![]() |
![]() Cód. de barras: XARELTO RivaroxabanaPreço máximo: R$170,00 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
BAYER
+ Detalhes
Xarelto Rivaroxabana
O princípio ativo de Xarelto é a Rivaroxabana (ver genéricos) e outro remédio para evitar a formação de coágulos pode ser o Bissulfato de Clopidogrel.
Apresentações Comprimido 10mg Comprimido 15mg Comprimido 20mg
Indicação Para que serve? Xarelto é indicado para prevenir a formação de coágulos de sangue nas veias, em adultos.
Mecanismo de Ação Como funciona? Xarelto é um remédio que tem em sua composição Rivaroxabana, um composto que age inibindo a ação de um fator de coagulação que é responsável pela formação de coágulos de sangue. Xarelto é especialmente indicado após a cirurgia de substituição da articulação em joelhos ou quadril.
Posologia Como usar?
A dose recomendada de Xarelto é de 1 comprimido por dia, de preferência sempre no mesmo horário. A duração do tratamento com Xarelto deve ser indicada pelo seu médico pois depende do tipo de cirurgia que foi realizada. Os comprimidos de Xarelto devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Efeitos Colaterais Quais os males que pode me causar?
Alguns dos efeitos colaterais de Xarelto podem incluir sangramento, anemia, fraqueza anormal, fadiga, palidez, tontura, dor de cabeça ou inchaço sem explicação, dificuldade de respiração, dor no peito.
Contraindicações Quando não devo usar?
Xarelto está contraindicado para pacientes com sangramento excessivo, pacientes com doença grave do fígado e para pacientes com alergia à Rivaroxabana ou a algum dos componentes da fórmula.
Advertências e Precauções O que devo saber antes de usar? Antes de usar Xarelto, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver distúrbio hemorrágico, pressão sanguínea alta não controlada, úlcera ativa ou recente no estomago ou no intestino, problemas nos vasos sanguíneos da parte detrás dos seus olhos, hemorragia intracraniana ou intracerebral, problemas nos vasos sanguíneos do cérebro ou da medula, fez recentemente alguma operação recente em seus cérebro, espinha ou olhos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Xarelto deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço extremo e fraqueza.
O tratamento com Xarelto nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Superdosagem O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de toma excessiva de Xarelto, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Caso se esqueça de tomar uma dose de Xarelto, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já passaram mais de 24 horas deve ignorar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.
Composição Xarelto por cada comprimido contém: Rivaroxabana __________________________________ 10 mg Excipientes ______________________________ 1 comprimido (Excipiente: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, óxido férrico vermelho, macrogol, dióxido de titânio).
Interações Medicamentosas Xarelto não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos para infecções fúngicas como setoconazol, medicamentos antivirais para HIV ou AIDES como ritonavir, outros medicamentos para reduzir a coagulação sanguínea como enoxaparina ou clopidogrel ou juntamente com anti-inflamatórios e medicamentos para alívio da dor como naproxeno ou acido acetilsalicílico.
Laboratório Bayer S.A. SAC 0800 7021241
Dizeres Legais: Ms: 1.7056.0042 Farm. Resp.: Dra. Dirce Eiko Momura
Mais detalhes sobre a indicação do Xarelto O medicamento funciona como anticoagulante e tem indicação para tratar trombose, embolia pulmonar recorrente em adultos e a fibrilação atrial, um tipo comum de arritmia cardíaca.
Seu princípio ativo é a rivaroxabana, substância que impede a coagulação dos vasos sanguíneos, o que ocasiona os trombos.
O que causa a trombose O quadro ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo nas veias, ocasionando o bloqueio do fluxo de sangue e levando à dor e inchaço em regiões como pernas e pés.
Quando o coágulo se desprende e entra na corrente sanguínea, o risco é que o paciente sofra uma embolia quando ele chega ao coração, cérebro, nos pulmões ou outros locais, causando sequelas graves.
A trombose não tem causa específica, mas fatores de risco como uso de anticoncepcionais ou tratamento hormonal, tabagismo, passar muito tempo sentado ou deitado, gravidez e obesidade são apontados por especialistas.
O que causa a embolia pulmonar A embolia pulmonar ocorre quando há a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos. Estar imóvel por muito tempo, como é caso de pós-operatórios e doenças que deixam o paciente acamado são considerados fatores de risco.
Além disso, câncer, tabagismo, anticoncepcionais com estrógeno e reposição hormonal também aumentam as chances de sofrer o quadro.
O que causa a fibrilação artrial É o tipo mais comum de arritmia cardíaca. Os pacientes apresentam batidas do coração irregulares e o quadro, que sobrecarrega o coração, pode levar à insuficiência cardíaca. A condição provoca má circulação sanguínea e estimula a produção de coágulos que aumentam o risco de infarto e AVC. Seus fatores de risco incluem já ter um problema cardíaco e hábitos de vida como o sedentarismo, obesidade e tabagismo.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
![]() |
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |