Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7894916507066
LIPIBLOCK 120MG CX 2BL X 21 CAP GERMED PHARMA
Preço máximo: R$99,00
Genérico: Não
Registro MS: 1356903480034
Laboratório: GERMED PHARMA

ORLISTAT
OBESIDADE
PERDA DE PESO

+ Detalhes

LIPIBLOCK
Nome Genérico: Orlistat


Formas Farmacêuticas e Apresentações
Cápsulas de 120 mg - caixas com blister contendo 42 e 84

USO ADULTO


Composição
Cada cápsula de LIPIBLOCK® contém 120 mg do componente ativo orlistat.

INFORMAÇÕES AOS PACIENTES

NÃO FAÇA AUTOMEDICAÇÃO. Procure o seu médico.


Ação esperada do medicamento
LIPIBLOCK® é um medicamento prescrito para controlar o peso, sendo útil para o tratamento a longo  prazo da obesidade e do excesso de peso. LIPIBLOCK® também ajuda a melhorar os fatores de risco, como pressão arterial excessiva, alto nível de colesterol e alto teor sangüíneo de açúcar, os quais se não tratados, podem levar a outras doenças como hipertensão e diabete.
 

LIPIBLOCK® é um medicamento para o controle de peso, para o tratamento do excesso de peso e da obesidade.

LIPIBLOCK® tem por objetivo absorver a gordura do corpo e não eliminar seu apetite.

As gorduras provenientes da dieta são moléculas grandes que necessitam ser quebradas através de enzimas denominadas lipases, antes de serem absorvidas pelo organismo. Ao ser administrado junto com as refeições, LIPIBLOCK® interfere na atividade destas enzimas, permitindo que até 30% da gordura ingerida durante as refeições passem através do intestino sem serem digeridas. Portanto, seu organismo não pode converter este excesso de calorias em tecidos graxos nem usar os mesmos como fonte de energia. Este fato lhe ajudará a reduzir o peso, manter o peso menor e minimizar quaisquer novos ganhos de peso.

LIPIBLOCK® é indicado para tratamento a longo prazo ou conforme indicado pelo seu médico.

A perda de peso inicia-se, normalmente, dentro de 2 semanas e continua durante os 6 ou 12 meses de tratamento com LIPIBLOCK®.
Posteriormente, LIPIBLOCK® lhe ajudará a manter este novo peso menor,  ajudando também a não recuperar o peso perdido.
Mesmo perdendo quantidades menores de peso e não permitindo que estas perdas sejam recuperadas, haverá benefícios para sua saúde, especialmente caso exista o risco de outras doenças, como doença cardiovascular ou diabete. A melhora dos fatores de risco (como a
redução da pressão arterial elevada, normalização dos níveis de açúcar sangüíneo e a diminuição dos níveis de colesterol4) são observados geralmente dentro de um mês após o início da terapia, permanecendo mantidos durante o tratamento com LIPIBLOCK®.


Cuidados de Armazenamento

Não tomar o medicamento após a data de validade indicada na embalagem. As embalagens blister de LIPIBLOCK devem ser armazenadas a menos de 25ºC e deverão ser protegidas da umidade.


Prazo de Validade
Este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (VIDE EMBALAGEM EXTERNA DO PRODUTO). O uso de qualquer remédio com prazo de validade vencido não é aconselhável, podendo ser prejudicial à sua saúde.


Gravidez e Lactação

Você deverá comunicar ao seu médico que está grávida ou se pretende engravidar. Seu médico discutirá os riscos e benefícios de tomar LIPIBLOCK® durante a gravidez1. Você não deverá amamentar sua criança durante o tratamento com LIPIBLOCK®, visto que não é sabido se LIPIBLOCK® é excretado no leite materno.


Cuidados de Administração

Siga as instruções de uso deste medicamento informadas pelo seu médico, visto que em caso contrário você não se beneficiará totalmente da ingestão de LIPIBLOCK®.A dose recomendada de LIPIBLOCK® é de uma cápsula de 120 mg tomada com cada uma das três refeições principais, por dia. Poderá ser tomado junto com a refeição ou até uma hora após as refeições.
LIPIBLOCK® deverá ser tomado junto com uma dieta bem balanceada e com controle de calorias, que seja rica em frutas e vegetais e que contenha em média 30% das calorias da gordura. Sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas deverá estar distribuída entre as três refeições. Isto representa que você, geralmente, deverá ingerir uma cápsula no café da manhã, outra cápsula no almoço e uma cápsula no jantar. Para otimizar o benefício, evite ingerir alimentos contendo gorduras durante as refeições, como biscoitos, chocolates e petiscos.

LIPIBLOCK® torna-se efetivo apenas na presença de gorduras provenientes da dieta. Portanto, caso não seja ingerida uma das refeições principais ou se for ingerir uma refeição que não contenha gordura5, não será necessário tomar LIPIBLOCK®.
Informe seu médico se, por qualquer razão, você não tiver tomado o medicamento estritamente de acordo com a forma prescrita. Caso contrário, seu médico poderá pensar que o medicamento não foi eficaz ou não foi bem tolerado, podendo mudar seu tratamento desnecessariamente.
Seu medicamento deverá ser engolido com um copo de água.
Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.


