Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7898040320706
ALENDIL 70MG CX 8 COMP FARMOQUIMICA
Preço máximo: R$137,86
Genérico: Não
Registro MS: 1039001230078
Laboratório: FARMOQUIMICA

ALENDRONATO
OSTEOPOROSE

+ Detalhes
ALENDIL (Farmoquímica).

Alendronato sódico

Composição
Cada comprimido contém 5 mg, 10 mg ou 70 mg de alendronato sódico e excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Indicações
Prevenção/tratamento da osteoporose em mulheres após a menopausa.

Contra-indicações
O uso de alendronato sódico é contra-indicado em mulheres com antecedentes de hipersensibilidade à droga. Hipocalcemia, distúrbios no metabolismo do cálcio, deficiência de vitamina D e em portadores de insuficiência renal (clearance de creatinina < 35 ml/min).

Precauções
O uso de alendronato sódico deve ser cauteloso em pacientes com distúrbios do trato gastrintestinal superior, como disfagia, doença esofagiana sintomática, gastrite, duodenite e úlcera. Distúrbios no metabolismo mineral e do cálcio, tais como hipovitaminose D e hipocalcemia, devem ser corrigidos antes de iniciar o tratamento com o alendronato sódico. Devem ser consideradas outras causas para a osteoporose além da deficiência estrogênica e do envelhecimento. A segurança do uso do alendronato sódico em mulheres grávidas e lactantes não foi estabelecida. A eficácia e segurança do uso do alendronato sódico em pacientes pediátricos ainda não foram estabelecidas.

Reações adversas
As reações adversas devidas ao uso do alendronato sódico têm sido geralmente leves e transitórias e não têm requerido a suspensão do tratamento. Foram relatados: distensão abdominal, constipação, diarréia, disfagia, flatulência, úlcera esofagiana, dor musculoesquelética e cefaléia. Raramente foi relatado eritema e erupções cutâneas.

Posologia
A posologia recomendada, quando a osteoporose ainda não foi instalada, é de 1 comprimido de 5 mg por dia, em jejum pela manhã, acompanhado de um copo de água (exclusivamente água natural, não-mineral) no mínimo 30 minutos antes do primeiro alimento ou bebida do dia, e os pacientes devem evitar deitar-se por, pelo menos, 30 minutos após tomarem o comprimido para reduzir o tempo de contato do alendronato sódico com o trato gastrintestinal superior; após a menopausa, a posologia pode ser de 10 mg ao dia, ou 70 mg, em dose única semanal, em jejum, seguindo as mesmas recomendações do uso de 5 mg. Não é necessário ajuste posológico para pacientes idosos ou com insuficiência renal leve a moderada (clearance da creatinina de 35 a 60 ml/min).

Apresentações
Embalagens contendo 30 comprimidos de 5 mg, 15 e 30 comprimidos de 10 mg e 4 comprimidos de 70 mg.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]