Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7897322702247
DESCON SOL ORAL FR 120ML FARMASA
Preço máximo: R$23,75
Genérico: Não
Registro MS: 1039404910077
Laboratório: FARMASA

CLORFENIRAMINA, MALEATO (Assoc.)
FENILEFRINA, CLORIDRATO (Assoc.)
PARACETAMOL (Assoc.)
CONGESTÃO NASAL

+ Detalhes
Descon

Paracetamol
Cloridrato de fenilefrina
Maleato de clorfenamina

Uso adulto e pediátrico


Formas farmacêuticas e apresentações - DESCON (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) Cápsulas: Embalagens com 8, 20 e 30 cápsulas. DESCON (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) Solução oral: Frascos com 60 e 120 ml. DESCON (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) Gotas: Frascos com 10 e 20 ml.

Composição - Cápsulas: Cada cápsula contém 400 mg de paracetamol, 4 mg de cloridrato de fenilefrina e 4 mg de maleato de clorfenamina. Excipiente: Estearato de magnésio. Solução oral: Cada ml contém 40 mg de paracetamol, 0,6 mg de cloridrato de fenilefrina e 0,6 mg de maleato de clorfenamina. Excipientes: Sorbitol, álcool etílico, corante vermelho eritrosina, essência de cereja, sacarose, metilparabeno, propilparabeno, água. Gotas: Cada ml (35 gotas) contém 100 mg de paracetamol, 2 mg de cloridrato de fenilefrina e 2 mg de maleato de clorfenamina. Excipientes: Sorbitol, álcool etílico, corante vermelho eritrosina, essência de cereja, sacarina, metilparabeno, propilparabeno, água.

Informações ao paciente - DESCON (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) é um medicamento para a terapia sintomática da gripe. Alivia a obstrução nasal, coriza, febre, cefaléia e dores musculares presentes nos estados gripais. O produto deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. O produto não deve ser utilizado durante o período de gravidez e lactação. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Siga a orientação do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Informe ao seu médico e suspenda o tratamento caso apareçam reações desagradáveis, por exemplo, tontura, vertigem, taquicardia, palpitações, pressão alta, desconforto gástrico e reações alérgicas cutâneas. O produto não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), com barbitúricos ou álcool. Este medicamento é contra-indicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas aos componentes da fórmula. Não deve ser administrado a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico. Pacientes que dirigem veículos ou operam máquinas industriais, devem ser advertidos da possibilidade de ocorrência de sonolência. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Solução oral: Contém açúcar. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas - As bases farmacológicas estão apoiadas nos efeitos terapêuticos das substâncias, cada uma delas destinadas ao controle específico nos processos que envolvem gripes e resfriados. O paracetamol produz ação analgésica e antitérmica. O cloridrato de fenilefrina é uma amina simpatomimética de ação direta na estimulação de receptores alfa-adrenérgicos. Causa vasoconstrição direta, promovendo o descongestionamento nasal e diminuindo a coriza e a rinite. O maleato de clorfenamina, um derivado propilamínico, é um anti-histamínico, que atua competitivamente com a histamina, bloqueando os receptores histaminérgicos H1 das células efetoras. Atua na musculatura lisa do aparelho respiratório diminuindo os broncoespasmos. Diminui a permeabilidade dos pequenos vasos sangüíneos e conseqüentemente os edemas, rubores e pruridos.

Indicações - Tratamento sintomático de gripes, resfriados e congestão nasal. Coriza, febre, cefaléia, dores musculares e demais sintomas presentes nos estados gripais.

Contra-indicações - Pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser administrado sem controle médico a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia de próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação.

Precauções - Devido a uma possível diminuição dos reflexos, recomenda-se especial cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas. Gravidez: Não se recomenda o uso do produto durante a gravidez e lactação.

Interações medicamentosas e com alimentos - O produto não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da MAO (monoaminoxidase), com barbitúricos ou álcool.

Reações adversas - Raramente podem ocorrer reações adversas características dos componentes da fórmula, tais como, sedação, sonolência, vertigem, hipotensão, sudorese, palpitações, ansiedade, tremor, insônia, desconforto gástrico, irritações cutâneas. O uso contínuo pode provocar discrasias sangüíneas e necrose papilar renal.

Posologia -
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]