Ações a serem adotadas em caso de superdosagem

Caso venha a ingerir mais cápsulas do que a quantidade que foi recomendada, ou se alguém ingerir seu medicamento acidentalmente, contate um médico ou hospital visto que poderá necessitar de atenção médica.


Ações a serem adotadas quando não foram administradas uma ou mais doses

Caso tenha esquecido de tomar seu medicamento a qualquer tempo, tome o medicamento tão logo você lembre, desde que se encontre no período de uma hora após sua última refeição, e continue tomando o medicamento nos horários normais. Não tome uma dose duplicada. Se tiver esquecido diversas doses, solicitamos informar seu médico e seguir suas instruções.


Interrupção do Tratamento

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Reações Adversas

Junto com seus efeitos desejados, os medicamentos também podem provocar algumas reações adversas. Comunique para seu médico o mais rapidamente possível caso não se sinta bem tomando LIPIBLOCK®.
A maioria das reações adversas relacionadas ao uso de LIPIBLOCK® decorre de sua ação local sobre seu sistema digestivo6. Geralmente, estes efeitos incluem: necessidade urgente ou aumentada de evacuação, flatulência (ventos) com evacuação, evacuações
oleosas e/ou gordurosas.

De maneira geral, estes sintomas7 são leves, ocorrem no início do tratamento, desaparecem após um período curto de tempo e são experimentados particularmente após a ingestão de refeições com alto teor de gordura5. Normalmente, estes sintomas7 desaparecem caso o tratamento seja continuado e se a dieta recomendada for observada.
Caso esteja preocupado a respeito destas reações ou caso perceba outros efeitos não mencionados, solicitamos informar seu médico a respeito dos mesmos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS


Ingestão Concomitante com outras Substâncias

Antes de iniciar o tratamento, assegure- se que seu médico tenha conhecimento de que você está tomando outros medicamentos (incluindo aqueles que não foram prescritos pelo seu médico). Isto é importante, visto que o uso de mais de um medicamento simultaneamente poderá reforçar ou debilitar os efeitos dos medicamentos.
LIPIBLOCK® não afeta os medicamentos mais comumente prescritos.

Todavia, LIPIBLOCK® potencializa o efeito de algumas drogas para a diminuição de lipídios e, portanto, seu médico poderá mudar a dose destes medicamentos.
LIPIBLOCK® reduz a absorção de suplementos e de alguns nutrientes lipossolúveis, particularmente do b- caroteno e da vitamina8 E.

Portanto, você deverá observar a recomendação de seu médico quanto à ingestão de uma dieta bem balanceada, rica em frutas e vegetais.


Contra-Indicações
Você não deverá tomar LIPIBLOCK® se for alérgico ao orlistat ou a qualquer outra substância contida na cápsula.
Tampouco deverá usar LIPIBLOCK® caso seu médico tenha diagnosticado que sua ingestão de nutrientes essenciais é menor que a necessária (denominada de síndrome de malabsorção crônica), decorrentes de esprú (diarréia) tropical e de esteatorréia
idiopática.


Precauções

Informe seu médico antes de iniciar o tratamento com LIPIBLOCK® em caso de:
•  síndrome de malabsorção crônica;
•  for alérgico a outros medicamentos, alimentos ou tinturas;
•  estiver tomando outros medicamentos, incluindo aqueles obtidos sem prescrição médica.

Visto que a perda de peso possui diversos efeitos benéficos, também poderá ser afetada a dose dos medicamentos que estiverem sendo tomados para condições como alto nível de colesterol4 ou diabete. Assegure- se de comentar com seu médico estas e outras drogas que estiver tomando. A perda de peso poderá indicar que são necessários os ajustes destes medicamentos.
Para obter o máximo benefício de LIPIBLOCK® você deverá observar o programa de nutrição que lhe foi recomendado pelo seu médico. De maneira similar a qualquer outro programa de controle de peso, o excesso de consumo de gorduras e de calorias poderão negativar
qualquer efeito para a perda de peso.
Este medicamento poderá provocar mudanças inofensivas em seus hábitos intestinais, tais como evacuações gordurosas ou oleosas, em função da eliminação das gorduras não digeridas, através das fezes. A possibilidade de que isto venha a acorrer poderá aumentar caso LIPIBLOCK® seja ingerido junto com uma dieta rica em gorduras.
Adicionalmente, sua ingestão diária de gorduras deverá ser distribuída mais uniformemente nas três refeições principais visto que no caso de LIPIBLOCK® ser ingerido com uma refeição contendo alto teor de gordura5 , poderá aumentar a possibilidade de efeitos gastrointestinais.


LIPIBLOCK® não possui efeitos conhecidos sobre a capacidade de dirigir automóveis ou operar máquinas.

NÃO TOME REMÉDIOS SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]