ZELIX (Ativus Farmacêutica).
Fluconazol
Composição
Cápsula: Cada cápsula contém 150 mg de fluconazol.
Indicações
O fluconazol está indicado tanto no tratamento das micoses superficiais quanto das profundas. Entre elas temos: Criptococose: Nas formas meníngea, pulmonar e cutânea, como terapêutico e profilático em pacientes hígidos e imunossuprimidos. Candidíases: Vaginais, da orofaringe em pacientes imunossuprimidos e hígidos. Micoses superficiais da pele e anexos: Onicomicoses; tinha do pé, da região crural, do corpo; pitiríase versicolor. Prevenção de infecções fúngicas em pacientes com doenças malignas e que estão predispostos a tais infecções devido à quimioterapia citotóxica ou radioterapia.
Posologia
Devido às suas características farmacocinéticas, o fluconazol se mantém em níveis terapêuticos por vários dias. A duração do tratamento deve ser valorizada dependendo do tipo e da gravidade do quadro. Cândida vaginal: Dose 150 mg/dia, duração 1 dia. Cândida oral/cutânea: Dose 150 mg/semana, duração 1 a 4 semanas. Onicomicoses: Dose 150 mg/semana, duração 3 a 6 meses. Tinhas em suas várias formas e pitiríase versicolor: Doses a cada 7 dias de 150 mg por 2 a 5 semanas. Casos mais graves, como infecções fúngicas sistêmicas, a dose pode ser de 200 a 400 mg/dia por 6 a 8 semanas, sendo que na profilaxia destas infecções esta dose pode ser reduzida a 200 mg ao dia. Pacientes nefropatas com clearance entre 21 e 50 ml/min, a dose deve ser reduzida à metade; pacientes com clearance entre 0 e 20 ml/min, esta dose deve ser reduzida a 1/3; pacientes em diálise, a dose deve ser total após cada seção de diálise.
Apresentações
Cápsulas: Caixas com 1 ou 2 cápsulas de 150 mg.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.