![]() |
![]() Cód. de barras: PERLATTE ENZIMA LACTASEPreço máximo: R$65,00 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
EUROFARMA
+ Detalhes
PERLATTE ENZIMA LACTASE
Comprimidos pronto para consumo, prático e fácil de transportar.
Único no Brasil com estudo clínico, garantindo o apoio da classe médica.
Menor concentração de H2, resultando em um melhor grau de tolerabilidade.
Lactase é a enzima responsável pela digestão do leite e seus derivados. Sua deficiência em nosso organismo é o que causa os desconfortos da intolerância à lactose.
Para suprir essa carência e não precisar cortar o leite da sua dieta, a maneira mais indicada tem sido o uso de suplementos alimentares.
COMO CONSUMIR Basta ingerir um comprimido minutos antes de refeições com lactose.
RESTRIÇÕES Perlatte não deve ser consumido por diabéticos ou pessoas com galactosemia. Mas independente do caso, busque sempre orientação médica.
TIPOS DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE
PRIMÁRIA Geralmente ocorre em função do envelhecimento. Após a infância é natural a diminuição da produção de lactase.
SECUNDÁRIA Quando a produção de lactase é afetada por meio de alguma doença. Por exemplo: Doença de Crohn, Celíaca, Síndrome do Intestino Irritado e outras.
CONGÊNITA Nesse caso, a pessoa não produz lactase desde o nascimento. De todos os quadros, esse é o mais raro, onde a lactose não pode fazer parte da dieta durante a vida toda.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE INTOLERÂNCIA À LACTOSE E ALERGIA AO LEITE?
Intolerância à lactose é um problema digestivo causado pela deficiência da enzima lactase.
Alergia é uma reação imunológica às proteínas do leite, onde elas são tratadas pelo organismo como uma ameaça.
Mitos e verdades sobre a enzima lactase
Antes de tudo, você sabe como é a ação da enzima lactase em nosso organismo? Ela é responsável por quebrar a galactose e a glucose em nosso intestino, permitindo que o corpo faça a digestão completa de alimentos que contenham lactose. Sua deficiência é a principal causa da má digestão à lactose...
Descubra a seguir alguns mitos e verdades sobre a enzima lactase:
A enzima perde a eficácia com o tempo Verdade! A enzima fica ativa por algum tempo, e se você a tomar no café da manhã, por exemplo, a noite ela já não estará mais ativa, pois ela fica ativa no organismo por cerca de seis horas.
Lembrando que esse tempo pode variar entre diferentes pessoas, já que depende da quantidade de leite ingerida e do grau de má digestão à lactose.
A enzima deve ser tomada com certa antecedência da hora das refeições Mito! O ideal é tomar a enzima exatamente com a primeira mordida do alimento que contém lactose, para que auxilie da melhor forma nos desconfortos sentidos no momento da digestão.
Existe uma relação entre a quantidade de enzima que você ingere e a quantidade de lactose presente no alimento Verdade! Existem maneiras de calcular isso para saber a quantidade correta de enzima a ser ingerida com cada alimento. Aqui no nosso portal você consegue fazer isso através da Calculadora de Lactose.
A enzima não deve ser consumida diariamente. Mito! A enzima é bem segura e pode ser tomada todos os dias, sem problemas. No caso de Lactosil, a enzima é um fungo que foi completamente transformado e não causa dano algum, já que é exatamente igual aquela enzima que já temos em nosso organismo.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
![]() |
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |