Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896212479818
GYNO-FUNGIX 40MG CREME BG 30G+5APLIC JANSSEN-CILAG
Preço máximo: R$38,46
Genérico: Não
Registro MS:
Laboratório: JANSSEN-CILAG

TERCONAZOL TÓPICO
QUIMIOTERÁPICOS ANTIMICÓTICOS TÓPICOS
MICOSES SUPERFICIAIS
INFECÇÕES/INFLAMAÇÕES (Geniturinárias)

+ Detalhes

Gyno-Fungix

Terconazol

 

Para que serve?

Gyno-Fungix é indicado para infecções na vagina e vulva causadas por Candida albicans, no tratamento da candidíase vulvovaginal, em mulheres.

 

Como usar?

Aplicar o conteúdo de 1 aplicador cheio, cerca de 5 g de creme, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 5 dias consecutivos ou de acordo com indicação médica.

 

 

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gyno-Fungix incluem dor de cabeça, sensação de queimação genital, cólica menstrual e coceira, desconforto, dor e sensação de queimação no local da aplicação.

 

 

 

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gyno-Fungix está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças e para pacientes com alergia ao terconazol, a outros derivados imidazólicos ou a outros componentes da fórmula.

 

 

 

Como funciona?

Gyno-Fungix é um medicamento que tem na sua composição Terconazol, um composto antifúngico de amplo espectro eficaz na eliminação do fungo Candida albicans. A sua ação centra-se na inibição da formação da membrana do fungo, sendo assim eficaz no tratamento de diversas infecções fúngicas, incluindo candidíase vulvovaginal.

 

 

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gyno-Fungix​, deverá falar com o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos.

 

Durante o tratamento com Gyno-Fungix, mantenha uma higiene pessoal rigorosa para controlar a infecção ou possível reinfecção e evite utilizar roupas íntimas de tecido sintético, como nylon. Além disso, durante o tratamento com Gyno-Fungix, evite a utilização de diafragmas e preservativos, uma vez que os componentes de Gyno-Fungix podem danificar a borracha, o latex, destes métodos contraceptivos.

 

O tratamento com Gyno-Fungix nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

 

 

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

 

Em caso de ingestão acidental de Gyno-Fungix​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

 

 

 

Composição

Cada 1 grama de Gyno-Fungix contém:

Terconazol ______________________________________ 8 mg

Excipientes _______________________________________ 1 g

 

(Excipientes: álcool estearílico, propilenoglicol, álcool cetílico, estearato de sorbitana, polissorbato 60, miristato de isopropila, butil-hidroxianisol, polissorbato 80, água purificada).

 

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Gyno-Fungix deverá saltar a dose esquecida, e aplicar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Gyno-Fungix nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

 

 

Gyno-Fungix não é um antibiótico, é sim um antifúngico eficaz contra a candidíase vaginal.

 

 

Laboratório: Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

 

 

O genérico de Gyno-Fungix é o Terconazol, porém outros remédios para tratar a candidíase vaginal, podem ser Gynotran o Gynopac.

 

Dizeres Legais:

MS: 1.1236.0020

Farm. Resp.: Marcos R. Pereira

 

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]