|
Cód. de barras: 7897572001411 NUVARING 11,7+2,7MG CX 1 ANEL VAG+3 SACHES ORGANONPreço máximo: R$56,25 Genérico: Não Registro MS: 1017101010011 Laboratório:
ORGANON
+ Detalhes
Nuvaring 11,2mg + 2,7mg c/ 1 Anel Vaginal
Como a pílula, a injeção mensal e o adesivo transdérmico, ele contém dois hormônios (estrogênio e progestagênio) que são absorvidos através da mucosa vaginal em doses baixas e constantes. NuvaRing é um anel plástico flexível e transparente desenvolvido e fabricado por N.V. Organon (Holanda) e comercializado por Organon do Brasil. É feito de evatane (copolímero de etileno vinil acetato) com diâmetro externo de 54mm e espessura de 4mm (Figura 1). Cada NuvaRing contém 2,7mg de etinilestradiol (EE) e 11,7mg de etonogestrel (ENG) dispersos dentro do núcleo de evatane que, por sua vez, é envolto por uma membrana, também de evatane, que controla a liberação hormonal do anel (Figura 2). NuvaRing libera 15mcg de EE e 120mcg de ENG por dia. Os princípios ativos do NuvaRing são bem conhecidos. O EE é o estrogênio utilizado na maioria das pílulas anticoncepcionais e o ENG é o metabólito biologicamente ativo do desogestrel, um progestagênio também desenvolvido por Organon, que é um potente inibidor da ovulação, com atividade androgênica muito baixa, amplamente utilizado em vários tipos de anticoncepcionais. Cada anel é destinado a um ciclo de uso; um ciclo compreende 3 semanas de uso do anel seguidas de um período de 1 semana sem o anel. Desta forma resultarão perdas sangüíneas regulares, à semelhança do que acontece com o uso da pílula combinada, que começam, em mais do 90% dos casos, na semana em que a mulher não usa o anel. Assim como a pílula combinada, a mulher está protegida durante todo o ciclo, incluindo a semana sem o anel.
- Trombose venosa atual ou pregressa, acompanhada ou não de embolia pulmonar. - Diabetes mellitus com comprometimento vascular. - Presença de um fator de risco grave ou múltiplos fatores para trombose venosa ou arterial também podem constituir uma contra-indicação (vide Precauções e advertências). - Presença ou história de hepatopatias graves com persistência de valores anormais das provas de função hepática. - Presença ou história de tumores hepáticos (benignos ou malignos). - Condições malignas suspeitas ou conhecidas dos órgãos genitais ou das mamas, quando induzidas por esteróides. - Sangramento vaginal não diagnosticado. - Hipersensibilidade a qualquer dos componentes de NuvaRing. - Gravidez e lactação O uso de NuvaRing durante a gravidez não é indicado. Se ocorrer gravidez com o anel in situ, o mesmo deverá ser removido. Posologia Uma vez inserido, NuvaRing deve permanecer na vagina durante 3 semanas, continuamente (vide Como iniciar o uso de NuvaRing). Caso o anel seja expelido acidentalmente (por ex. ao retirar um absorvente interno), ele pode ser enxaguado com água fria ou morna (não utilizar água quente) e deverá ser re-inserido imediatamente. NuvaRing deve ser removido após 3 semanas de uso, no mesmo dia da semana em que o anel foi inserido. Após um intervalo de uma semana sem o uso do anel, um novo anel é inserido (por ex, quando NuvaRing for inserido em uma quarta-feira por volta de 22 h, o anel deverá ser removido novamente em uma quarta-feira aproximadamente às 22 h, 3 semanas após a inserção. Na quarta-feira seguinte deve ser inserido um novo anel). NuvaRing pode ser removido enganchando o dedo indicador sob o anel ou segurando o anel entre os dedos indicador e médio e puxando-o para fora . Uma vez retirado, o anel usado deve ser colocado no sachê (mantenha fora do alcance de animais e crianças) e descartado no lixo comum . O sangramento de privação normalmente se inicia 2-3 dias após a remoção de NuvaRing e pode não ter terminado completamente antes da data da próxima inserção.
Nuvaring deve ser inserido no primeiro dia do ciclo natural da mulher, isto é, no primeiro dia da menstruação. É possível iniciar entre os dias 2 e 5, porém, durante os 7 primeiros dias do primeiro ciclo de uso de NuvaRing, recomenda-se a utilização concomitante de um método contraceptivo de barreira, como por exemplo preservativo.
Troca de um método à base de progestagênio isolado, por exemplo, pílula de desogestrel, minipílula, injeção ou implante por NuvaRing A troca pode ser feita em qualquer dia após a interrupção do método de progestagênio isolado. No caso de uso de implante, NuvaRing deve ser inserido no dia da retirada do implante e, em caso de injeção, no dia em que deveria ser tomada a próxima injeção. Em todos esses casos, a mulher deve utilizar um método adicional de barreira durante os primeiros 7 dias de uso de NuvaRing.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |