, HPM-celulose, macrogol, dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo. Cada frasco de infusão de 50 ml contém 10 mg de nimodipina. Componentes inertes: Etanol, macrogol, citrato de sódio, ácido cítrico e água.

Informações técnicas - A nimodipina inibe o fluxo excessivo de íons cálcio, responsável pela alteração do processo contrátil normal da musculatura vascular das artérias cerebrais. Por isso, a nimodipina impede a constrição dessas artérias, causada pela presença, no espaço subaracnóideo, de serotonina, noradrenalina, histamina, bradicinina, prostaglandinas e de sangue e/ou produtos de decomposição hemática. NIMOTOP® diminui significativamente a taxa de mortalidade em casos de vasoespasmo cerebral causado por hemorragia. Pela vasodilatação que proporciona, NIMOTOP® também é útil para melhorar a perfusão de zonas cerebrais com circulação deficiente. Sua penetração no tecido cerebral promove melhora das funções celulares cerebrais, sendo indicado na terapêutica das alterações do rendimento cerebral, conseqüentes ao processo de envelhecimento, caracterizadas em particular por alterações de memória, concentração e comportamento, labilidade emocional e redução da capacidade intelectual.

Indicações - Profilaxia e tratamento das deficiências neurológicas isquêmicas causadas por espasmos dos vasos cerebrais, após hemorragia subaracnóidea conseqüente a aneurisma. Tratamento das alterações orgânicas cerebrais decorrentes do envelhecimento, como alterações de memória, comportamento e concentração e da labilidade emocional. Antes de iniciar o uso de NIMOTOP® estabelecer se os sintomas não são causados por doença que necessite de tratamento específico.

Contra-indicações - NIMOTOP® Comprimidos: Enfermidades ou condições em que certas drogas não devem ser administradas ou somente após cuidadosa avaliação médica, pois, nesses casos, o possível dano em geral supera os benefícios. Para uma cuidadosa avaliação de possíveis contra-indicações o médico deve estar informado de todas as enfermidades e tratamentos anteriores e simultâneos, assim como das circunstâncias específicas e hábitos. Contra-indicações podem ocorrer somente após o início do uso da droga, devendo o médico ser informado. Para o tratamento de alteração orgânica cerebral de idosos, NIMOTOP® Comprimidos não deve ser administrado àqueles com insuficiência hepática grave (cirrose); para hemorragia subaracnóidea ver Posologia. Não se recomenda o uso concomitante de NIMOTOP® via oral com fenobarbital, fenitoína ou carbamazepina quando do uso anterior crônico desses antiepilépticos, por reduzirem acentuadamente a biodisponibilidade da nimodipina administrada oralmente. NIMOTOP® Infusão: Sem contra-indicações.

Advertências e precauções - Recomenda-se muita cautela com pacientes idosos com insuficiência de múltiplos órgãos: insuficiência renal grave (clearance < 20 ml/min) e insuficiência cardíaca grave, considerando-se cuidadosamente a necessidade do uso da nimodipina e o posterior acompanhamento regular. Nos casos de edema cerebral generalizado ou de nítido aumento da pressão intracraniana, NIMOTOP® deve ser utilizado com o cuidado necessário. Cuidado também no uso por pacientes com hipotensão (pressão arterial sistólica < 100 mmHg).

Gravidez - NIMOTOP® Comprimidos não é usado durante a gravidez ou a lactação, tendo-se em vista o tipo de indicação. Como a toxicidade de NIMOTOP® Infusão durante a gravidez ainda não foi estudada, deve-se ponderar rigorosamente seu emprego durante a gravidez, devendo ser bem avaliados os riscos e as vantagens de uma eventual administração.

Efeitos sobre a habilidade em dirigir veículos e/ou operar máquinas - Em princípio, a capacidade de conduzir veículos e/ou utilizar máquinas pode ser alterada devido ao aparecimento de tontura.

Interações medicamentosas - Neurolépticos e antidepressivos: Houve um aumento de cerca de 50% da concentração plasmática da nimodipina, quando administrada concomitantemente com fluoxetina. Houve redução acentuada da fluoxetina, enquanto o seu metabólito ativo, a norfluoxetina, não foi afetado. A administração concomitante de nortriptilina e nimodipina causou um leve aumento desta, sem afetar a concentração plasmática de nortriptilina. Não há indicação de interação quando da administração concomitante de nimodipina a pacientes em tratamento de longo prazo com haloperidol. A administração simultânea de zidovudina IV e de nimodipina IV em macacos resultou em significativo aumento da AUC de zidovudina, enquanto o volume de distribuição e o clearance foram significativamente reduzidos. A nimodipina é metabolizada através do sistema citocromo P450 3A4; portanto, drogas que inibam ou induzam este sistema enzimático podem alterar a primeira passagem (administração oral) ou o clearance de nimodipina. Nos pacientes em uso de drogas anti-hipertensivas, NIMOTOP® pode potencializar o efeito
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]