Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896637023016
CIPROSTAT 50MG CX 20 COMP APSEN
Preço máximo: R$75,10
Genérico: Não
Registro MS: 1011801610029
Laboratório: APSEN

CIPROTERONA, ACETATO
HIRSUTISMO
NEOPLASIAS (em geral)
ANDROGENIZAÇÃO (V. também Virilização)
REDUÇÃO DO IMPULSO EM DESVIOS SEXUAIS (no Homem)

+ Detalhes
Ciprostat

Acetato de ciproterona


Composição - Cada comprimido contém 50 mg de acetato de ciproterona.

Indicações - No homem: Redução do impulso em desvios sexuais, tratamento antiandrogênico em carcinoma de próstata inoperável. Na mulher: Manifestações graves de androgenização, por exemplo, hirsutismo grave patológico, queda pronunciada de cabelo androgênio-dependente resultando até em calvície (alopecia androgênica grave), freqüentemente concomitante com formas graves de acne e/ou seborréia.

Contra-indicações - Gravidez, período de lactação, hepatopatias, antecedentes de icterícia ou prurido persistente durante alguma gestação anterior, antecedentes de herpes gestacional, síndromes de Dubin-Johnson e Rotor, tumores hepáticos atuais ou antecedentes dos mesmos (em carcinoma de próstata, apenas se estes não forem devidos a metástases), doenças debilitantes (com exceção de carcinoma de próstata), depressão crônica grave, processos trombembólicos ou antecedentes dos mesmos, diabetes grave com alterações vasculares, anemia de células falciformes. Em paciente com carcinoma de próstata com antecedentes de processos trombembólicos, portadores de anemia de células falciformes ou diabetes grave com alterações vasculares, a proporção risco/benefício deve ser considerada cuidadosamente em cada caso antes da prescrição de CIPROSTAT. Pacientes do sexo feminino, que usarem adicionalmente terapia combinada cíclica devem ser alertadas sobre as informações contidas na bula do produto prescrito, quando usados em associação a CIPROSTAT.

Reações adversas - Durante o decorrer de várias semanas, CIPROSTAT gradualmente limita a capacidade de procriação masculina. Esta capacidade é readquirida em poucos meses após a interrupção do tratamento. Em pacientes do sexo masculino, CIPROSTAT ocasionalmente leva à ginecomastia, algumas vezes combinada à sensibilidade do mamilo ao toque, que normalmente regride após a interrupção do uso do produto. Em pacientes do sexo feminino, a ovulação é inibida sob o tratamento combinado, provocando assim um estado de infertilidade durante o período de uso. Também pode ocorrer sensação de tensão mamária. Em tratamento com altas doses pode ocorrer redução da função adrenocortical. Em casos isolados, distúrbios da função hepática, alguns deles graves, têm sido relatados com tratamento de altas doses de CIPROSTAT. Cansaço e diminuição da vitalidade e, ocasionalmente, inquietação temporária ou estados depressivos podem ocorrer. Alterações no peso corporal são possíveis.

Posologia - Homem: Redução do impulso em desvios sexuais: Os comprimidos devem ser ingeridos com pequena quantidade de líquido, após às refeições. Salvo prescrição médica em contrário, o tratamento geralmente é iniciado com 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Se necessário, pode-se aumentar a dose para 2 comprimidos, 2 vezes ao dia, ou mesmo 2 comprimidos, 3 vezes ao dia, por curto período de tempo. Uma vez obtida melhora clínica satisfatória, deve-se tentar manter o efeito terapêutico com a menor dose possível. Com bastante freqüência, 1/2 comprimido, 2 vezes ao dia é suficiente. Ao estabelecer a dose de manutenção, ou quando for necessário interromper o tratamento, não deve reduzir a dose abruptamente, mas de maneira gradual, reduzindo a dose diária em 1, ou melhor, 1/2 comprimido, com intervalos de várias semanas entre cada redução. Para estabilizar o efeito terapêutico é necessário utilizar CIPROSTAT por um período de tempo prolongado, se possível com uso simultâneo de medidas psicoterápicas. Tratamento antiandrogênico em carcinoma de próstata inoperável: Para eliminar o efeito de androgênios adrenocorticais após orquiectomia: 2 comprimidos, 1 a 2 vezes ao dia (100-200 mg). Sem orquiectomia: 2 comprimidos, 2 a 3 vezes ao dia (200-300 mg). Os comprimidos devem ser ingeridos com pequena quantidade de líquido, após às refeições. Salvo prescrição médica em contrário, o tratamento não deve ser alterado ou interrompido após melhor ou se tiver ocorrido remissões. Para reduzir o aumento inicial de hormônios sexuais masculinos em tratamento com agonista de LH-RH: Inicialmente, 2 comprimidos de CIPROSTAT, 2 vezes ao dia (200 mg), isoladamente, por 5-7 dias, seguidos por 2 comprimidos de CIPROSTAT, 2 vezes ao dia (200 mg) por 3-4 semanas juntamente com o agonista de LH-RH na dose recomendada pelo fabricante. Para eliminar o efeito de androgênios adrenocorticais no tratamento com agonista de LH-RH: Continuação da terapia antiandrogênica com 2 comprimidos de CIPROSTAT, 1 a 2 vezes ao dia (100-200 mg). Mulher: Sinais graves de androgenização, por exemplo, hirsutismo grave patológico, queda pronunciada de cabeço androgênio-dependente, resultando até em calvície (alopecia androgênica grave), freqüentemente ocorrendo simultaneamente a formas graves de acne e/ou seborréia. Em mulheres em idade reprodutiva, o tratamento deve ser iniciado no 1o dia do ciclo (1o dia do ciclo = 1o dia de sangramento). Apenas as pacientes que apresentarem amenorréia podem iniciar imediatamente o tratamento prescrito. Nestes casos, o 1o dia de tratamento deve ser considerado como se fosse o 1o dia do ciclo e as recomendações a seguir descritas devem ser observadas. Salvo prescrição médica em contrário, a paciente deve ingerir 2 comprimidos de CIPROSTAT diariamente com pequena quantidade de líquido, após uma refeição, do 1
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]