Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896241265000
LOVELLE 0,25+0,05MG CX 21 COMP BIOLAB SANUS
Preço máximo: R$16,36
Genérico: Não
Registro MS: 1097400860013
Laboratório: BIOLAB SANUS

ASSOCIAÇÃO ESTRÓGENO/PROGESTÁGENO
ESTROGÊNIOS (Assoc.)
ETINILESTRADIOL (Assoc.)
LEVONORGESTREL (Assoc.)
PROGESTOGÊNIOS (Assoc.)
ANTICONCEPÇÃO

+ Detalhes
Lovelle

Levonorgestrel/Etinilestradiol

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentação - Comprimido revestido vaginal: Caixa contendo 1 cartela de 21 comprimidos.

Composição - Cada comprimido revestido vaginal contém: Levonorgestrel 0,25 mg; Etinilestradiol 0,05 mg. Excipientes: Lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, croscarmelose sódica, silicato de magnésio, estearato de magnésio, polividona, sacarose, dióxido de titânio, macrogol, goma arábica, corante amarelo-crespúsculo.

Informações técnicas - Características: Os componentes hormonais de LOVELLE inibem a ovulação através da suspensão da liberação de gonadotrofinas. Somam-se a este mecanismo anticonceptivo, outros como proporcionar elevada viscosidade ao muco cervical, dificultando ou mesmo impedindo a migração dos espermatozóides e, também, mudanças no endométrio que reduzem a probabilidade de implantação. A eficácia é provavelmente a melhor qualidade dos contraceptivos orais. No entanto, muitas queixas de intolerância gástrica e reações adversas sobre o metabolismo geral e o sistema cardiovascular parecem associadas à via oral de administração e seu impacto sobre o fígado, onde sofre metabolização na 1a passagem hepática, após a absorção pela mucosa gastrintestinal. Empregando-se LOVELLE, um anticoncepcional hormonal por via vaginal, evita-se a 1a passagem hepática, ao mesmo tempo que obtêm-se níveis plasmáticos menores e suficientes para a inibição da ovulação. Esta menor sobrecarga hormonal determina menor impacto metabólico às usuárias de LOVELLE, especialmente no que se refere às manifestações gástricas. O comprimido vaginal de LOVELLE parece ter entre as usuárias, nos extremos da sua vida reprodutiva, o público que mais se beneficiará das características intrínsecas deste método. As adolescentes, que são as mais propensas a apresentar náuseas induzidas pelos contraceptivos orais, empregando LOVELLE fazem menores picos plasmáticos hormonais e, com isso, melhoram sua tolerabilidade aos anticoncepcionais hormonais. No outro extremo, entre as usuárias acima de 35 anos, com maiores riscos de distúrbios do metabolismo lipídico e da coagulação que podem determinar maior morbidade cardiovascular, haverá maior proteção, pois se estará evitando o impacto metabólico sobre o fígado na 1a passagem hepática, determinado pela via oral.

Indicações - Na prevenção da gravidez e no controle das irregularidades menstruais.

Posologia e modo de administrar - Recomendam-se cuidados higiênicos à paciente, devendo sempre lavar bem as mãos antes de manipular a vagina. é importante a paciente estar bem esclarecida, havendo manipulado anteriormente e reconhecendo a abertura vaginal, para com os dedos afastar os pequenos lábios e fazer a colocação do comprimido de LOVELLE dentro da vagina. Caso a paciente tenha dúvidas sobre o seu genital ou detecte alguma anormalidade, como, por exemplo, corrimento, deve consultar seu médico antes de iniciar o uso de LOVELLE. LOVELLE deve ser usado por via vaginal. Para se obter o máximo efeito anticoncepcional, LOVELLE deve ser utilizado exatamente como está descrito, e em intervalos que não excedam 24 horas. Recomenda-se que LOVELLE seja sempre administrado à mesma hora (p. ex.: após o café da manhã), todos os dias, para criar o hábito do uso de LOVELLE e assim evitar esquecimento e garantir a eficácia anticonceptiva. Primeiro ciclo: O uso de LOVELLE deve iniciar-se no 5o dia do ciclo menstrual, isto é, cinco dias após o início da menstruação (o primeiro dia de sangramento é considerado o 1o dia da menstruação). Assim, diariamente, durante 21 dias seguidos, sem interrupção, deve-se colocar 1 comprimido de LOVELLE no interior da vagina. Após o término da cartela com 21 comprimidos de LOVELLE, faz-se um intervalo de 7 dias sem uso da medicação, quando então deverá ocorrer o fluxo menstrual. Durante o primeiro ciclo, a segurança anticonceptiva só é alcançada com LOVELLE após o uso dos comprimidos vaginais por 7 dias consecutivos. As possibilidades de ovulação e concepção devem ser consideradas antes de iniciar o tratamento.

Registro no M.S. 1.0974.0086.

BIOLAB SANUS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]