Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7898074617759
SPIDUFEN 400MG GRAN CX 6 ENV X 3G ZAMBON
Preço máximo: R$9,73
Genérico: Não
Registro MS: 1008401480081
Laboratório: ZAMBON

IBUPROFENO (Assoc.)
ARGININA (Assoc.)
ARTRITE REUMATÓIDE - V. também Reumatismos (em geral)
DOR (em geral)
FEBRE (em geral)
INFLAMAÇÕES (em geral)
REUMATISMOS (em geral)

+ Detalhes
Spidufen® 400

Ibuprofeno
Arginina

Granulado

Uso adulto e em crianças acima de 12 anos


Forma farmacêutica e apresentações - Caixa com 6 envelopes de granulado. Caixa com 20 envelopes de granulado. Display com 100 envelopes de granulado.

Composição - Granulado: Cada envelope contém: Ibuprofeno 400 mg; Arginina 370 mg; Excipientes (bicarbonato de sódio, sacarina sódica, aspartame, sacarose, aroma de damasco) q.s.p. 1 envelope.

Informações ao paciente - O medicamento deve ser guardado, antes e após a abertura da embalagem, ao abrigo da luz, do calor e da umidade. O prazo de validade do produto é de 36 meses. Observar o lote, a data de fabricação e o prazo de validade impressos no cartucho e nos envelopes. Não utilizar o medicamento com prazo de validade vencido. SPIDUFEN é um agente antiinflamatório não-esteroidal que possui intensa atividade analgésica e antipirética. Seu efeito inicia-se, geralmente após 15 minutos da administração e sua eliminação se processa essencialmente por via urinária. SPIDUFEN age melhor se tomado com estômago vazio. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis decorrentes do uso do medicamento. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas - SPIDUFEN é um analgésico antiinflamatório de síntese. Seu mecanismo de ação, a exemplo dos outros agentes antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), não é ainda exatamente definido. Entretanto, sua ação terapêutica não se deve ao estímulo hipófise-supra-renal. O produto é um potente inibidor da síntese das prostaglandinas: sua atividade se exerce, favoravelmente, por esta inibição em nível periférico. A sua ação analgésica, de tipo não-narcótico, é 28-30 vezes superior ao ácido acetilsalicílico. Sua ação central, ainda que presente, é pouco intensa. A sua biotransformação processa-se por via hepática. O medicamento atinge a concentração máxima em cerca de 1,5 hora e age de 4 a 6 horas, com eliminação rápida através da urina e excreção, virtualmente completa, 24 horas após a administração da última dose. Além disso, a presença, em sua fórmula, de um aminoácido básico, a arginina, facilita sua solubilização e promove ótima e rápida absorção do princípio ativo, após administração oral. Desta forma, o produto pode, e deve, ser administrado com o estômago vazio.

Indicações - No alívio da dor leve ou moderada: cefaléias, nevralgias, dismenorréia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares, traumáticas e artrite reumatóide. Febre e tratamento sintomático da gripe.

Contra-indicações - Por causa do potencial de sensibilidade cruzada com outros AINEs, não administrar o produto a pacientes nos quais aspirina, iodetos e outros AINEs tenham induzido sintomas de rinite, urticária, angioedema, broncospasmo e outros de reação alérgica ou anafilática. Como acontece para outros AINEs, é aconselhável também não administrar o produto a portadores de gastrite e úlcera péptica grave ou em fase ativa e na insuficiência hepática ou renal grave. O produto não deve ser administrado às crianças com idade inferior a 12 anos. SPIDUFEN contém aspartame como excipiente, motivo pelo qual é contra-indicado em pacientes com fenilcetonúria.

Precauções e advertências - SPIDUFEN deve ser administrado com cautela a pacientes com história de úlcera gástrica. Administrar com cautela nos casos de asma, especialmente os que apresentarem broncoconstrição devido a outros medicamentos antiinflamatórios. SPIDUFEN contém aspartame como excipiente, motivo pelo qual é contra-indicado em pacientes com fenilcetonúria. Gravidez e lactação: Estudos realizados em ratas e coelhas com doses um pouco menores do que as doses clínicas máximas não demonstraram evidência do desenvolvimento de anormalidades. Entretanto, estudos em animais nem sempre são preditivos dos resultados em humanos. Como não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas, esta droga deve ser utilizada somente se os potenciais benefícios justificarem os riscos. Devido aos conhecidos efeitos dos antiinflamatórios não-esteróides na circulação fetal (fechamento do canal arterial), seu uso durante a gestação avançada deve ser evitado. A administração de ibuprofeno durante a gravidez não é recomendada.

Interações medicamentosas - A absorção do medicamento pode se tornar mais lenta quando ingerido com alimentos. A biodisponibilidade é total, porém um pouco modificada. As seguintes interações com medicamentos podem ser detectadas: Paracetamol: O uso simultâneo e prolongado com o ibuprofeno pode aumentar o risco de efeitos renais adversos. Corticotrofina: Aumenta o risco de efeitos gastrintestinais, como ulcerações e hemorragias. Uroquinase: Aumenta o potencial de aparecimento de ulcerações ou hemorra
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]