Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896206401160
ATACAND 8MG CX 30 COMP ASTRAZENECA
Preço máximo: R$85,08
Genérico: Não
Registro MS: 1161800950041
Laboratório: ASTRAZENECA

CANDESARTANO CILEXETIL
HIPERTENSÃO ARTERIAL

+ Detalhes
ATACAND (AstraZeneca).

Candesartan cilexetil

Composição
Cada comprimido contém: Candesartan cilexetil 8 mg ou 16 mg. Excipientes: Carboximetilcelulose cálcica, hidroxipropilcelulose, lactose, estearato de magnésio, amido, macrogol e óxido de ferro.

Indicações
Hipertensão arterial leve, moderada e grave.

Contra-indicações
Hipersensibilidade ao candesartan ou a qualquer componente da fórmula. Gravidez e lactação: Embora não haja experiências do uso de ATACAND (candesartan cilexetil) em mulheres grávidas, estudos em animais com candesartan cilexetil demonstraram lesão fetal tardia e injúria renal em neonatos. Acredita-se que o mecanismo seja farmacologicamente mediado por efeitos no sistema renina-angiotensina-aldosterona. Em humanos, a perfusão renal em fetos, que é dependente do desenvolvimento do sistema renina-angiotensina-aldosterona, começa no terceiro trimestre de gestação. Então, o risco do feto aumenta se ATACAND (candesartan cilexetil) é administrado durante o segundo ou terceiro trimestre de gestação. Portanto, ATACAND (candesartan cilexetil) não deve ser usado durante a gravidez. Se a gravidez for diagnosticada durante o tratamento, o uso de ATACAND (candesartan cilexetil) deve ser descontinuado. Não se sabe se o candesartan é excretado no leite humano. Entretanto, candesartan é excretado no leite de ratas que estão amamentando. Devido ao potencial de efeitos adversos nos lactentes, se o uso de ATACAND (candesartan cilexetil) for considerado essencial, o aleitamento materno deve ser descontinuado.

Reações adversas
ATACAND (candesartan cilexetil) foi bem tolerado em estudos clínicos apresentando um perfil de efeitos adversos comparável ao do placebo. Os efeitos adversos, em geral, foram moderados e transitórios. A incidência total de efeitos adversos não mostrou associação com dose, idade ou sexo. A suspensão do tratamento em decorrência de efeitos adversos com candesartan cilexetil (2,4%) e placebo (2,6%) foi semelhante. As reações adversas de ATACAND (candesartan cilexetil) que ocorrem com uma incidência de > 1%, independentemente da relação causal, em estudos duplo-cegos controlados com placebo, são apresentadas a seguir: cefaléia, infecção no trato respiratório superior, dor nas costas, vertigem, náusea, tosse, sintomas do tipo da gripe, fadiga, dor abdominal, diarréia, faringite, edema periférico, vômito, bronquite, rinite. Exames laboratoriais: Em geral, não foram detectadas influências clinicamente importantes de ATACAND (candesartan cilexetil) nas variáveis de rotina de laboratórios. Foi relatado aumento de transaminases como efeito adverso com ATACAND (candesartan cilexetil), numa freqüência um pouco maior do que com o placebo (1,3% vs. 0,5%). Não é necessário nenhum monitoramento de rotina com exames laboratoriais para pacientes recebendo ATACAND (candesartan cilexetil). Entretanto, em pacientes com insuficiência renal grave deve-se considerar a monitoração periódica dos níveis de potássio sérico e creatinina.

Posologia
Dose inicial: 8 mg, uma vez ao dia. Dose de manutenção: 8 mg, uma vez ao dia. Podendo chegar a 16 mg, nos pacientes que requerem uma maior redução da pressão sangüínea. O efeito anti-hipertensivo máximo é atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento. Em pacientes com uma redução da pressão arterial inferior à considerada ótima com ATACAND (candesartan cilexetil), recomenda-se associação com um diurético tiazídico. ATACAND (candesartan cilexetil) deve ser administrado uma vez ao dia, com ou sem alimento. Uso em pacientes com insuficiência renal: Não é necessário nenhum ajuste inicial da dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (depuração de creatinina
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]